27 de mai. de 2011
Dilma esbraveja com Wellington Dias durante reunião no Palácio da Alvorada
O ex-governador do Estado do Piauí, senador Wellington Dias (PT), levou literalmente uma "bronca" da presidente Dilma Rousseff (PT), durante o almoço com a bancada petista no Senado Federal, ao tratar de cargos numa reunião que tinha como principal objetivo melhorar o entrosamento com aliados petistas. A informação, publicada por outros meios de comunicação, consta de forma mais detalhada na matéria “No roteiro de Lula”, assinada pelas jornalistas Maria Lima e Luiza Damé do jornal “O Globo”.
“No almoço da Alvorada, ao tratar com os aliados petistas de providências para melhorar o entrosamento dos articuladores do governo com a base, a presidente foi tirada do sério por um comentário do senador Wellington Dias (PT-PI), que abordou um assunto que ela odeia: ocupação de cargos”, diz a matéria.
“O ex-governador do Piauí não só cobrou uma solução para a troca do comando das estatais que terão seus dirigentes substituídos, como também a liberação de restos a pagar para os municípios. Levou uma bronca que desestimulou os demais a falar qualquer coisa sobre insatisfações por cargos e verbas”, continua o texto.
“‘Olha aqui! Eu vou aproveitar que você tocou nesse assunto para deixar uma coisa bem clara! Eu me nego terminantemente a tratar de cargos junto com a votação do Código Florestal! - esbravejou Dilma, encerrando o assunto e deixando o desconforto no ar’, cravou, de forma ríspida”, segundo a publicação do “O Globo”.
Do pedido à bronca
Os jornais “O Estado de São Paulo” e “Correio Braziliense” também abordaram a “bronca” de Dilma em Wellington Dias. Diz o Correio: “O senador Wellington Dias (PT-PI) pediu à presidente que acelerasse a montagem do segundo escalão. ‘Quem estiver pensando que vou fazer negociação por conta do Código está muito enganado. Não vou fazer isso, não vou’, afirmou, exaltada.”
Afasta de mim
Já o jornal Folha de São Paulo, relatou outra situação vivida pelo senador Wellington Dias, esta semana, desta vez com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O jornal publicou o seguinte diálogo:
"Afasta de mim
O ex-governador do Piauí Wellington Dias chegou para o almoço de Lula com senadores do PT, na terça passada, portando pasta recheada de documentos. Quando se aproximou do ex-presidente, brincou:
-Trouxe isto tudo para despachar com o senhor.
Lula foi logo se esquivando:
-Ainda bem que eu não sou mais presidente!"
Do Portal AZ em Brasília
Edição Blog do Pessoa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Porque vc não divulgava estas besteiras quando na campanha para governo do estado o wd e parte do pt apoiava seu candidato a vice ao governo do estado?
ResponderExcluirQTA BESTEIRA
ResponderExcluirserá que virou bôbo da côrte tambem?kkkk!!!esse indiozinho tava se achando!
ResponderExcluirIsso é pra esse indiozinho ir se tocando e sabendo que não é a última rapariga do cabaré e que a máscara esta começando a cair, as estradas, que foram o carro chefe de sua péssima administração, estão se acabando, tudo sonrisal, o tempo é senhor da razão, daqui alguns meses a imagem dele ainda vai piorar mais, que o diga Dra. Lilian Martins, a forma como recebeu a saúde do estado, estado esse saqueado por essa quadrilha de PeTralhas.
ResponderExcluirEste senador é o verdadeiro retrato dos quase um milhão de eleitores que deram seus votos a ele, pois não vai fazer nada a não usufruir da arregalias junto com seus comparsas do PT, o maior culpado são os eleitores do Piauí, este ai nunca me enganou! Agora estão abrindo a "caixa preta" dos 08 anos de desgoverno vai aparecer muita falcatrua!
ResponderExcluirBem feito, tá aí a consideração do ex e da atual para com os que votaram neles no Piauí. Isso é pouco, quem mandou apoiar uma candidata apoiada por um asno. Toma Piauí, isso é o mínimo do que vai acontecer daqui pra frente. Sofre amantes do PT, sofre coligados, pois eu nunca me enganei com tal raça.
ResponderExcluir