Sr. Josef, parabéns pela sua percepção sócio-espacial! Tu és um cidadão alfabetizado geograficamente. Algo raríssimo nos dias de hoje.
Seu discurso, direcionado à leitura do cotidiano parnaibano, leva à tona veracidades das mais caóticas, que muitos tentam esconder ou mesmo resistir em reconhecer. Quando é que Parnaíba, efetivamente, entrará no ciclo de modernidade, peculiar ao mundo globalizado? Vejo que esta cidade tricentenária vivencia o antagonismo de dois paradigmas: tradicionalismo e modernidade. Se for de seu interesse, peço-lhe que aprecie meu artigo: Tradições e Modernidades: velhos e novos padrões de vida urbana - postado por Blog do Pessoa, dia 15/05/2011, às 22hs e 44min. Lembrando que este artigo de minha autoria, ao ser veiculado neste brilhante blog, sofreu erros de edição, no que diz respeito ao link comentários, não sendo possível acessá-lo e alimentá-lo com opiniões.
Senhor Carlson Pessoa, obrigado pela oportunidade a mim concedida. Parabéns pelo seu digno trabalho em prol desta sociedade.
Antônio Pereira de Araújo – Brasília-DF
Edição Blog do Pessoa
DISSE TUDO ESPACIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKK,VCS DOIS,VIAJANTES
ResponderExcluirEi antõe pereira, tá interessado é no salário do alemão é?
ResponderExcluirCaro professor, a diferença sua para o Josef é que, o alemão é autentico,e não força comentarios, e nem quer saber se o que ele diz vai ofender ou ajudar.
ResponderExcluiro professor quer sempre ter comentarios, e seus textos são cansativos. Voce os coloca de uma forma que parece que está impondo que eles sejam apreciados. Nunca consegui ir até o final em um dos seus textos. Me desculpe! mas é o que acho.
Sr. Carlson,
ResponderExcluirObrigado pela postagem
Abraços!
Ao caro anônimo de 19 de maio de 2011 - 12h51min
ResponderExcluirUm blog é um espaço democrático, assim como jornais, revistas e demais meios de comunicação. O autor de textos, artigos, crônicas entre outras produções, tem a consciência de que seu discurso não atingirá a todos. Percepções e entendimentos são assimilados de formas variadas. Aqui, não faço distinção de quem sabe ou deixa de saber. Autoridade pra tecer crítica construtiva é dom pra poucos. Agora, quem deprecia meus escritos, talvez seja porque não saiba interpretá-los para posteriormente criticá-los pedagogicamente. Não me comparo com o nobre Josef, nem tampouco tenho a pretensão para tal. Ora, se o ilustre Carlson Pessoa abre espaço para todo tipo de material, desde o mais bem elaborado, aos lixos ortográficos e gramaticais, por que não abriria espaço para um simples internauta como eu? E quanto à autenticidade, o senhor anônimo, infelizmente não tem condições de analisar graficamente tal atributo vindo de meus textos. Infelizmente, brasileiros ainda carecem de “alfabetização funcional”.
Pronto se não bastasse o alemão esquisocrético, agora vem esse de Brasilia, deve ser um desocupado pra elogiar o alemão, ou então tá querendo ser vice-prefeito na chapa dele. HEHEHEHEHEHEHEHE..........
ResponderExcluir"Ora, se o ilustre Carlson Pessoa abre espaço para todo tipo de material, desde o mais bem elaborado, aos lixos ortográficos e gramaticais, por que não abriria espaço para um simples internauta como eu?"..
ResponderExcluirEis aí a sua pretensão, sempre achar que só os seus textos são bem elaborados, os dos outros são lixos ortograficos...hehehehehehehe
palhaço!.
E vc só consegue colocar os seus textos aqui, pq Carlson é democratico.
Porque não deixa o endereço do seu blog aqui pra gente inteligente apreciar???....não tem?