Para que seja efetuada a retirada do depósito o proprietário deve quitar os débitos existentes, sejam eles de IPVA, multas, taxas de licenciamento, além das despesas de remoção e depósito e de seguro obrigatório.
Após o prazo para a regularização, caso os veículos não sejam reclamados junto ao Detran, será aberto o procedimento para a realização de leilão, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (art.328), resolução do Contran nº 178/2006 e Lei Federal nº 6.575/78.
Segundo Francisco Jesus Vieira, presidente da Comissão de Leilão do Detran, normalmente cerca de 15% dos proprietários convocados para a retirar seu veículo procuram o órgão até o dia do leilão para a regularização. “A intenção é regularizar e não leiloar. É um incentivo para as pessoas procurem o órgão para quitar seus débitos”, explicou Jesus Vieira.
Os proprietários devem retirar os veículos na sede do órgão, localizado na avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção, no horário de 8h às 13h, de quarta a sexta-feira.
Ccom
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.