Blog do Pessoa: Governo oficializa criação do Comitê Gestor da Orla de Atalaia


30 de abr. de 2011

Governo oficializa criação do Comitê Gestor da Orla de Atalaia

Orla de Atalaia
O Governo do Estado oficializou, através de decreto publicado no Diário Oficial, a criação do Comitê Gestor da Orla de Atalaia. A obra foi inaugurada, nessa quinta-feira (28), fruto de um investimento de aproximadamente R$ 7,5 milhões, e o Comitê congregará instituições públicas e privadas, com o objetivo de proporcionar um desenvolvimento sustentável e includente.
O Comitê Gestor da Orla de Atalaia trabalhará para a conservação da orla nos padrões estabelecidos em seu projeto de urbanização, com uma prática de co-responsabilidade e partilhamento de decisões.
Entre as competências do Comitê estão: promover a utilização racional da infraestrutra e dos equipamentos, manter a qualidade da infraestrutura e dos equipamentos adequados aos respectivos usos, prevenir e defender a orla contra atos de vandalismo, garantir a prevenção e defesa contra incêndios, promover ações de conservação ambiental e turismo sustentável, opinar, quando solicitado, sobre programas e assuntos relativos ao turismo e meio ambiente à Orla de Atalaia e prevenir contra riscos e agravos à saúde dos turistas, visitantes e usuários dos equipamentos da Orla de Atalaia.
Fazem parte do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, a Secretaria do Turismo do Estado do Piauí (Setur), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí (Sebrae), Prefeitura de Luís Correia, Associação dos Empresários dos Bares e Restaurantes da Orla de Atalaia, Ong Care Brasil e Administração da Orla de Atalaia.

Por Flávio Meireles/CCom
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. eita governador... quer cortar a todo custo as despesas do estado, nao quis dar aumento para os professores, nao quis ajudar a uespi, quer acabar com a policia civil pra cortar gastos e inventa de criar uma comite desses? pra que? so pra aumentar ainda mais as despesas! tenta cortar gastos importantes e cria gastos dispensáveis, desnecessários! vai pra fente Piaui!

    ResponderExcluir
  2. o problema que ele nao criar um comittee gestor, vao quebrar toda orla , esse o problema./

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...