O objetivo é discutir a implantação de taxímetros e a liberação do alvará de licenciamento dos veículos táxis, cadastrados na Secretaria Municipal de Transporte, evitando com isso o abuso praticado nas tarifas cobradas de forma aleatória, sem controle e fiscalização.
De acordo com Romualdo Araújo, presidente do Sindicato dos Taxistas de Parnaíba, foram realizadas várias tentativas, sem êxito, para regularizar os veículos que são utilizados como táxi. Após a instalação dos taxímetros, os mesmos serão submetidos à verificação metrológica do Imepi/Inmetro e receberão o certificado que garante a confiabilidade nas medições (preço) por eles indicadas.
"O Imepi de Parnaíba está em expansão e a regularização dos táxis, além de proteger o consumidor, fortalece o turismo local dando mais segurança para quem visita o litoral do Estado", afirmou Messias Júnior.
Por Rosa Magalhães/Imepi
Edição Blog do Pessoa
ESTAVA MAIS QUE NA HORA DE IMPLANTAR TAXIMETROS EM PHB,POIS É UM ROUBO A TAXA QUE SE PAGA DA RODOVIARIA AO CONJUNTO ESPERANÇA 1 ISSO É UM ABSURDO...OBRIGADA
ResponderExcluirDEMOROU DEMAIS. POIS PARNAÍBA JÁ TEM NECESSIDADE DOS TÁXI POSSUIREM TAXÍMETRO.POR MAIS PERTO QUE SEJA A VIAGEM, OS MOTORISTAS COBRAM CARO DEMAIS, E NA MAIORIA DAS VEZES NÃO TEMOS OPÇÕES.
ResponderExcluirParabéns! para quem teve esta iniciativa. Pois é um verdadeiro abuso o valor cobrado por mais perto que seja a corrida solicitada. Já estava mesmo na hora.
ResponderExcluirQuando é que a cidade de Parnaíba, efetivamente, entrará na modernidade?
ResponderExcluirTransporte público incipiente. Todo tipo de problema nele exisente. Nem sequer os táxis possuem o equipamento elementar: o taxímetro. Ainda se fala em turismo nessas terras. Que turismo é esse,sem mobilidade urbana,seja terrestre ou aérea? Viver de turismo midiático é fácil demais. Colocá-lo em prática é que se torna o mais difícil. Cidade tricentenária, desestruturada e, mais do que nunca, violenta. Digo: Xô turistas! Proucurem destinos melhores, Ceará e Maranhão! Acorda, Piauí! Gestão política sem demagogia. Eleições 2012 a caminho. E o povão, na taca!
Por favor este senhor Romualdo é o atual secretário municipal do Trabalho? Ele é Bacharel em Direito? Ele também tem uma empresa no seguimento de informática na Caramuru? Ele foi candidato a vereador em Parnaíba? O que é que tudo isso tem a ver com sindicato dos taxistas? Uma pessoa que nunca foi e nem tem taxi é "presidente dos taxistas de Parnaíba!" Só aqui mesmo, é por isso que não há uma maior agilidade na implantação destes equipamentos nos taxis de nossa cidade, agora com o PROCON agindo pode ser que realmente seja instalados os taximetros.
ResponderExcluirnao moro aí , mais quando chego de viagem que preciso pegar um táxi ja fico com medo é do valor que vao me cobrar, porque eles pensam que quando chegamos de viagem tb estamos com as malas cheias de dinheiro. Os parnaíbanos agradece pelas melhorias que se fazem na cidade mesmo os que moram em outros estados.
ResponderExcluiraté que enfim pq da ultima vez que peguei um taxi e andei nele 2 quarteiroes e foi me cobrado 10 reais so pq era de madrugada.de ultima...taxista pensa q tá fazendo favor e na verdade tá só trabalhando como nós!
ResponderExcluiros taxi de PHB ainda rodam sem taximetro? caramba, então o preço é pela cara do cliente. Fala sério.
ResponderExcluirE quanto será a bandeirada inicial mesmo? e a bandeira 2?
ResponderExcluirJá me cobraram 60 reais pra voltar da Trilhus! E olha que eu fui só pra praça do Ipase.. Nunca mais andei de taxi! Tomara que vire moda ir para as festas de taxi agora com esta iniciativa..
ResponderExcluir