27 de abr. de 2011

Jesus, meio para os fins

Bom dia Senhor Carlson.

Referente ao artigo "As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos?" da autoria de Senhor Joe, publicado por Blog do Pessoa na data de 26/04/2011às 17:59, peço reeditar a glosa intitulada "Desmistificação", divulgado pelo Senhor na data de 01/06/2009 às 14:03 no portal 180 graus. 

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ciência esclarecedora, baseada nas leis da natureza e lógica, cujo conteúdo pode ser verificado e compreendido de quem tem olhos, ouvidos e inteligência. Evangelho segundo Tomé, Jesus disse: "Conhece o que está diante de ti e o que está oculto te será revelado: pois nada há de oculto que não será manifestado. (...) Que aquela que tenha olhos para ver e ouvidos para escutar, entenda!"

 
A razão porque todas as narrativas são semelhantes com um deus-homem que é crucificado, ressuscitado, que faz milagres e que tem 12 discípulos, é que estas histórias também podem ser encontradas quando se estuda os movimentos do sol através do céu, um desenvolvimento astro-teológico que se pode encontrar em torno do mundo porque o sol e os 12 signos do zodíaco podem ser observados em torno do globo terrestre.

Em outras palavras, fazendo-se analogias entre Jesus, o Cristo, e os 12 discípulos, podemos perceber que estes elementos PERSONIFICAM O SISTEMA SOLAR, e é neste ponto que os evangelhos levam em consideração os movimentos do sol através dos céus. Certamente, da mesma forma que os 12 trabalhos de Hércules e os 12 ajudantes de Hórus, analogia nos conduz ao resultado de que os 12 discípulos de Jesus, o Cristo, simbolizam também as casas ZODIACAIS ao invés de descreverem personagens, literalmente falando, que tenham desempenhado um papel na sociedade judaica em torno de 30 a.C. Estes discípulos também podem ser observados como semi-deuses, heróis e constelações.

O historiador Gerald Massey, por exemplo, afirma em sua obra intitulada Gnostic and Historic Christianity - Holmes Publishing Group, LLC - Softcover Edition, que o livro do Apocalipse, em vez de ter sido escrito por um apóstolo chamado JOÃO, durante o primeiro século da era comum, é na realidade um texto cujo conteúdo que datam possivelmente de 4.000 anos. Massey afirma que o Apocalipse relaciona a legenda de Zaratustra/Zoroastro. A forma comum deste texto foi atribuída pelo historiador Churchward a Aan, escrivão de Hórus, cujo nome nos foi transmitido como JOÃO. Hórus, segundo os estudiosos, foi batizado por Anup, o Batista, o qual desempenha o papel de JOÃO BATISTA, nos evangelhos. Judas, por exemplo, é dito representar a Constelação do Escorpião, a qual representa o mal da língua, justamente no período em que os raios do sol enfraquecem-se e ele parece morrer (como tivesse sido pego à traição, como aconteceu com Jesus, conforme os relatos dos evangelhos).

Muitas das histórias referentes a deuses-homens que foram crucificados têm seu aniversário tradicional em 25 de dezembro. Isto, porque os povos antigos reconheciam (através de uma perspectiva geocêntrica) que o sol faz uma descida anual para o sul até 21 ou 22 de dezembro (o chamado solstício de inverno) quando pára de se mover para o sul por três dias e começa então a se mover para o norte outra vez. Durante este tempo, os antigos declaravam que o sol do deus tinha morrido por três dias e renascia ou ressuscitava em 25 de dezembro. Daí o fato de nos evangelhos está relatado a ressurreição de Jesus três dias após a sua morte. Não é à toa que os cristãos dizem que Jesus é o sol da Justiça. Os antigos acreditavam piamente que o sol retornava a cada dia e que seria um problema grande se ele continuasse a se mover para o sul e não parasse e não invertesse sua direção. Assim, estas muitas culturas diferentes comemoravam o aniversário do sol do deus em 25 de dezembro. Assim, quando os cristãos adoram o Criador aos domingos, eles inocentemente estão dando continuidade ao CULTO SOLAR. Seu salvador é realmente o sol, que é chamado a Luz do Mundo, o qual cada olho pode ver.

