4 de abr. de 2011

Denúncia de venda de drogas em presídio derruba diretor

Secretário de Justiça, Henrique Rebelo também determinou abertura de sindicância para apurar fuga em Parnaíba.
 
Em nota divultada nesta segunda-feira (4), o secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, anunciou o afastamento da gerente do presídio Vereda Grande, em Floriano, onde vistoria apreendeu cerca de meio quilo de crack e maconha na semana passada. Também abriu sindicância para apurar a fuga de cinco presos na penitenciária mista de Parnaíba. 

Floriano: Crack, maconha, dinheiro e bilhete pedindo mais drogas


A gerente de Vereda Grande, Rosângela Oliveira foi substituída pelo tenente Alberoni Pereira Júnior até que o caso seja investigado pela Polícia Civil. 

O Grupo Especial de Operações - GEO - fez vistoria de rotina e encontrou mais de 400 gramas de crack e maconha, além de R$ 1.327 em diversas notas de dinheiro e uma carta na qual um dos detentos pede mais drogas ao suposto comandante do tráfico na unidade prisional. Em todos os três pavilhões, que abrigam 244 detentos, foram achados entorpecentes.

Foragidos de Parnaíba: Francisco, Fraciano e Rosinaldo

Em Parnaíba, na sexta-feira (1º), cinco presos serraram as grades e pularam o muro da penitenciária mista. Só dois foram recapturados. Uma investigação foi aberta para apurar responsabilidades.

Veja a nota da Secretaria de Justiça

Com relação às matérias divulgadas recentemente sobre a apreensão de drogas no Presídio de Vereda Grande em Floriano, a Secretaria Estadual de Justiça esclarece que a vistoria realizada na referida unidade prisional através do Grupo Especial de Operações (GEO) foi determinada pelo secretário Henrique Rebelo como medida de segurança e disciplina.

Após a apreensão da droga, a Policia Civil foi chamada e está investigando o caso. Dessa forma, o secretário decidiu afastar a gerente do presídio, Rosângela Oliveira. Em seu lugar, está o tenente Alberoni Pereira Júnior.

A secretaria de Justiça explica ainda que não vai deixar de cumprir a lei de execuções penais com garantia dos direitos humanos, saúde e segurança, porém não aceita indisciplina dentro das unidades prisionais do Estado.

FUGA DE DETENTOS EM PARNAIBA
Sobre a fuga de cinco detentos da Penitenciária de Parnaíba, na última sexta-feira (1), a Secretaria de Justiça informa que foi aberta sindicância para apurar os fatos que culminaram na fuga. Dois presos já foram recapturados.
 
SECRETARIA ESTADUAL DE JUSTIÇA

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...