9 de abr. de 2011

OPERAÇÃO – “COMBATE A POLUIÇÃO SONORA”


Tenete Cel. Edson Ferreira da Silva

A POLICIA MILITAR DO ESTADO  PIAUI, 2º BATALHÃO MAJOR OSMAR, COMANDADO PELO TEN CEL EDSON FERREIRA DA SILVA, REALIZARÁ, DURANTE ESTE FIM DE SEMANA, A OPERAÇÃO – COMBATE A “POLUIÇÃO SONORA”, NA CIDADE DE PARNAÍBA.
A OPERAÇÃO SERÁ SUPERVISIONADA PELO TEN CEL EDSON.
A OPERAÇÃO CONTARÁ COM O APOIO DO GRUPO GIRO, DO GRUPO TÁTICO, PELOTÃO DE POLICIAMENTO DE TRANSITO E VIATURAS POLICIAIS MILITARES.
O OBJETIVO DA OPERAÇÃO E FISCALIZAR E ADOTAR PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE COIBIR A PRÁTICA DE CRIME RELACIONADO À POLUIÇÃO SONORA EM NOSSA CIDADE DE PARNAÍBA-PI.
ENTRE AS INFRAÇÕES DE POLUIÇÃO SONORA É IMPORTANTE  RESSALTAR AS SEGUINTES:

LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS. DECRETO-LEI N.° 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941
Perturbação do trabalho ou do sossego alheios
Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I - com gritaria ou algazarra;
II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;
III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:
Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.
LEI Nº  9.605 LEI DE CRIMES AMBIENTAIS

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar
em danos a saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1 . Se o crime e culposo:
Pena - detenção, de seis meses a um ano, e multa.
CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO
   Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou freqüência que não sejam autorizados pelo CONTRAN:
        Infração - grave;
        Penalidade - multa;
        Medida administrativa - retenção do veículo para regularização.
POLUIÇÃO SONORA É RUIM:
01. AGRIDI POTENCIALMENTE OS OUVIDOS;
02. INTERFERE NA COMUNICAÇÃO FALADA, BASE DA CONVIVÊNCIA HUMANA;
03. CAUSA ESTRESSE, POIS CRIA UM  ESTADO DE CANSAÇO E TENSÃO QUE PODEM AFETAR SIGNIFICATIVAMENTE O SISTEMA NERVOSO E CARDIOVASCULAR;
04.  IMPEDE A CONCENTRAÇÃO E APRENDIZAGEM;
05. ATRAPALHA DIFERENTES ATIVIDADES HUMANAS;
CUIDADO! – SOM NA ALTURA CERTA MOSTRE SUA EDUCAÇÃO
NÃO TENTE RESOLVER SOZINHO A SITUAÇÃO. EVITE CONFRONTOS COM PESSOAS ALCOLIZADAS. ACIONE OS ÓRGÃOS COMPETENTES. MANTENHA-SE EM LOCAL SEGURO.
LIGUE PARA A POLICIA MILITAR 190.

Fonte: BMO
Edição Blog do Pessoa

27 comentários:

  1. Excelente notícia!
    O barulho é conhecido por ter efeitos nocivos não somente sobre a audição, causando estresse em todo o sistema circulatório, respiratório e digestivo. Exposição prolongada ao ruído pode causar dores de cabeça, cansaço e elevação da pressão arterial. O barulho pode interferir no aprendizado de crianças e até mesmo afetar uma criança por nascer.

    Se você contribuir para a redução do ruído em seu ambiente, cada órgão de seu corpo, assim como das demais pessoas ao seu redor, estará sendo beneficiado. Este informe foi produzido para distribuição a médicos brasileiros. Seu objetivo é fornecer informações básicas sobre Ruído e Zumbido a pacientes e familiares.

    ResponderExcluir
  2. "A OPERAÇÃO CONTARÁ COM O APOIO DO GRUPO GIRO, DO GRUPO TÁTICO, PELOTÃO DE POLICIAMENTO DE TRANSITO E VIATURAS POLICIAIS MILITARES..."
    ao invés de trabalharem e mobilizarem-se para prender os bandidos q estão aterrorizando phb vão se preocupar com isso... PACIÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
  3. beira rio é point, não temos outro espaço, poderiam disponibilizar p/ menos uma vez por mês um local p/ podermos botar p/ tremer o centro da terra

    ResponderExcluir
  4. teresina tem lei do silencio mas tbm existe onde cada um pode usar por uma hora seu radinho

    ResponderExcluir
  5. josef vai morar no mato cara la não tem zuada

    ResponderExcluir
  6. Querem ouvir som alto?
    Ouçam com um fone de ouvido... ninguém é obrigado a ser perturbado com a barulheira de vocês, bando de desocupados!!!!!

    E o outro??? Ainda reclama porque a polícia vai dar apoio à operação, tenha a santa paciência...

