19 de abr. de 2011

PM inicia em Parnaíba projeto “EMFOQUE”

EMFOQUE significa Equipe Multidisciplinar de Formação e Orientação Qualitativa da Educação. Esse é um projeto idealizado pelo Cap. Palhano e está sendo executado na Unidade Escola Edison Cunha em Parnaíba.
O projeto conta com parceiros como a SASC, Conselho Tutelar e Ministério Público.
No último dia 15 de abril, foi realizada uma reunião entre o Comando da PM em Parnaíba, Secretaria de Educação do Estado, Secretaria de Assistência Social do Estado, Complexo do Menor, Conselho Tutelar e Ministério Público, para tratar de um projeto de policiamento de autoria do Cap. PM Palhano, a ser implantado nas escolas públicas de Parnaíba.

O Projeto denomina-se EMFOQUE e trata da formação de Equipe Multidisciplinar de Formação e Orientação Qualitativa da Educação, de onde vem o nome do projeto. Com a formação dessa Equipe os órgãos envolvidos irão interagir diretamente com a formação cidadã dos alunos da rede pública de ensino médio, bem como, poderão interagir com as famílias desses alunos. Num primeiro momento o projeto funcionará como fase experimental somente na Unidade Escolar Edson Cunha, podendo ser estendido para todas as escolas do Estado até o final do semestre.
Já no sábado, 16, a reunião se deu com pais e mestres da Unidade Escolar Edson Cunha, onde foi apresentado o Projeto e a equipe de trabalho para os presentes. “Estiveram presentes aproximadamente 250 pessoas entre pais ou responsáveis e professores daquele colégio. Na oportunidade apresentei o Projeto e expliquei a sua funcionalidade. Ao final recebemos o apoio de todos, elogios de várias mães e ainda ouvimos depoimentos e preocupações de várias delas, demonstrando assim que o projeto já começou a fazer efeito mesmo antes de ser colocado em pratica”, relatou ao jornalismo do Proparnaiba.com, o Cap. PM Palhano.


Na manhã desta terça, 19, nossa equipe visitou a escola e conversou com os PM’s Eudes e Ferlon, que são os dois militares responsáveis pela execução direta do projeto durante os dois meses. Na oportunidade, os policiais avaliaram os dois primeiros dias de trabalho e a realidade enfrentada na escola Edison Cunha. Confira a entrevista no vídeo abaixo.

Com informações e fotos da ASCOM do 2º BPM
Fonte: Proparnaiba.com
Edição Blog do Pessoa

3 comentários:

  1. DE PARABÉNS A POLÍCIA DE PARNAÍBA, EM ESPECIAL ESSES POLICIAIS ENVOLVIDOS NESSA AÇÃO DE TREMENDA IMPORTÂNCIA. A questão não é só criticar, temos que elogiar um trabalho que traz benefícios às pessoas, à comunidade. Temos que cultivar um futuro promissor, envolvendo todos de boa vontade, de todos os órgãos comprometidos com a educação e boa conduta das presentes e futuras gerações. É assim que se constrói, é assim que se melhora. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto é de grande valia para as escolas do Estado! Mas, espero que as escolas do município também sejam contempladas em breve com um projeto semelhante a este... a violência e as drogas, infelizmente, estão muito presentes em algumas escolas do município, deixando os funcionários da mesmas com medo e sem saber o que fazer e a quem pedir ajuda.
    Fica a dica...!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que este projeto é de suma importancia para educação e o respeito aos professores que muitas das vezes são perseguidos por muitos aluno usuário de drogas,agora o comandante da policia militar de parnaiba esta bom de também fazer um projeto para os policiais militar que são violentos,que eles saibam prender as pessoas mesmo que sejam o que forem mais que são humano,violência só se torna violência,eles são super grossos,eu peço que você peça para fazer um curso de relaçôes humanas que ele estão mais que precisando. obrigada.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...