E que tal decisão foi fruto de um “acordo” entre os dirigentes dos clubes em questão, isto é: Parnahyba, Comercial, River e 4 de Julho.
A ação em protesto parece frágil e estratégica, em virtude da fundamentação da tabela do campeonato e de interesses escusos de alguns dos clubes deste ano. Ora, no mínimo, o que poderá acontecer: se os quatro clubes, realmente, não comparecerem aos respectivos estádios, serão substituídos pelos quatro seguintes, conforme a classificação. Mas (o que, provavelmente, acontecerá), se houver a presença de algum dos quatro clubes, o presente terá sua vitória por w x o, seguindo na competição, segundo a tabela, e o ausente será automaticamente eliminado.
Então, a muita gente interessa que um, ou mais dos clubes da semifinal (Parnahyba, Comercial, River e 4 de Julho), compareça, “quebrando” o acordo entre os clubes, a fim de que haja uma semifinal com alteração dos clubes. Quem perderá, em maior grau, se assim acontecer? O Parnahyba, claro, pela liderança e o beneficiamento conquistado dentro de campo! Além do mais, não há nenhuma representação do Parnahyba compondo a gestão da “esquisita” FFP.
Ao bom entendedor, no fundo, tudo isso se configura numa grande armadilha – o que empobrece, mais ainda, o futebol do Piauí e revela que, até mesmo, as questões morais, próprias de pessoas retas, são postas em dúvida.
TUBARÃO NÃO CONFIA EM “ACORDO” E SAIRÁ ÀS 16H RUMO À PIRIPIRI
Contudo, há pouco tempo, a Diretoria do Parnahyba Sport Club decidiu, acertadamente, se deslocar até Piripiri, para enfrentar o Colorado, como diz a tabela do Certame. O Tubarão sairá às 16h, com sua torcida, tendo a Arena Colorada como destino. Parnahyba e 4 de Julho, 20h em Piripiri, em jogo válido pela semifinal do primeiro turno do Certame 2011.
Renneé Cardoso Fontenele
Edição: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.