    Se deixam a bagunça "rolar solta" reclamam, mas quando alguém tenta fazer algo, vem uma corja de hipócritas dizer que o trabalho da polícia é outro...

    Por causa dessa meia dúzia de gatos pingados que Parnaíba está esquecida por todos os setores.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se a medida vai fiscalizar os carros de propaganda que usam o som alto pertubando toda a população, os carros das firmas... e também os que fazem a propaganda das festas, é um absurdo.

    ResponderExcluir
  8. é obvio que tudo faz parte das atribuiçoes legais; coibir abusos sonoros, coibir preventivamente a onda de assaltos seguidos de morte e pequenos furtos...no entanto, vamos ser justos: façam relmente o trabalho com coerencia e imparcialidade...regularizem os carros de propagandas, principalmente o do Mmorte e uma saveiro de um tal de Machado, um locutor de voz enjoada e mal educadissimo, nao respeita hospital, colegio...nada, se acha acima da lei e dono do mundo sonoro: é o tal!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk.prender quem naum eh ladrao eh coisa da policia mesmo.
    qria ver mesmo era a policia fazer um arrastão nos bairros catavento,santa luzia,alto santa maria e demais...
    ah foi mal isso ela naum pode fazer eh perigoso.
    grande merda som alto.
    vou botar o som p gerar e se prender eu compro outro.e se eu for preso um dia eu saio.
    vou passar na porta do alemao com a tampa aberta 10 da noite.
    pode me esperar alemao.

    ResponderExcluir
  10. rpz eu nao sou contra essa operaçao da poluiçao sonora, mais tambem todos nos sabemos que antes desta operaçao, voces tinham era que agir primeiro na POLUIÇAO ASSALTO e nao ta se preoculpando com os sons da galera, afinal essa galera nao fazem assalto e sim aproveita o final de semana para descontrair de uma semana de trabalho forçado, falow ?

    ResponderExcluir
  11. Achu q tá na h de discutir a forma da PM andar (trabalhar). Q a Polícia Ostensiva (fardada) tem q existir, tem sim, mas em determinadas ocasiões, ñ permanete; assim como atua hj, se percebe q os polícias tão espantanto enquanto passam os bandidos, só enquanto passam, daí os deixam à vontade pra praticarem os mais diversos delitos. Polícias tem andarem civis e realmente em todos os bairros, isto depois de ir lá tbm, o SOCIAL, EDUCACIONAL, LAZER etc. Deixe a polícia pro final. Hj só chega ela, qdo chega... KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. eu acho q tem coisa mais importante q esta em primeiro lugar, como a bandidagem de nossa cidade, assaltos, mortes desordem....ou sera q o som ta em primeiro lugar? sei nao eita Brasil!

    ResponderExcluir
  13. Aqui no centro toda hora passa os carros anunciando a loja de 1 Real e ng faz nada, eles colocam o som no máximo e ainda ficam zombando quando alguém reclama, isso sem falar que eles continuam com as mercadorias expostas na calçada.

    ResponderExcluir
  14. Mau caráter! Barulho é bom na tua porta. Não conheço Alemão, mas sei o quanto é terrível barulho excessivo, ninguém gosta, nem mesmo tu, de 10:00. Tem um momento que queres sessego, e imaginas querer dormir e alguém levantar a tampa de um carro e arrebentar teus tímpanos. Bem merecido!

    ResponderExcluir
  15. O que impressiona é que quem conhece as leis não as cumpre, e os órgão não as fazem cumprir com medidas continuadas. Só campanhas não adianta, tem que haver medidas repressivas e punitivas constantes. A polícia tem que dar apoio também a quem é perturbado por som alto de vizinhos barulhentos. Tem gente que não faz nada e gosta de passar o dia quase todo ouvindo som alto, ignorando o direito de quem mora do lado. É uma absurda falta de consciência e respeito. Esse negócio de dizer "Ah, mas eu estou dentro da MINHA casa e o som é MEU!", isso não funciona, afinal, o barulho do som está incomodando a pessoa que também está dentro de SUA casa, de SUA propriedade, muitas das vezes fazendo algo de extrema importância. O direito de um termina quando começa o do outro!

    ResponderExcluir
  16. Prezado Senhor Anônimo de 9 de abril de 2011 10:00. Seja bem vindo na frente da minha residência. Mesmo querendo aplicar sua maldade a mim receberei o Senhor benévolo de braços abertos.

    ResponderExcluir
  17. ótima noticia carlson,vçnaosabe como sofremos akiperto de casa tem um bar que rodasom 24 hrs e fora os carros com paredao são estupidos e nao respeitam o sossego alheio nem o estado emocional nem psicólogico do proximo de parabens a policia pois sao insuportaveis!

    ResponderExcluir
  18. O assunto mais discutido e divulgado pelos meios de comunicação nos dias de hoje é a VIOLÊNCIA NOS CENTROS URBANOS que está diretamente ligado ao EMBRUTECIMENTO dos sentidos humanos.

