Adriano da Silva Barros, o Adrianinho.
A prisão de Adriano da Silva Barros, o Adrianinho, no último fim de semana em parnaíba tem gerado grande polemica na cidade. Isto porque, Adrianinho foi solto no dia seguinte à sua prisão em flagrante, após fugir da polícia e ser abordado com munição e dinheiro.
O alvará de soltura foi concedido pelo juiz plantonista, Ribamar Silva que disse ser um direito concedido por lei, já que porte ilegal de arma e/ou munição é afiançável.
Na manhã desta terça, em entrevista ao jornalista Carlson Pessoa, o juiz Olímpio Passos Galvão disse que não teria soltado Adrianinho e que agiria respaldado no princípio da razoabilidade, “por tudo o que o indivíduo representa para a sociedade”.
Já o Juiz Ribamar acha que cada magistrado tem sua interpretação e “independente dele ter ou não fama daquilo que dizem que ele é, ele foi enquadrado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e não deixa de ser um crime afiançável”, disse o meritíssimo.
A soltura de Adrianinho está prevista no artigo 14 da lei 10826/03. Na entrevista o juiz Ribamar chega a trocar a lei dizendo ser o artigo 14 da lei 11.340, sendo que, esta última, é referente à Lei Maria da Penha.
Mesmo com Adrianinho estando solto após este flagrante da PM, ele continua sendo processado e será julgado pela juíza da 2ª vara criminal onde já está seu processo.
Veja abaixo vídeo com entrevista exclusiva do Juiz Ribamar Silva.
Samuel Aguiar/Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa
TODAS AS VEZES QUE SE FALA NOS PROBLEMAS DA SEGURANÇA PÚBLICA ATÉ MESMO OS ESPECIALISTAS NA ÁREA NÃO SE CANSAM EM COBRAR MAS POLICIAMENTO NAS RUAS, OUTROSSIM FATOS COMO ESSE NO DIA-DIA, QUE NÃO SÃO POUCOS, SÃO EVIDENCIAS CLARA QUE O MAIOR PROBLEMA NA SEGURANÇA PÚBLICA NO PAÍS ENCONTRA-SE NA ELABORAÇÃO DAS LEIS PENAIS, QUE SÃO FEITAS MAIS PARA BENEFICIAR O CRIMINOSO DO QUE PARA CONTE-LO NO SEU COMPORTAMENTO CRIMINOSO. INFELIZMENTE AS PESSOAS AINDA NÃO APRENDERAM QUE A POLÍCIA SOMENTE LIDA COM AS CONSCEQUENCIAS DOS FATOS E AINDA POR CIMA LEVA TODA A CULPA PELO FRACASSO NA SEGURANÇA PÚBLICA. COMO SE ENCONTRA HOJE O SISTEMA NÃO Á POLÍCIA QUE DER JEITO, POIS AS LEIS SÃO FEITAS PARA QUE OS CRIMINOSOS PASSEM O MENOR TEMPO POSSÍVEL PRESOS.
ResponderExcluirPq o bixim é inocente, ele é bonzim, num tem nem um crime, nada contra ele!!
ResponderExcluirExistem vários interesses em jogo. O advogado utiliza a sua amizade junto ao juiz, que por sua vez, procura uma mínima brecha na lei para satisfazer o seu amigo advogado. Pesquisem o histórico de decisões do juiz sobre colocar marginais em liberdade.
ResponderExcluirO POVO DE PARNAÍBA TEM A LÍNGUA MUITO DOCE E AFIADA PARA EXPOR FALHAS E DEFEITOS DAS POLÍCIAS EM GERAL( FEDERAL, ESTADUAL,GCM, ETC) MAS PARTIU PARA CRITICAR E ENXERGAR OS DEFEITOS DAS OUTRAS INSTITUIÇÕES QUE LIDAM COM A LEI TODOS TREMEM E O (*)APERTA E PÕEM O RABO ENTRE AS PERNAS, POR QUE??!!É PORQUE VOCÊS AINDA ESTÃO MUITO A NÍVEL DE PROVÍNCIA, PARECEM UMAS BARATAS TONTAS SEM SABER PARA ONDE IR! SINCERAMENTE...
ResponderExcluirtem que barrer fogo nessa cambada de bandidos que barbariza nossa Parnaiba
ResponderExcluirSe polícia e justiça fizessem seu trabalho, o cidadão de bem viveria com um pouco de paz.
APOSTO COMO O ADVOGADO DELE ERA O EVERALDO OU DULCIMAR!!!
ResponderExcluir