23 de mai. de 2011

Jornal Diário do Povo repercute soltura dos presos pela PF na "Operação Peçonha"

Ministro Celso Limongi
Todos os acusados presos durante a "Operação Peçonha", desencadeada em junho de 2009, pela Polícia Federal, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região Norte do Estado, mas especificamente nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, deverão ser postos em liberdade pelo critério de extensão de benefício, em função de uma decisão do ministro Célso Luís Limongi, do Superior Tribunal de Justiça - STJ, em Brasília (DF), que anulou toda a instrução do processo.
O pedido foi feito pelo defensor público Marcos Antônio Siqueira da Silva, em habeas corpus impetrado alegando uma série de vícios ocorridos durante a instrução do processo e que agora deverão ser corrigidos pela juíza Benedita Maria, da 2ª Vara Criminal de Parnaíba.
Ao ajuizar o recurso, o defensor solicitou a nulidade dos atos processuais e a imediata colocação em liberdade dos acusados Francisco das Chagas dos Santos Alves, Kleiton Costa de Souza, Francisco Nascimento Lourenço, Antônio Erisvaldo de Souza e Flávio Carvalho Lopes, cuja decisão deverá beneficiar os demais, inclusive, José Araújo Miranda, o "Zé Cobra", apontado como líder do grupo.
O Ministro Celso Limonge, juntamente com os que compõem a 6ª turma do STJ anularam o processo, cuja decisão teve justificativa o excesso de prazo e ter passado na mão de diversos juízes, que não respondiam pela 2ª vara criminal da comarca de Parnaíba.
Ao falar sobre a decisão, o defensor público Marcos Siqueira afirmou que a investigação da Polícia Federal poderá ser reaproveitada pelo Ministério Público e todos os acusados continuam vinculados ao processo, podendo terem suas prisões preventivas decretadas novamente, assegurando que todos devem ser julgados, mas da forma correta, finalizou.

OPERAÇÃO  - A "Operação Peçonha", nome dado em função do apelido do líder "Zé Maria Cobra", foi realizada em junho de 2009, após dois anos de investigação. A ação contou com a participação de 154 policiais federais do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, mobilizando, ainda, as Polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil. Na oportunidade foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas cidades Parnaíba, Buriti dos Lopes (PI), Fortaleza e Sobral (CE), sendo apreendidos drogas, veículos, armas e computadores.

RETORNO - Esta foi uma das últimas decisões do ministro Celso Limongi, pois esta semana ele deverá retornar ao Tribunal de Justiça de São Paulo, onde foi presidente e pretende encerrar a sua carreira no judiciário.

Fonte: Jornal Diário do Povo
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. é ne juizão tu faz uma coisa dessa ne e depois foge pra bem longe dar as caras e tapa ai pra nossa sociedade parnaibana rapaz e diz assim: foi eu quem dei esse mandato o povo parnaibano nem sabe quem e vc homem invisivel... olha o que vc fez colocaram de novo ums omi desse na rua belo exemplo cumpriu com seu papel ou será medo...

    ResponderExcluir
  2. Será que lá em São Paulo ele já fazia isso? (soltar bandidos). Acho que não. Na certa ele deve pensar: "Se lá no Piaui eles tão é querendo soltar o homem, quem sou eu pra impedir."

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs,,, besta é o povo que pensa que a justiça é JUSTA, é Justa pra os que fazem parte da Justiça, mas para a maioria que é povo se torna INJUSTA porque não tem dinheiro para pagar pela JUSTIÇA COMPRADA.
    Viva o BRASIL DOS INJUSTIÇADOS,,, VIVA, VIVA !!

    ResponderExcluir
  4. Esse Ministro ai ta muito é preocupado!! que nem saber onde fica Parnaiba, e muito menos o PIAUIIIIII !! ehhhe

    ResponderExcluir
  5. DOUTOR JULGUE TAMBEM O CASO DO HABITA FACIL NÓS QUEREMOS NOSSO TÃO SUADO DINHEIRO

    ResponderExcluir
  6. Que justiça é essa que nosso país tem, como podem fazer uma coisa dessas soltar uns bandidos de alta periculosidade? estamos mesmo a merce de quem? tanto impostos que pagamos e nada de segurança que tristeza viver num país de lama onde tudo acaba em pizza.

    ResponderExcluir
  7. Anonimo disse:
    Uma sociedade ´´injustiçada´´ e ignorante. Fica comentando aquilo que não entende. Vão procurar o que fazer. Vou apresentar uma sugestão: Procurem entender a ciência do Direito.

    ResponderExcluir
  8. Uma sociedade injustiçada, sim, sr anônimo. Talvez a mais injustiçada do Brasil, onde as leis favorecem bandidos e deixam pessoas de bem com medo de andar livremente nas ruas, como quer garantir a Constituição. A ciência do Direito, como se pode notar pelos atos da justiça a favor de criminosos, em todas as camadas sociais, talvez seja aquela que ninguém deseja que existisse, com excessão dos contrários à paz e bons costumes e dos foras da lei.

    ResponderExcluir
  9. Uma sociedade injustiçada, sim, sr anônimo. Talvez a mais injustiçada do Brasil, onde as leis favorecem bandidos e deixam pessoas de bem com medo de andar livremente nas ruas, como quer garantir a Constituição. A ciência do Direito, como se pode notar pelos atos da justiça a favor de criminosos, em todas as camadas sociais, talvez seja aquela que ninguém deseja que existisse, com excessão dos contrários à paz e bons costumes e dos foras da lei.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...