Foi sepultada por volta das 17hs de hoje (16), no Cemitério Santana - Bairro Piauí - a soldado da polícia militar do Piauí - Maria Estela Mesquita de Meneses - 27 anos - solteira - natural de Parnaíba. A PM Estela cometeu suicídio disparando um tiro de pistola ponto 40 na cabeça - ontem (15) por volta das 10hs 30 da manhã, na 2ª Companhia de polícia militar na cidade de Pedro II, onde era lotada.
Multidão acompanha sepultamento da soldado Estela |
O velório de Estela aconteceu em uma funerária local e as 16hs 30 - o corpo seguiu em cortejo acompanhado por familiares, colegas policiais e demais amigos da família, para o cemitério Santana, onde as 17hs - aconteceu o sepultamento com honras militares. O presidente da associação Beneficente de Cabos e Soldados da Policia Militar do Piauí - Cb Agnaldo José de Oliveira, lamentou a morte da policial e protestou contra a cúpula da PM no Piauí, que deixou uma pessoa com quadro de depressão continuar trabalhando em uma unidade militar. Estela mesmo tendo sido proibida de tirar serviço armada, acabou se matando com arma de um outro colega policial.
Cb Agnaldo José de Oliveira, presidente da ABECS |
Lamentável! Só uma pessoa num estado profundo de depressão faria uma coisa dessas. Triste uma jovem atentar sobre sua própria vida!!!
ResponderExcluirVamos orar muito por essa policial.
ResponderExcluirdeve ter se matado só de desgosto de ver o que acontece na policia militar. um verdadeiro desrespeito pelo cidadão policial.
é lamentavel.
Triste mesmo!!!Estela era uma ótima pessoa...que Deus cuide dela!
ResponderExcluirtriste mesmo, uma perda muito grande essa policial ter atentado com sua propria vida, será mesmo que a polícia militar do Piaui tem mesmo culpa dela ter se suicidado, esse cara ai embaixo ouvimos falar muito dele, e ele é uma pessoa excelente e amiga dentro da corporação dele e também no meio da sociedade, cabo agnaldo voce como diz sua corporação, voce é um guerreiro e lute pelos seus companheiros por que pessoas de coragem como voce é raro, e nunca fala nada que venha decepcionar seus companheiros, voce é muito querido e invejado por muitos dentro de sua corporação.
ResponderExcluirTOU SEM PALAVRAS, ESTUDEI C ELA 6 ANOS NA CAIXEIRAL, PESSOA MARAVILHOSA, ESTUDIOSA, DEDICADA, ESSSA HISTORIA TA MAL CONTADA....
ResponderExcluirEstudei cinco anos com ela na caixeiral, devo ter estudado com a pessoa do comentário acima também. Eu acho que a morte da Estela, deve ser investigada.
ResponderExcluirO mundo ficou pior no dia de ontem quando Estela partiu. Querida por todos que a conheciam, sempre sorridente... Estela, sua morte não faz sentido...ainda estamos aqui e sem você...
ResponderExcluirESCLARECIMENTO:
ResponderExcluirAssim como o feminino de juiz de direito é juíza de direito, não há, em tese, razão alguma para se estranhar que, se a função de soldado é desempenhada por uma mulher, será ela uma soldada, a exemplo de consulesa, coronela, delegada, deputada, generala, marechala, ministra, paraninfa, prefeita, primeira-ministra, sargenta, vereadora.
2) Esse nome, assim, tem duas formas distintas: uma para o masculino (o soldado) e outra para o feminino (a soldada). No feminino, não se deve dizer, portanto, a soldado, como se fosse comum-de-dois gêneros, nem o substantivo fica invariável com aparência de masculino, de modo que se reconheça a flexão apenas pela alteração do artigo.
e cabo agnaldo quando e uma companheira de trabalho voce lamenta quando e um familiar voce diz morreu enterra lamentavel pela moça mas voce não se lembra da familia lembra no dia que o seu tio morreu voce disse morreu enterra voce não saber a falta de um pai eu sei a dor da familia dessa moça
ResponderExcluirAgnaldo......fazendo média em cima d uma tragédia....doido pra ser Vereador......Tá pra matar alguns miseráveis PMs.....essa ABECS é uma mina.