O sol foi observado por toda a história como o salvador da humanidade por razões óbvias. Sem o sol, o planeta duraria mal um dia. As características do sol de deus são as seguintes:
1). O sol morre por três dias em 22 de dezembro (o solstício de inverno) quando pára   
     em seu movimento para o sul, e nasce outra vez em 25 de dezembro, quando então
     recomeça seu movimento para o norte;
2). Em algumas áreas, o calendário começava originalmente na constelação de Virgo, e
     o sol conseqüentemente nasceu de uma virgem (daí estar relatado nos evangelhos
     que Jesus nasceu de uma virgem);
3). O sol é a luz do mundo (daí Jesus nos evangelhos, se auto-declarou a Luz do   
     Mundo);
4). O sol vem envolto de nuvens e cada olho o vê (daí estar relatado nos evangelhos que
     Jesus subiu aos céus envolto de nuvens e retornará pela segunda vez do mesmo em
     que subiu aos céus);
5). O sol levanta-se pela manhã e é o Salvador da humanidade;
6). O sol veste uma corona ou coroa dos espinhos (daí estar relatado nos evangelhos que
     só Jesus foi coroado com uma coroa de espinhos, exceto os outros dois ladrões);
7). Os seguidores ou os discípulos do sol são os 12 meses do ano e os 12 sinais do  
     zodíaco, através dos quais o sol deve passar ou caminhar (daí estar relatado nos
     evangelhos que Jesus ao ver os pescadores, diz: Vem e segue-me);
De acordo com os Evangelhos de Mateus e Lucas e com as informações acima, podemos encontrar em Jesus as características de um Avatar (transfiguração). Ou seja, o Jesus como Cristo foi apenas um mito solar e entidade ideal, criada para fazer cumprir as escrituras e usada para amedrontar e subordinar os povos.

O certo é que Jesus Cristo é mitológico de origem, natureza e significação. O seu surgimento ocorreu para atender à tendência religiosa e mística da maioria de pobres e oprimidos, não tendo para quem apelar, passou a esperar de Deus aquilo que o seu semelhante lhe negava. Os lideres, valendo-se do deplorável estado de espírito de uma população faminta e, sobretudo, desesperançado, que ainda hoje teme as realidades da vida e, portanto, procura para orientar-se algo fora da esfera humana, na esperança de assim conseguir superar a si mesmo e aos obstáculos que surgem quotidianamente.

O cristianismo caracteriza-se a partir do século IV pelo massacre da inquisição, das cruzadas, dos genocídios nas Américas, do holocausto, da escravidão e extorsão de seus fieis e da manipulação da opinião pública e geopolítica. Enfim, ações inversas dos valores que o idealizador Jesus pregou.   

Imaginem como seria a convivência entre os povos em geral se o ser humano, igual às plantas e animais, aceitasse as leis da natureza em statu quo e não se deixasse manipular por seu semelhante? 



Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

4 comentários:

  1. Cego e perdido é aquele que não vê as coisas de Deus, mesmo estando vivendo por meio delas.

    ResponderExcluir
  2. PARA OS QUE NÃO CRÊEM: É assim que está escrito: "No princípio Deus criou os céus e a terra..." - "Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;
    que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade; chamando do oriente uma ave de rapina, e dum país remoto o homem do meu conselho; sim, eu o disse, e eu o cumprirei". Isaías

    - "E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará". Daniel

    - "Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos, pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder". II Mateus

    NÃO HÁ REGISTRO NA HISTÓRIA DE QUE O RIO EUFRATES, O QUARTO RIO QUE REGAVA O JARDIM DO ÉDEN, TENHA SECADO UM DIA. SEJA QUAL FOR A EXPLICAÇÃO, O CERTO É QUE ESTÁ CONTECENDO NOS NOSSOS DIAS, MAS ASSIM FOI DITO:

    DOLOROSA REALIDADE - "...e o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente..." Apocalipse

    O SENHOR JESUS - "Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores...".

    - "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem..."

    SE É ASSIM, CRISTO NÃO PODE SER O SOL.

    AS ESCRITURAS NÃO MENTEM.

    ResponderExcluir
  3. A tentativa de negar o que não se pode explicar, advém tão somente da falsa idéia de inteligência, pois bem sabe aquele que é sábio que só sabe que nada sabe.

    ResponderExcluir
  4. Estar atento aos principais acontecimentos, é estar preparado para as coisas e confiante em Deus. Somente os incrédulos serão pegos de surpresa, caso se consuma o Governo Mundial, arquitetado por quem ao mesmo tempo busca cautelosamente uma aliança com uma Igreja que a cada dia perde fiéis. Caso se consuma, o resultado será um Governo Mundial, e uma Igreja aliada a esse Governo, que certamente operará sob os caprichos desse aliado, tendo mais poderes mas afastando-se do Santo. Notícias: "Arcebispo argentino espionava Vaticano para os EUA". EUA querem se aliar ao Vaticano". (WikiLeaks) SÃO DIAS DE ATENÇÃO.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...