Governador garante em entrevista que vai ter um navio atracando no Piauí até o fim de 2011
Wilsão revelou, em entrevista pouco antes de entrar na reunião, que vai ter como prioridade projetos de infraestrutura. Construção e reforma de aeroportos, rodovias e etc estão nesta lista. Mas, de acordo com o governador, prioridade mesmo será dada à conclusão do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí. Ele garantiu, afirmando com todas as letras, que o 'Porto de LC', como já é chamado, vai ser concluído ainda neste ano.
"Até o fim de 2011 garanto que vai ter um navio atracando no Porto de Luís Correia", prometeu Wilsão. O 'Porto de LC' foi uma promessa de vários governadores no Piauí, desde Alberto Silva (já falecido), Mão Santa (PSC), Hugo Napoleão (DEM) e Wellingto Dias (PT). Nenhum conseguiu concluir. Wilsão quer entrar para a história como o autor do feito. Localizado no litoral do Piauí, fica a cerca de 400km da capital Teresina. A previsão orçamentária inicial seria de R$ 280 milhões.
DE ONDE VIRIA ESSE DINHEIRO
O secretário estadual de Fazenda Silvano Alencar, que também participa da reunião com Wilsão nesta quarta, disse que esses recursos viriam de parcerias com o próprio Governo Federal, com BNDES e até com a Petrobrás. "Nenhum estado do Brasil consegue fazer grandes obras de infraestrutura sozinho, com recursos próprios. Isso deve ser feito através de financiamentos, com BNDES, Codevasf, Petrobrás etc. Tem ainda a Transcerrados, a Transnordestina. E isso tudo sendo concluído traz um retorno enorme para o estado", disse Silvano.
SOBRE O PPA
A elaboração do PPA do Governo Federal este ano busca resgatar um planejamento que contemple os objetivos da sociedade dentro de um contexto atual. Como os estados tendem a reproduzir o modelo federal, a intenção é que cada estado, dentro das suas limitações, possa fazer modificações na mesma linha, refletindo a realidade local.
Segundo Amarildo Baess, Diretor da Secretaria de Planejamento do Ministério do Planejamento, os principais desafios para a elaboração do PPA são levar em consideração a realidade do desenvolvimento social e a erradicação da miséria. Para isso ele diz ser necessário contar com programas de Gestão e Infraestrutura, sem esquecer os direitos dos
cidadãos e os interesses dos movimentos sociais, sendo que o objetivo final será a elaboração e execução de estratégias para o desenvolvimento econômico.
Por Allisson Paixão/180graus
Edição Blog do Pessoa
é ver pra crer sao mais de 50 anos de espera!
ResponderExcluirEstas obras (ORLA e PORTO) são complicadas viu!
ResponderExcluirNo dia que elas forem entregues teremos 70 anos de festa!
É MUITO DINHEIRO NAS MÃOS DESSES POLITICOS !!
ResponderExcluirA piada do dia..!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirWilsão PROMETE isso, Wilsão PROMETE aquilo ! Fala sério ! quem é que ainda acredita em alguma palavra desse governador !?
ResponderExcluirPOR QUÊ SERÁ QUE TODOS DA PLATÉIA ESTÃO RINDO E O MIROCLES VERAS TÁ COM A CARA EMBURRADA COM ESTE DO LADO DELE ???????????? VC É LINDO SORRIA .
ResponderExcluiravisar que não é ano de eleição e que não precisa mais de promessas, porque de promessas o povo esta cansado, vamos mudar o discurso e trabalhar pela segurança, por exemplo.
ResponderExcluirAntes de fazer o porto funcionar, por favor coloque policiamento nas ruas de phb, ontem quase roubaram uma biz aqui prox a pmp, isso as 14h e umas 19:30 roubaram uma tornado na timbira tb no bairro pindorama..Kd a segurança de phb? kd o policiamento? Parnaíba está virando um caos cheio de bandidos armados E segurança nós não temos, e no exato momento e disso que precisamos..nós sentir seguros...
ResponderExcluirQueremos a policia nas ruas, não adianta os pms ficar em quartel, os bandidos estão soltos, e eles não vão ate o quartel pedir para prende-los..queremos policiamento e segurança!!!pq sem segurança vai ficar molim molim
ESTIVE DE FERIAS EM PARNAIBA E FUI PESSOALMENTE AO PORTO E ACREDITO QUE ELE SERA CONCLUIDO EM BREVE,QUALQUER DUVIDA É SÓ IR ATÉ LA.
ResponderExcluirhomi rapaz!tá é mole esse negocio!
ResponderExcluiré só pedir pra galera parar os barcos pesqueiros de luis correia e pronto!
ResponderExcluirTá justificado:o Estado só pode fazer obras com verbas federais. A Prefeitura de Parnaíba tem que fazer com recursos próprios. Pode? Tem que haver parceria em tudo, Federação, Estado e Municipio. Aqui ficamos brigando: a obra é de fulano, é deste, é daquele, e o tempo passando e a politicalha comendo solta... Duvido que aconteça isto aqui, bem pertinho, no Ceará. Duvido...
ResponderExcluirO Brasil está imerso há tempo demais em falsa liberdade neste solo abençoado. Um oceano de mentiras é a maior verdade (Ewandro Chaib).
ResponderExcluirSe ele concluir, eu já sei que o problema é com a UESPI, mesmo(o governo diz que não tem dinheiro).
ResponderExcluirO laboratório da UESPI(Parnaíba) está em reforma deste de 2008, e olha que é só um laboratório.
A educação, pra variar, parece não ser a prioridade desse governo.
Anônimo leonardo carioca disse...
ResponderExcluirESTIVE DE FERIAS EM PARNAIBA E FUI PESSOALMENTE AO PORTO E ACREDITO QUE ELE SERA CONCLUIDO EM BREVE,QUALQUER DUVIDA É SÓ IR ATÉ LA
Você já traz em seu comentário a minha contra argumentação nobre Carioca, enquanto vc vem de férias e afirma o q seus olhos vêem em sua breve passagem eu, residente a mais de 30 anos nessa cidade (PHB) fico todo esse tempo sem vislumbrar uma solução tão otimista quanto sua dedução de mero viajante... Enquanto vc enche os olhos de esperança pelo menos no caso Porto de Luis Correia me reservo o direito de permanecer na dúvida!
Concordo com o BIO...Sai da UESPI faz 2 anos e o laboratorio ja tinha 2 anos sem funcionar.... E ainda estao para concluir a reforna.... É um absurdo uma coisa dessas... Esse porto, em 1887 ja tinha sido comecado a falar dele, assim conta meu pai que seu avo falava do porto... Coitado, ele dizia q so queria morreR quando visse um navio atracando no PORTO DE LUIZ CORREIA... Morreu ja tem quase um centenario e esse porto nunca saiu do papel... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirpuxa, puxa bem, enquanto o saco aguentar...
ResponderExcluir