20 de mai. de 2011

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, já conta com serviço de ouvidoria em saúde

Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba - PI
O Hospital Regional Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba já conta com serviços de ouvidorias diretos, um importante canal de controle social e gestão participativa que viabiliza um diagnóstico, sugestão e esclarece dúvidas geradas pela população. O serviço é um canal prático e de fácil acesso aos usuários dos serviços de saúde oferecidos pelo SUS.
Os serviços funcionam através do número 0800 282 2882 que direciona o cidadão para onde ele quer ser atendido. “Existe uma central funcionando na Secretaria de Saúde, o programa faz todo o processo de recondução para onde o usuário deseja ser conduzido. O serviço é prático e rápido e pode ser feito por qualquer cidadão sem nenhuma dificuldade”, explica a diretora de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Eulálio.
Através dos serviços de ouvidoria é possível consultar preço de medicamentos em farmácias conveniadas, receber informações sobre campanhas educativas, além de orientações sobre saúde e encaminhamento para os serviços. “É importante ressaltar que ouvidoria não é necessariamente um serviço de reclamação. Pelo contrário, a maioria das ligações que recebemos são de busca por informações e diagnósticos para cuidados com a saúde”, afirma Ana Eulálio, reiterando que o serviço também funciona como um disk saúde. “O Ministério da Saúde recomendou um disk saúde nos Estados, aqui no Piauí utilizamos o serviço de ouvidoria também para essa prática” finaliza.
 
Cccom
Edição Blog do Pessoa

11 comentários:

  1. Creior eu que por ser um serviço de atendimento e ouvidoria seja também para fazer denuncia contra os abusos e descasos desta instituição e de alguns funcionários.

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  2. Um momento, tem ouvidoria, mas nao tem médico, material, salas, enfermeiros, pessoal treinado, etc?
    Um hospital nao teria q começar pelo atendimento qualificado?
    Acho q nao entendi nada...

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  3. Creior eu que por ser um serviço de atendimento e ouvidoria seja também para fazer denuncia contra os abusos e descasos desta instituição e de alguns funcionários.Dr.evaldo matos,Dr.marsal,o policial SD-PM everaldo emuitos outros.o policial não é preparado para faz a seguraça de um orgão publico com HEDA,NA 1ªDIFICULDADE,ele já chama toda corporação do 2ºbatalhão.e os medicos fizera um juramento só que não cumprir.

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  4. RSRSRS,,, TEM QUER TER É MAIS MEDICOS E PROFISSIONAIS PRA ATENDER ESSE POVO TÃO CARENTE, E NÃO TELEFONE. rsrrs

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  5. rsrss,,, ligue e peça um médico via fone, que ele irá lhe atender prontamente. kkkkkk

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  6. Eu acho é graça...se nem na frente da justiça nada se resolve nada, imagine uma ouvidoria via fone!! KKKKKK

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  7. Meus amigos isso ai é tudo baléla, isso telefone ai é pra não ter-mos que exigir nada do próprio HOSPITAL.

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  8. ENQUANTO O POVO PRECISA DE MAIS APARATO PRA SEREM ATENDIDOS, INVENTAM ESSE TELEFONE.. kkkkkk

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  9. SE PELO MENOS O NÚMERO FUNCIONASSE.
    EU ACABEI DE LIGAR E A MENSAGEM QUE OUVI FOI: "A TELEMAR INFORMA, O NUMERO DISCADO NÃO CORRESPONDE A UM SERVIÇO ATIVO".

    POOOOODE? KKKKKKKKKK....

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  10. OUVIDORIA, PORQUE NÃO TEM MÉDICO OBSTETRA ESTA SEMANA INTEIRA NESTE HOSPITAL, CADÊ O DIRETOR OU RESPONSÁVEL POR ESTA JOÇA.

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  11. será um presente de grego?
    quero acreditar...mas não creio nessa ouvidoria

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