De Parnaíba a Bagdá é um livro de crônicas, algumas das quais já publicadas nor jornal Norte do Piaui, onde Mário Pires foi censurado, pelo fato de haver feito críticas, numa crônica, ao marasmo que é atualmente a administração de órgãos como o SESI, SESC, Senai e Federação das Indústrias do Estado doPiaui. A crônica denomina-se "244 anos e uma reflexão sobre a cidade...", publicada em 14 de agosto de 2005.Está no livro, à venda na banca do Louro e na Livraria Harmonia.
Programação dos 300 anos
Recebí uma proposta de programação (poderá até ser a definitiva) alusiva às comemorações pelos 300 anos de Parnaíba, que deve ter suas festividades abertas no dia 6 de junho próximo, no InnstitutoHistório Geográfico e Genealógico do Piaui.
A abertura oficial será dia 9, com o lançamento da 4ª edição da Revista Histórica do IHGGP; lançamento de livros de autores parnaibanos; lançlamento do concurso de redação "Parnaíba 300 anos";e premiação do vencedor da logomarca "Parnaíba 300 anos".
No mesmo dia haverá também um fórum, sobre os 300 anos , feiras culturais, apresentações culturais, parte religiosa(procissão com imagem de N.S. de Monserrathe e Tedeum Laudamus. A programação oficial deverá sair nas próximas horas e deverá se encerrar dia 1f2, com roteiro turístico conduzido, constando de:
Visitação à primeira estação de trem de Parnaíba( "Floriópolis" , hoje tomabada pelo IPHAN e visitação à localidade "Testa Branca", origem do municipio de Parnaíba.
Por Bernardo Silva/proparnaíba.com
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.