16 de mai. de 2011

LEITOR: Quem sou eu?

Eu sou o companheiro de todas as festas, eu incentivo o crime com vingança, a imoralidade como divertimento e o adultério como conquista galante.  Eu incentivo o desrespeito, as brigas, as discussões, os palavrões, e irresponsabilidade em casa e no trabalho. Eu faço perder o tempo, o dinheiro, a vergonha, o emprego, a família, a saúde e as vezes a própria vida. Eu sou o vosso rei e chefe, você é um dos meus escravos, sou eu que mando na sua vontade de me usar pouco a pouco ou não, queres a prova? Varias e varias vezes você pensou, desejou e até tentou parar de me usar e ainda hoje não conseguiu, varia e varias vezes você quis me usar só um pouquinho mas terminou ultrapassando a quantidade desejada e tudo isso acontece porque você é meu escravo.

Eu tenho origem no trigo, na uva e na cana-de-açúcar, minha pátria é a terra, minhas servas são as bebidas alcoólicas e meus escravos são homens, Eu sou o álcool. Por sedes meu escravo eu não quero destruir tua vida de uma só vez, mas aos poucos, porque eu gosto de ver tuas ressacas, tuas macaquices, tuas palhaçadas, tuas discussões, tuas traições, tuas lamentações, tuas enxaquecas, tuas dores, tuas quedas e principalmente gosto de te ver parecendo um porco todo sujo de vomito, terra ou lama.

Se você não quer admitir que eu sou vosso rei e chefe e que és meu escravo, eu lhe faço um desafio “deixe para sempre de me engolir”, ou você pare de me engolir de uma vez por todas (sempre), ou então nunca conseguirás se libertar de mim. Se você não aceitar o desafio estarás provando para você mesmo e para as outras pessoas que você realmente é meu escravo e que não consegues viver sem mim. Não se engane, se algumas das minhas conseqüências já veio a você é porque já és meu escravo, mas se você insistir em não admitir, melhor para mim que sempre vou lhe dominar e escravizar mais e mais enquanto você fica repetindo e enganando a si mesmo dizendo que só me engole socialmente ou que a partir de hoje só vai me engolir socialmente. Não esqueça se não aceitar o desafio serás sempre o meu escravo e as minhas conseqüências mais graves virão em breve para você.

Só há uma pessoa que pode lhe ajudar a me vencer isto eu admito é Deus. Peça diariamente ajuda a Ele, e com toda certeza ele te ajudará, claro, através de seus esforços, e o primeiro esforço deve ser este: Evitar me engolir ate mesmo com um pequeno gole e isso durante toda sua vida, pois para eu voltar a lhe dominar basta que me engula com um pequeno gole nem que seja através de bebida que tenha a menor quantidade de alcool.

Edição Blog do Pessoa

6 comentários:

  1. SENSACIONAL! Precisamos de mais textos como esse! Parabéns ao autor e ao Carlson pelo espaço cedido!

    ResponderExcluir
  2. O ANÔNIMO 16 DE MAIO DE2011 19:56, SÓ PODE É SER UM PÉ INCHADO, OU ENTÃO É DONO DE BAR E VIVE DAS DESGRAÇAS ALHEIAS.

    ResponderExcluir
  3. Sr. álcool, nem sei se posso chamá-lo de Sr., uma pessoa que pede ausencia dos outros, afastamento de si, lembre-se que ñ existe duas pessoas com o mesmo organismo, motivo pelo qual tenho certeza q existe muita gente q sabe beber com responsabilidade, fique na sua coca cola achando q faz bem p/saúde, eterno anônimo por falta de coragem.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma pessoa pode ser dominada por algo ou alguém sem o próprio consentimento. É uma agressão abster uma pessoa de seu livre-arbítrio, de sua capacidade de decisão, de sua individualidade, seja no que diz respeito ao fumo ou ao consumo de bebida alcoólico etc. Essa decisão pertence à subjetividade, à alma de cada um. Se alguém decide fumar ou beber, isso é um problema exclusivamente dessa pessoa, não é um problema de terceiros.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...