11 de abr. de 2011

LEITOR: Nunca pare de sonhar

"O cara" - Zé de Maria
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

(Richard Bach)


Essa mensagem é pra vc meu amigo Zé de Maria 


Edição Blog do Pessoa 

9 comentários:

  1. BELISSIMO, PRECISAMOS CADA VEZ MAIS DE MOTIVAÇÃO E REFLEXÃO COMO ESTA. PARABENS, PRA QUEM A ESCREVEU E PRINCIPAMENTE PARA QUEM FOI DESTINADA.
    LEITORA ATENTA.

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO PEÇO PERMIÇAO,PARA USAR SUA MENSAGEM POIS NO MOMENTO EXISTE ALGUEM Q PRECISA OUVIR EXATAMENTE ELA. DEDICO-Á AO MEU GRANDE AMOR, PAIZIM:AGREDITE TUDO Q ESTAMOS PASSANDO UM DIA PASSARÁ E VOLTAREMOS A SER FELIZES COMO ANTES. É SÓ TER FÉ EM DEUS.BEIJOS TE AMO MUITO.

    ResponderExcluir
  3. A deputada Juliana Morses Souza entregou o decreto de Coordenador Regional da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) nas mãos do agitador cultural parnaibano Zé de Maria. "Ele está muito feliz com seu mais novo desafio, e disposto a movimentar a vida cultural da cidade de Parnaíba. É merecido o cargo assumido por Zé de Maria, por se tratar de um agitador cultural que realmente acontece e faz acontecer nesta cidade", comentou a parlamentar

    ResponderExcluir
  4. Os sonhos se tornam realidade se você continuar confiar em si mesmo. Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Zé de Maria. Parnaíba e se-
    us amigos estão em festa por sua in-
    dicação. Agora vc sabe a dimensão de
    quanto vc é querido pelo povo de sua
    terra. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Texto lindo! Uma dose forte de motivação. Eu tb estava precisando. Obrigado a quem postou no blog.

    ResponderExcluir
  7. Desejo saber se esta informação procede:

    era previsto para coordenador Regional da Fundac na grande região de Parnaíba o nome do Senhor Juarez Fontenele que é produtor cultural ou em segundo lugar o senhor Cleber de Lima que trabalha na TV delta, mas como os mesmo não tinha vinculo políticos ficaram no depois.

    fiquei feliz quando fui informado das indicações, pois a nossa classe artística teria pessoas que tem visão de empreendedor cultural. seria bom se os que não foram chamados pudessem participar da equipe de Zé de Maria.

    o Governo do Estado e a Grande Região da Macro Parnaíba teria muito a ganhar.

    Carlson se possível nos informe se esta informação procede. um abraço cultural.

    ResponderExcluir
  8. árvore, madeira. humm. o zé de maria gostou dessa homenagem com certeza!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...