23 de abr. de 2011

POR QUE VOCÊ NÃO RESSUSCITA AMIGOS NESTA PÁSCOA?

Há um só Amigo que jamais traiu em pensamento, palavras, ações, comissões e omissões!

Os demais, mesmo os melhores, traem; e quem não sabe disso nunca aprendeu o que seja ter amigos e mantê-los apesar de tudo!
Já fui traído por amigos muitas vezes, até quando alguns deles nem imaginavam que estavam me traindo...
Mas e daí?
Afinal, você sabe que já traiu também...

Sim, não apenas quando vendeu alguém ou negou que fosse amigo e íntimo, mas quando fez silêncio, ou aceitou um veredicto perverso contra o outro, ou mesmo quando criticou sem dizer, quando cobiçou ainda que sem possuir, quando fez parte de algo [...], por mais sutil que tenha sido, ou até involuntariamente, mas que atingiu a vida do outro.

Nesta Páscoa Ressuscite muitos amigos!

Sim, faça isto perdoando-os; assim como Jesus fez, devolvendo vida aos amigos que Dele haviam se ausentado pela fraqueza do caráter ou mesmo em razão do poder da vergonha [...] por terem feito o que fizeram.

Sim, nesta Páscoa exerça o Poder da Ressurreição praticando a Graça do Perdão; e, desse modo, devolvendo vida a muita gente que, em relação a você, se sente morta para sempre!

Tire esta Páscoa dos ambientes da Ressurreição apenas doutrinária ou tão somente da fé no Ressuscitado/Histórico!

Esta Páscoa pode levantar mortos ante os seus olhos; sim, não como algo distante de você, porém como aquilo que acontece ao seu lado, bem perto de você.
Ora, isto somente será real e verdadeiro se você reproduzir perdão com a fertilidade dos coelhinhos...

Quem me lê e me entende; e esse Ressuscita os mortos; posto que os traga de volta à vida pelo Perdão que ressuscita [...] os que ante nossos sentidos se zumbificaram pela traição, negação, omissão ou comissão que nos fez mal.
Feliz Páscoa para você!
Que todos sejam perdoados!

Nele, que Ressuscitou para me perdoar eternamente, e para me dar o poder de ressuscitar os que se mataram ante os meus sentidos,

Caio

7 comentários:

  1. Feliz Páscoa para você também,Caio! Linda mensagem, muito boa para se refletir...

    ResponderExcluir
  2. Cara, foi fundo na ferida,ai!
    Eu sei q melhor pra mim é não ficar me fazendo de vítima,morrendo de pena de mim mesmo, por causa da dor da traição.Q Deus me ajude! Obrigada pela reflexão!Feliz Páscoa pra todos!

    ResponderExcluir
  3. vou mandar esse texto pra uma amiga minha,quem sabe ela se toca e me perdoa,rsrsrs...e me ressuscita na vida dela.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse sentido q foi dado a Ressurreição de Jesus, o sentido do perdão.Se Deus nos perdoou, tbém devemos perdoar, embora pra nós seja algo complexo.Mas o perdão de Deus nos constrange a perdoar tbém.

    ResponderExcluir
  5. Caio,
    obrigado e parabéns pela mensagem, FELIZ PÁSCOA!!!!!.

    Juarez Fontenele

    ResponderExcluir
  6. Bela mensagem, muito inspiradora, que possa tocar corações e fazer as pessoas mudarem de atitude.Sei que não é fácil perdoar mas é o melhor,pque liberta tanto quem perdoa cmo quem é perdoado.como disse a Gabi :Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  7. Geralmente essas mensagens sobre perdão são melosas,românticas demais e até utópicas, mas até q essa é bem realista e faz a gente olhar os dois lados:ofensor e ofendido.
    Pra mim o perdão é algo bem complexo:
    por exemplo já vi gente ficar magoado com o outro pro restoda vida por causa de algo não tão sério, e já vi gente perdoar coisas horrendas.Não um enigma?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...