Blog do Pessoa: LEITOR: Caso de sujeira no bairro Docarmo


18 de abr. de 2011

LEITOR: Caso de sujeira no bairro Docarmo


Oi Carlson Pessoa,


Freqüento o seu blog todos os dias para me atualizar das noticias em Parnaíba!!! Parabéns pelo seu trabalho.

Venho aqui relatar um caso de sujeira vindo de um vizinho, na qual e bioquímico, ou seja, é conhecedor de como acontecem as doenças.
Mora na Praça Julio Augusto, em frente ao Colégio ângulo, ele e proprietário de um terreno abandonado, onde desde que ele veio morar na rua nunca foi limpo, e eu como vizinha dele já achei uma cobra de mais de um metro na sala da minha casa, onde meu filho na época tinha 1 ano e 7 meses, minha avó de 87 anos, na qual não caminha sozinha, precisa de ajuda e a cobra ali logo ao lado de minha avó e do meu filho!!!

Já matamos também outra cobra em cima do muro!!!!

Quero pedir sua ajuda, para que esse caso seja solucionado ou então me oriente onde devo ir, porque a vigilância Sanitária não aatuante acha que não fez nada, fui até a vigilância ano passado notifiquei o caso, e ate hoje não sei se a Vigilância foi ate o dono do terreno que mora ao lado do terreno, e  nada foi feito. O terreno está ali do mesmo jeito de quando passou a ser morador da Praça Julio Augusto

Como se não bastasse o terreno dele cheio de mato, ainda aloja lixo na calçada do terreno, e às vezes coloca seu lixo doméstico na praça! Agora eu lhe pergunto podemos nesse caso culpar o prefeito? A maior parte dessa responsabilidade vem da população! Falta de informação? Não e o caso, temos uma campanha nacional forte, o negócio mesmo é atitude...

Preocupo-me que como nossa rua e desprovida de muita coisa, ainda temos que aturar lixo nas calçadas e sendo arrastados pelas chuvas entupindo bueiros complicando o que já está complicadíssimo em nossa rua.

Na rua temos poças d'água nesse período de inverno, rua alagada na realidade ficamos ilhados, muriçocas que fica difícil de distinguir o que e muriçoca e o que é mosquito da dengue mesmo sabendo que temos alojamento de mosquito da dengue nesses arredores, temos crianças de 5 meses a 3 anos na praça, estudantes do colégio, idosos fragilizados e impossibilitados de locomoção, temos também vários profissionais de saúde ainda mais sabedores das causas de doenças e suas conseqüências.


AJUDE OS MORADORES DA PRAÇA JULIO AUGUSTO!!!!


Me mantenha anônima

obrigada!!!!
  

8 comentários:

  1. Sim, mais a sujeira a culpa da população!

    ResponderExcluir
  2. Quem denuncie salva vidas e quer melhorar a qualidade de viver. Parabéns a autora do artigo. Só assim avançamos ao estado moral da Parnaíba que já teve.

    ResponderExcluir
  3. Tem que denunciar a sujeira, mas tem que ver que o lixo não brota do chão, quem suja são os próprios moradores, então, que os moradores tomem vergonha e não joguem lixo nas ruas, outro dia um certo cidadão veio com o seu lixo jogar na esquina de minha casa, falei pra ele jogar na porta da sua casa, pq meu lixo eu espero o bendito caminhão.

    ResponderExcluir
  4. a culpa e tanto dos maoradores, como da empresa q faz a coleta de lixo, com certeza nao passa todos os dias,o dinheiro q vai p pref de phb da muito bem p realizar esses serviços. o problema e q metade e desviada c notas frias...

    ResponderExcluir
  5. essa rua tá deprimente. evito passar por lá. é uma buraqueira dos diabos e lama. aliás, Parnaíba quando vc sai de casa, e dependendo do lugar para o qual vc vai, mesmo preestabelecendo uma rota pra seguir, não adianta, porque não escapamos da buraqueira desgraçada e infame. é foda desse jeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Moro em Parnaiba ha 20 anos , inclusive estudei em uma escola que fica nas imediações da Praça Julio Augusto e sempre foi esse caos... Nenhum prefeito se preocupou com isso antes. Com relação a sujeira isso é coisa mesmo de pais subdesenvolvido ou seja é pura falta de educação dos moradores que residem na cidade... É uma tristeza....

    ResponderExcluir
  7. caro amigo carlson pessoa, somos conciente do nosso meio ambiente, colocamos nosso lixo na porta da nossa casa, para que seja recolhido pelo caminhao, sobre o terreno, NAO É NOSSO mas estamos entrando em contado com o proprietario, para que seja imediatamente feito a limpeza.
    abroço, ass:DR. Sergio Cajuba farmaceutico-bioquimico

    ResponderExcluir
  8. Antes presenciava várias montinhos de lixo doméstico naquela praça. e vinha de gente "boa", quero dizer de pessoas esclarecidas com curso superior que tinha tudo para conhecer,ou melhor colocar em prática o que aprendeu em sua vida acadêmica, as consequencias de uma falta de higiene!!!
    até o colégio colocava seu lixo na praça!!!!
    O pior agravante e realmente a população!!

    todos tem razão e quem não joga lixo na rua??? paga e até adoece pela falta de higiene do outro????

    Esse porco(a) deve ser punido

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...