    Segundo relatos de autoridades do assunto, em NOVENTA E NOVE POR CENTO das brigas entre vizinhos a causa é a mesma: SOM ALTO, algazarra, festas que mais parecem orgias, veículos transformados em danceterias ambulantes, modos bizarros de diversão, tudo com o barulho infernal reinando absoluto. Para ouvir música estouram os tímpanos de todos que estão por perto.

    Até os cultos religiosos, onde no passado as pessoas encontravam um ambiente de paz, se tornaram verdadeiros shows de roque, espetáculos grotescos de histeria coletiva. A praga devastou até as “gincanas culturais” das escolas e as singelas festinhas de criança.

    Não é possível refazer esta sociedade parnaibana, democratizá-la, humanizá-la, torná-la sério, com adolescentes rudes, desrespeitando a vida alheia e afetando a saúde pública com ruído estridente, brincando de matar gente e destruindo o sonho e inviabilizando o amor.

    ResponderExcluir
  19. Sabe o que é engraçado, um dia pracisei da policia na beira rio pois um cara estava armado la e liguei depois de meia hora que o cara foi embora foi que eles passaram. Agora tava com meu som baixo la a pouco tempo atraz eles foram la e pediram pra baixar mais ainda,isso pq ja estava baixo. UM MONTE DE BANDIDO PRA PEGAR E ELES NA BEIRA RIO COM VIATURAS PARADAS.

    ResponderExcluir
  20. Som alto e prolongado leva ao estresse. O estresse leva ao descontrole emocional e a outros distúrbios psicológicos. E esses, por sua vez levam a males maiores, e as consequências podem ser imprevisíveis se não tratados.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que pesquisando em meus alfarrábios há muito tempo ñao constatava duas colocações tão sábias e pertinentes. Rui Barbosa quem foi mesmo você?



    "afinal essa galera nao fazem assalto e sim aproveita o final de semana para descontrair de uma semana de trabalho forçado, falow ?"

    "beira rio é point, não temos outro espaço, poderiam disponibilizar p/ menos uma vez por mês um local p/ podermos botar p/ tremer o centro da terra"

    Retrato da alienação gritante deste promissor país do futuro.

    É isso aew mermão, vamu botar pra tremer, falow!

    ResponderExcluir
  22. Só resta esperar que a PM cumpra com o determinado na lei.
    Está provado que atrás da musica em som alto está o alcool. Atrás do alcool estão os problemas tais como geralmente acontecem e são do conhecimento geral. Facadas, tiros e agressões fisicas e verbais.

    ResponderExcluir
  23. parte dessa galera que não faz assalto mas que tem seus paredoes de som são axatamente os que financiam armas, carros, motos para que os assaltos e outros crimes acontecam.e depois possam de vitimas pra sociedade.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia caro amigo josef, vc deve encentivar a PM a solucionar o caso tambem dos carros de propagandas ( BOCA RICA, KARA, TROVAO AZUL, ENFIM VARIOS OUTROS ) que isso sim é uma falta de respeito com o cidadao, nao um cidadao que passa a semana trabalhando e no final de semana tira o sabado para se divertir e é recepcionado pela policia a lei é para todos... nao esqueça dos carros de propagandas. agradeço o bom senso!!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia caro amigo josef, vc deve encentivar a PM a solucionar o caso tambem dos carros de propagandas ( BOCA RICA, KARA, TROVAO AZUL, ENFIM VARIOS OUTROS ) que isso sim é uma falta de respeito com o cidadao, nao um cidadao que passa a semana trabalhando e no final de semana tira o sabado para se divertir e é recepcionado pela policia a lei é para todos... nao esqueça dos carros de propagandas. agradeço o bom senso!!!!

    ResponderExcluir
  26. Fico muito feliz de saber que o bom censo chegou até as autoridades competentes para resolver o problema da poluição sonora em nossa cidade,já não era sem tempo.BARES,CARROS DE SOM,ECARROS DE PROPAGANDAS SÃO UM DISRESPEITO AOS NOSSOS OUVIDOS E A NOSSA CIDADE.Esses carros de propaganda colocam o som tão alto que distorce a propaganda vc não consegue entender o que eles querem dizer.O da loja macavi,e esse tal de Boca Rica então. E de larcar.O ministerio Publico deveria ajudar nesta empleitada.O dr Edilvo que é um grande PROMOTOR e já deu algumas entrevista em seu programa sobre a lei do silencio ai vai a sugestão.

    ResponderExcluir
  27. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... O Anônimo de 17:42 falou e eu atesto. Esses caras botam o som tão alto mesmo que os tweeters vão pro brejo e não dá pra entender nada, ou seja, a propaganda é inútil. rsrrsrsrs O pior é que o grave é uma merda, e exageram mesmo. Que tal o volume baixo pra tornar a propaganda mais proveitosa?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...