Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba - PI |
O Hospital Regional Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba já conta com serviços de ouvidorias diretos, um importante canal de controle social e gestão participativa que viabiliza um diagnóstico, sugestão e esclarece dúvidas geradas pela população. O serviço é um canal prático e de fácil acesso aos usuários dos serviços de saúde oferecidos pelo SUS.
Os serviços funcionam através do número 0800 282 2882 que direciona o cidadão para onde ele quer ser atendido. “Existe uma central funcionando na Secretaria de Saúde, o programa faz todo o processo de recondução para onde o usuário deseja ser conduzido. O serviço é prático e rápido e pode ser feito por qualquer cidadão sem nenhuma dificuldade”, explica a diretora de planejamento da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Eulálio.
Através dos serviços de ouvidoria é possível consultar preço de medicamentos em farmácias conveniadas, receber informações sobre campanhas educativas, além de orientações sobre saúde e encaminhamento para os serviços. “É importante ressaltar que ouvidoria não é necessariamente um serviço de reclamação. Pelo contrário, a maioria das ligações que recebemos são de busca por informações e diagnósticos para cuidados com a saúde”, afirma Ana Eulálio, reiterando que o serviço também funciona como um disk saúde. “O Ministério da Saúde recomendou um disk saúde nos Estados, aqui no Piauí utilizamos o serviço de ouvidoria também para essa prática” finaliza.
Cccom
Edição Blog do Pessoa
Creior eu que por ser um serviço de atendimento e ouvidoria seja também para fazer denuncia contra os abusos e descasos desta instituição e de alguns funcionários.
ResponderExcluirUm momento, tem ouvidoria, mas nao tem médico, material, salas, enfermeiros, pessoal treinado, etc?
ResponderExcluirUm hospital nao teria q começar pelo atendimento qualificado?
Acho q nao entendi nada...
Creior eu que por ser um serviço de atendimento e ouvidoria seja também para fazer denuncia contra os abusos e descasos desta instituição e de alguns funcionários.Dr.evaldo matos,Dr.marsal,o policial SD-PM everaldo emuitos outros.o policial não é preparado para faz a seguraça de um orgão publico com HEDA,NA 1ªDIFICULDADE,ele já chama toda corporação do 2ºbatalhão.e os medicos fizera um juramento só que não cumprir.
ResponderExcluirRSRSRS,,, TEM QUER TER É MAIS MEDICOS E PROFISSIONAIS PRA ATENDER ESSE POVO TÃO CARENTE, E NÃO TELEFONE. rsrrs
ResponderExcluirrsrss,,, ligue e peça um médico via fone, que ele irá lhe atender prontamente. kkkkkk
ResponderExcluirEu acho é graça...se nem na frente da justiça nada se resolve nada, imagine uma ouvidoria via fone!! KKKKKK
ResponderExcluirMeus amigos isso ai é tudo baléla, isso telefone ai é pra não ter-mos que exigir nada do próprio HOSPITAL.
ResponderExcluirENQUANTO O POVO PRECISA DE MAIS APARATO PRA SEREM ATENDIDOS, INVENTAM ESSE TELEFONE.. kkkkkk
ResponderExcluirSE PELO MENOS O NÚMERO FUNCIONASSE.
ResponderExcluirEU ACABEI DE LIGAR E A MENSAGEM QUE OUVI FOI: "A TELEMAR INFORMA, O NUMERO DISCADO NÃO CORRESPONDE A UM SERVIÇO ATIVO".
POOOOODE? KKKKKKKKKK....
OUVIDORIA, PORQUE NÃO TEM MÉDICO OBSTETRA ESTA SEMANA INTEIRA NESTE HOSPITAL, CADÊ O DIRETOR OU RESPONSÁVEL POR ESTA JOÇA.
ResponderExcluirserá um presente de grego?
ResponderExcluirquero acreditar...mas não creio nessa ouvidoria