13 de mai. de 2011

Juiz determina que Parnaíba passe a ter transporte coletivo com ônibus

Juiz Carlos Eugenio Macedo Santiago
O Juiz da 4ª Vara da comarca de Parnaíba Dr. Carlos Eugenio Macedo de Santiago já se posicionou na Ação Civil Publica de Numero 1553/2009 de autoria do Ministério Público Estadual requerendo do município de Parnaíba que, “o referido ente público providencie a regularização do transporte coletivo nesta cidade e que o referido serviço seja feito através de ônibus...”. A prefeitura de Parnaíba terá de prazo, a partir de agora dois anos para implantação do serviço de transporte coletivo.

Por Carlson Pessoa

12 comentários:

  1. Pena que a PMP ainda vai ter um prazo de dois anos...
    É inaceitável uma cidade do porte de Parnaíba, a 2ª do Estado, cidade turística viver com estas condições no que se refere a transporte público.
    Há 15 ou 16 anos atrás tínhamos aqui em nossa cidade pelo menos uma empresa de ônibus coletivo, com horários e linhas regulares...
    Com o passar do tempo, acabou...
    Como pode?? E o pior... passaram-se vários governos municipais e nenhum resolveu esta situação, que chegou a tal ponto. O Ministério Público poderia ter exigido isto em menos tempo... ainda vamos amargar as "vans" um pouquinho...
    Mas pelo menos já é alguma coisa... vamos esperar!!

    ResponderExcluir
  2. Certo, apoiado. Mas antes da implantação, as ruas tem que serem pavimentadas com especiais para paradas dos ônibus (concretada para resistir ao peso dos mesmos) e um terminal central tem que ser construído.

    ResponderExcluir
  3. É LOUVÁVEL A ATITUDE DESTE JUIZ,PARABÉNS!!!A SOCIEDADE DE PARNAÍBA AGRADECE E ESPERA Q. SEJA CUMPRIDA AÇÃO CIVIL.OS PARNAIBANOS NÃO AGUENTAM MAIS ANDAR EM MICRO ÔNIBUS E VANS COM PESSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,TRANSPORTES SEM NENHUMA SEGURANÇA E Q. NÃO COMPORTAM O NÚMERO DE PASSAGEIROS..ÔNIBUS SIM E LOGO..PARNAÍBA É ASEGUNDA MAIOR DO ESTADO E É UMA VERGONHA NÃO TERMOS ÔNIBUS..PRECISAMOS URGENTE ORGANIZAR O TRANSPORTE EM NOSSA CIDADE(UM BOM TERMINAL,HORÁRIOS CERTOS DE SAÍDA DOS TRANSPORTES P/ O PASSAGEIRO SABER E FICAR ORIENTADO,E VEÍCULOS EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO JÁ!)O MINISTÉRIO PÚBLICO PODERIA PEDIR AJUDA AO DETRAN E GUARDA MUNICIPAL E COMEÇAR A FISCALIZAR ESTES VEÍCULOS(VANS E MICRO ÔNIBUS)PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO E TIRAR DE CIRCULAÇÃO E MULTAR SEMPRE OS QUE NÃO TIVERM APTOS P/CIRCULAREM..

    ResponderExcluir
  4. dois anos ainda?é muito tempo esperamos que isso realmente aconteça pois os parnaibanos merecem pq aki e ponto turístico e ninguém merece andar nessas vans caindo os pedaço e super lutadas, mais detalhe tem que ser muitos ônibus nao é só um pra cada bairro nao, e tem que ter outro terminal pq aquele lá e de dar vergonha...

    ResponderExcluir
  5. EITA O RONALDO PRADO E OUTROS VEREADORES QUE TEM BESTA DEVEM ESTAR TRISTES. OH CAMBADA DE VAGABUNDO PENSEM NA GENTE HUMILDE DESSA CIDADE, PELO MENOS UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Q Deus abençoes este juiz, pois não é fácil andar nessas vans lotadas ainda mais com idosos em dia de pagamento.Os pobres velhinhos sofrem p/ir a bancos, médicos,fora q todos os motoristas são irresponsáveis, assassinos em potencial no volante

    ResponderExcluir
  7. PARABÉNS AO JUIZ,CARLOS EUGÊNIO PELA DECISÃO.O QUE ME PREOCUPA É QUE ESSE PRAZO DE 2 ANOS É LOGO NO 5º MÊS DE MANDATO DÓ PRÓXIMO PREFEITO DE PARNAIBA.SERÁ QUE O MESMO VAI CUMPRIR ESTE PRAZO?ESPERO QUE SIM!A POPULAÇÃO AGRADECE PELA VOLTA DOS ÔNIBUS!!!CHEGA DE VANS E MICROÔNIBUS!PARNAIBA É A SEGUNDA MAIOR CIDADE DO ESTADO DO PIAUI E SEU POVO MERECE RESPEITO.CHEGA DE FAVORECIMENTOS AOS VEREADORES QUE POSSUEM VANS.CHEGA DE CONTINUISMO E INTERESSES PRÓPRIOS.COMO É PRAZEROSO SABER QUE OS ÔNIBUS VOLTARÃO A CIRCULAR NAS RUAS DE PARNAIBA,RELEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS.DO JEITO QUE ESTÁ O TRANSPORTE DE NOSSA CIDADE NÃO DÁ!!!O EXMO.JUIZ CARLOS EUGÊNIO ESTÁ DE PARABÉNS,A POPULAÇÃO PARNAIBANA AGRADECE.

    ResponderExcluir
  8. Ei pessoal, vamos ver os dois lados da moeda, um onibus, pelo seu tamanho, teria dificuldade de circular pelas ruas estreitas de muitos bairros, o correto é impor aos coletivos, condições de suprir a necessidade do usuário, pois as Vans ñ correspondem em horário, quantidade, estado físico, direção responsável, conforto, roteiro, e outros varios etcéteras.

    ResponderExcluir
  9. isso a justiça existe para fazer valer as leis e os advogados foram feitos para derrubarem as leis ou seja fica na mesma , que pena

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para o juiz que teve essa brilhante idéia, nao moro em parnaíba mais acho que nossos irmãos merecem pena que ainda vai ser demorado. Mais devagar chegamos lá.

    ResponderExcluir
  11. eita q esse povo da prefeitura de parnaiba é igual ao paraiba faz sucesso em qualquer lugar, ô vida boa gente so andam viajando pra tudo q é canto não é nada não mais sai tudo do nosso bolso, vamo trabalhar é mais pra que melhor ne minha gente, so hotel de luxo, avião 1ªclasse nem importa o destino, será q é pro EUA kkk não duvide viu, viajam e deixam o povo a mercê, o dinheiro mal empregado desse prefeito,acompanhado so de puxa saco e gente q nem precisa de emprego a maioria tudo ja aposentados com a vida ganha, a injustiça é tamanha, mais ta chegando as eleições de novo vamo ver se não acaba isso.

    ResponderExcluir
  12. Demorou mais veio a contento essa decisão. Parnaíba já não suporta mais depender de vans e moto-táxis. nossa cidade esta crescendo e deve ter como no passado as linhas convencionais de ônibus. Vamos dar uma basta na máfia que foi criada com as vans e seus laranjas de políticos por trás que a cidade inteira sabe quem são. Prefeito que o sr. cumpra essa decisão o quanto antes para o bem geral da nossa cidade.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...