PROJÉTIO? De onde vem esta inusitada e estrambótica terminologia? Assustei-me ao vê-la utilizada pela fonte noticiosa Jura Sampaio/180graus-PHB, em sua matéria: TERROR: Adolescente é perseguido e baleado no quadril - Edição Blog do Pessoa - Postado por Blog do Pessoa às 08:34 de 06 de maio de 2011
Em língua portuguesa se escreve:
E significa: qualquer objeto arremessado para provocar mal.
Palavra que no plural se escreve: projéteis
Antônio P. de Araújo – Brasília-DF
EM RELAÇÃO AO TEXTO DESCRITO, GOSTARIA DE PEDIR AO NOSSO VICE GOVERNADOR, QUE INTERCEDA JUNTO AO GOVERNADOR PARA PEDIA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NO BAIRRO PLANALTO ( RAUR BACELAR) , JÁ QUE O CONJUNTO É UMA CIDADE E NÃO CONTA DE NENUMA ESCOLA PROXIMA. A MAIS PROXIMA FICA NA ESOLCA DR. JOÃO SILVA, MUITO DISTANTE.
ResponderExcluirErrar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Claro que toda crítica não deixa de ser crítica. Tem um lado positivo e outro negativo.
ResponderExcluircriticas sao sempre negativas.
ResponderExcluirsugestoes sao positivas.
criticas construtivas sao a melhor forma de se fazer de santo!
Pra quem não entende o significado do termo crítica, sugiro que consulte um dicionário. Nem toda crítica é com a finalidade de negativar um fato. Existe sim a crítica construtiva,coisa que o autor da crônica fez. Foi muito feliz na colocação.
ResponderExcluirbesta
ResponderExcluirQuem não aceita a crítica OBJETIVA não evolui, é o tipo de pessoa que se fecha em si, nos seus conceitos e não se abre ao diálogo, a reflexão, por isso não "sai do lugar". Se experiência é aprender com os próprios erros, como uma pessoa que "não" erra, aprende?
ResponderExcluirValeu pelo comentário, caro Josef! Te admiro bastante. Você estava sumido do blog. Perguntei aos meus parentes aí em Parnaíba se alguém havia lhe visto pelas ruas ruas da cidade. Ninguém me deu notícias. Abraços. Antônio- Brasília-DF
ResponderExcluir...e, só aprende quem erra.comentário sensato do sr.josef. tbm o admiro pelo bom senso, conhecimento, coerência e lógica.parabéns!
ResponderExcluirai ai ai. esses dois abestados tavam demorando. tavam sumidos. huummm.... apareceram juntinhos hein?
ResponderExcluirRecuei para avançar. Agradeço pelo apreço Professor Antônio e Senhor Anônimo de 11:35. Abraço forte, extensivo aos seus familiares.
ResponderExcluirrolou um clima foi?kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir