10 de abr. de 2011

INDIGUNAÇÃO: crianças aprendendo a atirar

Fui levar meu filho ao parque e me deparei com uma imagem deplorável. Nesse parque "Simão" que esta na Avenida São Sebastião, presenciei no estande de tiro ao alvo crianças entre 6 e 7 anos atirando sem a presença dos pais. Percebi que eram crianças daquela redondeza, em vulnerabilidade, eu e outros pais presenciando tal, ficamos chocados, me desloquei até a proprietária e fiz a reclamação, esta informou que aqueles estandes não pertenciam ao parque, mas mesmo assim foi até lá e fez a reclamação. Quando a mesma virou as costas o irresponsável pelo estande chamou as crianças que estavam nas redondezas e deu uma espingarda para cada uma atirarem. Estou chocada até agora e neste momento fui embora. Gostaria de saber se é permitido esse tipo de estande em parques ou outros. Cadê o Ministério Público, Conselho Tutelar que providencias poderiam tomar. É por isso que aconteceu a tragédia do Rio, pessoa como o irresponsável do estande permite tamanho crime contra a criança.
Foto ilustrativa da web

Por: Marilia
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. Adão Myszak constatou que a sociedade é a única responsável pelos criminosos que tem. E eles são criados no berço da família e aperfeiçoados pela sociedade. Como analisou o filósofo francês Jean-Jaques Rousseau: “O homem é originalmente bom, até ser corrompido pela sociedade”.

    ResponderExcluir
  2. Embora seja uma diversão, isso causa euforia na mente de uma criança. Acho que antes do Parque, os pais deviam também ser punidos. São irresponsáveis e talvez plantando maus frutos, dos quais alguns podem arracar lágrimas de seus próprios olhos no futuro. Eu, particularmente, não permito que meus filhos menores se alegrem nesse tipo de "simulação apológica".

    ResponderExcluir
  3. SE EXISTISSE MINIsTÉRIO PÚBLICO NESTA ciDADE O CASO DO HABITA FACIL JÁ TERIA TIDO UMA SOLUÇÃO PRAS DEZENAS DE PESSOAS PREJUDICADAS.MESMO ASSIM CONCORDO COM A SUA INDIGNAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Vamos tirar a foto do irresponsável dono desse estande que fornece essas espingardas para as crianças e publicar para todo mundo saber quem é. Agora tá muito fácil. A maioria dos celulares tira fotos e depois é só publicar para que todos vejam.

    ResponderExcluir
  5. esse menino que ta atirano começa e assim os pais sao tao inocente tem un maladro aqui que matou un ele era de menor oque aconteceu passou 3 dias escondido depois apareceu como se nao tivesse acontecido nada porisso que ate hoje ele mata e fica porisso mesmo so Deus pra ter compaixao de nos

    ResponderExcluir
  6. Pera pera pera, tudo é crianção. Eu vivia em parque de diversão atirando em caixa de fósforo, balas, e nem por isso possuo arma e virei bandido. Tudo é criação!

    ResponderExcluir
  7. NAO QUE EU SEJA A FAVOR DE QUE AS PESSOAS ANDEM ARMADAS,MAS, A VERDADE É QUE AS ARMAS NAO MATAM PESSOAS;PESSOAS MATAM PESSOAS!!!OS BANDIDOS ESTÃO NAS RUAS MUITO BEM ARMADOS E O CIDADÃO DESARMADO E A MERCÊ DELES E DE UMA POLÍCIA DESPREPARADA E SEM COMPROMISSO DE DEFENDER AQUELES QUE PAGAM SEUS SALÁRIOS.AS AUTORIDADES,NÃO ESTAO NEM AÍ,POR ASSIM DIZER. A IMAGEM DO GAROTO COM UMA ESPINGARDA NUM PARQUE DE DIVERSÃO NAO É LEGAL NEM DE BOM TOM MAS TAMBÉM NAO O É A HIPOCRISIA DAQUELES QUE TENTAM FUGIR À RESPONSABILIDADE DE CIDADÃO,PONDO A CULPA DA VIOLENCIA SIMPLESMENTE NA EXISTENCIA DAS ARMAS.REPITO;ARMAS NAO MATAM PESSOAS;PESSOAS MATAM PESSOAS.

    ResponderExcluir
  8. Não tirei a foto, pois não levei celular e nada de valor, com medo de assalto, apenas o dinheiro no bolso. Parnaíba muito violenta.

    ResponderExcluir
  9. UMA REFLEXÃO SOBRE A SUA INDIGNAÇÃO

    Vc está CHOCADA com o q viu?Então vc não vive nesse mundo, querida!Nem assiste televisão.

    Todos os parques q já fui na vida tem isso aí.E já brinquei, e já ganhei muitos brindes atirando e não me tornei uma assassina, e olha q meu pai sempre teve arma em casa, e mostrava pra nós como fazia, um dia ele atirou e a gente viu.Mas nem eu ,nem meus irmãos ,não nos tornamos assassinos, somos todos contra a violência.Sabe pq?
    Por que em nós foi formada uma consciência.

    A causa de tanta violência vai muito além disso aí,a história é outra, mas ninguém quer enxergar,pq vai dar muito trabalho corrigir.
    Melhor ficar se enganando mesmo, achando q é isso aí q forma um assassino.

    Eu dei um revólver de brinquedo pro meu filho quando ele tinha uns 7 ou 8 anos e ensinei sobre as consequencias do mau uso, ensinei sobre a violencia, brinquei com ele de policial e bandido, sempre instruí acerca dos filmes q assistia com ele.Isso dá um trabalho, requer tempo, formar uma consciência,tratar do q tá errado,ensinar o caminho certo quando ele se desviar, dá um trabalhão.
    Hoje , ele tem quase 20 anos, e é totalmente contra a violência.Lá em casa ele foi a pessoa que mais chorou,depois de mim, quando viu a tragédia de Realengo.
    Sei que esse é só um exemplo, sei que tudo é muito mais complexo do q se imagina.Todavia não vamos mascarar a realidade.

    Olhe ao seu redor, os exemplos ,os apelos do mal.
    Se vc não ensinar seus filhos o caminho q eles devem andar,ai deles, ai de vc e ...ai de muita gente.

    "Ensina à criança o caminho em que ela deve andar, e ainda quando for velho ,dele não se desviará."(Provérbio de Salomão)

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...