ResponderExcluiré caro amigo, voce pode esta equivocado, mas quero dizer-lhe que da mesma forma que tratamos uma companheira de farda, também tratamos um parente ou um vizinho em pé de igualdade e todos somos iguais, pois não somos onipresente. Falhas todos temos, se voce é meu parente saiba que sempre damos assistencia a quem nos procura independente de ser parente ou não. Estamos de braços abertos e prontos para o dialogo.
ResponderExcluirtds que conheciam essa moça,sabem que ela foi pressionada até que chegou a esse estremo...Sr Agnaldo investigue,para que essa dor não seja sentida por outra família!!!
ResponderExcluirInfelizmente perdemos uma PM FEM. que com pouco tempo de serviço ativo na PMPI já apresentava problemas depressivos.Segundo relatos não oficiais, a citada PM, no ano de 2009, havia passado por tratamentos ,no entanto, não chegou a terminar tais tratamentos, interessante que mesmo com a estrutura da PMPI, processo de entrevistas, investigação da vida social, uma psicóloga, etc... não souberam diagnosticar a doença da PM FEM. Em Pedro II - PI, de acordo com relatos de PMs daquela CIA PM, A policial Estela já havia sido transferida para o 12º BTL de Piripiri, porém, o CMT do CPI, DETERMINOU sua permanência na CIA de Pedro II, segundo também informações de PMs lotados no QCG, o Sr. CMT de CPI já sabia dos problemas depressivos da Policial e não tomou atitude de afastá -la do serviço, pois, para ele ( O sr. CMT de CPI) a policial estava apenas aplicando o "Massete" para ser transferida para Parnaiba. Ainda, informações não oficiais, dizem que o comandante da CIA de Pedro II, vendo o pontecial suicida da PM FEM, tomou todas as medidas necessárias, porém, nem uma delas foram acatadas pelo Sr. CMT do CPI. De quem é a culpa? Não sei, mas acredito que não seja de nem um dos policiais lotados na CIA PM de Pedro II - PI.
ResponderExcluirmeu nome e leandro moro na praia do coqueiro, estudei c ela , uma pessoa super amiga, so queria q averiguasse melhor esse caso...
ResponderExcluirbom tb to achando estranho a isso ... mais quem sou eu pra jugar os outros eu naum conhci ela mais fiz um album no meu orkut quem kiser cometar as fotos dela podi visitar ... jean.marcos15@hotmail.com
ResponderExcluirnão sou policial militar, mas meu esposo é, e meu pai ja foi e esta reformado, esse cara ai que postou comentario que o cb agnaldo esta fazendo média, olha cara ele não precisa fazer média pra se candidatar a vereador, acho q vc esta com inveja do espaço que esse cb agnaldo esta ocupando, faça o mesmo não fale besteira, e se ele se candidatar a vereador com certesa vai ter o apoio não só de muitos militares e sim de seus familiares e de muita gente de nossa cidade que ele vive prestando favores quando muitos estão doentes ele vai e vem para teresina a ajudar esse povo. Cabo Agnaldo o senhor é muito querido por nós e nunca mude seu jeito de ser e se candidate a vereador que terás muito voto aqui em parnaíba e quem sabe com fé em Deus será o próximo vereador da parnaiba.
ResponderExcluirei amigos não é ora de vcs falarem mau on dos outros, acho esse cb agnaldo um guerreiro seja sempre otimista cara, vc tem potencial e se vier a se candidatar a vereador conte com meu voto e da minha familia, esse cara q fez esse comentario deve estar com inveja de seus serviços prestados dentro e fora de sua corporação. parabens.
ResponderExcluirHoje,15/022012 faz 09 meses que Estela nos deixou... o coração aperta cada dia com sua perca... agora a saudade ficou!
ResponderExcluirSempre vou te amar!!!