Reunião entre as autoridades policiais e judiciárias de Parnaíba.
A reunião foi marcada pelo núcleo de promotorias de Parnaíba, sendo o idealizador o promotor criminal Rodrigo Roppi. Por falta de espaço no núcleo a reunião foi realizada na sede do 2º BPM e reuniu apenas algumas das muitas autoridades responsáveis pela segurança pública em Parnaíba.
A juíza titular da 2ª vara criminal de Parnaíba, Dra. Benedita, o Delegado de Polícia Civil, Eduardo Ferreira, o Presidente da OAB, subseccional Parnaíba, Diógenes Melo, além dos promotores Edilvo e Sávio o Policial Rodoviário Federal Fernando Ferrari e os policiais dos grupos de operações especiais da Polícia Militar, debateram a portas fechadas o tema mais polêmico da cidade: a insegurança.
O promotor Rodrigo Roppi disse que Parnaíba vivencia uma fase dificil e que a criminalidade tem tomado conta da cidade. "A droga está muito disseminada e tem motivado a pratica de outros crimes. Precisamos achar um meio de combater e minimizar essa situação", disse.
A Juíza da 2ª vara criminal, Dra. Benedita, falou ser de grande importância a realização da reunião e que buscará nos próximos dias empenhar-se para dar celeridade aos processos hoje travados. Já o Ten. Cel. Edison, Comandante do 2º BPM, falou das dificuldades enfrentadas pela PM nos últimos dias e disse ser necessária a união de todos os setores de segurança da cidade, bem como, com a sociedade para que denunciem e ajudem a PM a localizar e prender os bandidos.
Para o Delegado Eduardo Ferreria a relação Polícia e Justiça não pode ser prejudicada por fatos isolados e comentários maldosos, mas precisa ter maior afinidade para que o trabalho de uma não prejudique a outra.
A imprensa não teve permissão para acompanhar a reunião.
Samuel Aguiar/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
Acreditamos que o Poder Judiciário juntamente com a Polícia encontrarão soluções para dar jeito nessa bandidagem aqui em Parnaíba. Não queremos mais andar com medo pelas ruas dessa cidade nem muito menos ter de combater com nossas próprias mãos a violência. Joaz Souza tem sido o alvo desses pulhas, vermes imundos.Ainda acreditamos em vocês mas tudo tem limite, se vocês nao derem jeito nos organizaremos como sociedade e nâo queiram nos ver mobilizando e combatendo.
ResponderExcluirNos amedrontam ameaçam nossas familias a luz do dia, tiram nossa paz e se agente pensa em tocar um dedo nesses vagabundos esse povo dos direitos humanos ou melhor mais dos bandidos aparecem para tomar as dores.
olha a cara do vag... do Gilson
ResponderExcluirmanda prender ele tbm
Vamos aguardar o retorno desta reunião, pois vejo que nela está envolvida as partes mais interessadas no combate a violência em nossa cidade, agora é só aguardar as ações continuas destas instituições, contanto que trabalhem em conjunto e com eficiência, para não deixar brechas a fim de beneficiar os bandidos. está de parabéns!
ResponderExcluirTa faltando a mao do comandante Edivaldo quando este esteve no comando em prnaíba era bem diferente.
ResponderExcluirvocês viram a repostagem que saiu na TV globo, da penitenciaria onde os presos veste cuecas rosa lá nos Estados Unidos?
ResponderExcluirnão é da cueca rosas que me refiro e sim DA FORMA CORRETA que deveria ser tratado os presos aqui no Brasil.
preso deveria é ser cartigado era com muito trabalho pesado (capinas nas BRs, limpeza de galerias, capinas nos cemitérios, quebra pedra em pedreira, limpeza de fossas e dezenas de outros serviços que o governo poderia esta economizado na mão de obra e NÃO LOTANDO PENITENCIARIAS QUE SERVE DE HOTEL E FACULDADE para muitos que lá são jogados.
Carlson, se possivel faça uma materia sobre a reportagem veiculada pela TV Globo.
queremos mudança urgente no sistema prisional do nosso Pais.
José DAPAZ
muita gente importante fazendo uma reunião para nada resolve!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEu acredito na nossa justiça de Parnaiba ,e também acredito que eles vão acha umasoluçãompara resolver esteproblema que já esta virando paranoia de assaltos e mortes em parnaiba.
ResponderExcluirOlha o que a justiça esta precisando éfazer mais pentenciaria para colocar este ladrão na cadeia e não deixar solto como estão ai ,só assim vai acabar com este abuso que estamos vivendo.E ambém esta justiça do nosso Brasil dever acabar com estas leis que esta dando direto para os bandidos e assassinos que não respeitam a vida dasa pessoas.
ResponderExcluir