Câmara Municipal de Parnaíba |
Na sessão do
legislativo parnaibano desta quinta-feira (07) o vereador Antônio
Cardoso abordou novamente o problema da insegurança que vive a
população de Parnaíba e citou novos casos de assalto à mão
armada que aconteceram nos últimos dias. Em aparte, o vereador João
Câncio Rodrigues Neto informou que está providenciando um
requerimento para ser assinado por todos que compõem a Câmara de
Parnaíba no sentido de convocar, para explicações, o comandante da
Polícia Militar em Parnaíba, tenente-coronel Edson, e o delegado
regional da Polícia Civil, Marcos Pereira Basto.
CMP/Ascom
Edição Blog do Pessoa
DEMOROU
ResponderExcluirAs polícias de todo País formam um número inexpressivo de agentes da lei, quase sempre despreparados e desconectados da realidade criminal globalizada e multifacetada. Por outro lado, o crime se sofistica; se reinventa; se qualifica no seu mais alto grau de atuação podendo ser chamado de escola e até mesmo de “universidade do crime.”
ResponderExcluirRecente estudo mostra que no Brasil ocorre uma morte a cada dez minutos e que os homicídios cresceram em quatro das cinco regiões brasileiras. No Nordeste, a criminalidade (homicídio) cresceu 102% entre 1998 e 2008. A fonte de informação consta do “Mapa da violência 2011.”
A culpa desta onda de violência em nossa cidade é só de vocês mesmos(vereadores). Porque ao longo do tempo nunca fizeram da educação parnaíbana uma educação e qualidade, vocês vereadores, por serem comprados, não batem de frete com o executivo municipal para iluminar ruas, praças e avenidas que são sujeitos à esses delito. Vocês vereadores têm o poder de criar leis municipais que inibam um pouco os delito, por exemplo, criar lei que feche bares à meia noite. Vcs vereadores não brigam para que seja fiscalizadas casas noturnas de shows e bares para haver se tem a presença de menores, que muitas das vezes são delinquentes na espera de oportunidade para cometer crimes. Nunca vi um serviço prestado por esses vereador cardos em nossa cidade. E qnto à esse vereador João Neto, está perpetuamente na câmara e tbm é um faz nada. Vereadore aki em phb não faz sua obrigação primordial - que é fiscalização do executivo - e quer puxar a orelha de outras pessoas. Façam a parte de vcs.
ResponderExcluirConvocar os responsáveis pela segurança de nossa cidade? Isso é balela desses veradores. 1º) Só servirá mesmo para esses vereadores aparecerem. 2º) Qualquer cidadão com um mínimo de inteligência percebe que a Policia Civil não faz o papel dela que é investigar os crimes, muito pelo contrário só ficam registrando B.O's. Motivo? Sei lá! Talvez falta de efetivo. Talves eles têm q ficar vigiando preso em delegacia, e por isso não podem ir investigar crimes. Os motivo são vários, e e tudo culpa dos próprios políticos que não investem em segurança pública. 3º) Nobres vereadores, conversem com um soldado da PM, desses q vc encontra nas ruas, e vc verá a cara do desânimo, pois estão com salários defasados e bem aquém de outros estados da federação, vc verá tbm a cara de cansaço, devido a carga de trabalho semanal excessiva, que ultrapassa em muito, o que prega a CLT. Já vi q nossos vereadores não tem nada o que fazer mesmo nao e ficam à procura de um bode expiatório "para tirar o deles da reta".
ResponderExcluirNa verdade isso mostra que os políticos que mais lesam nosso país, em termos diversos, que já sabemos, tentam tirar a culpa de cima de seus ombros e jogar no aparato policial, que na verdade é mais uma vítima da incompetência dos que estão no poder publico, e vale ressaltar que foram colocados por nós, então de quem é a culpa?, é de quem vendeu seu voto, é de quem votou por conveniência, isso sim meus amigos, esse vereador quer é aparecer isso sim, por que não adianta só a polícia trabalhar, o ministério publico tem que apurar como e porque esses criminosos voltam as ruas, que os solta? quem assina?, vamos pensar por nós mesmos, deixemos de nos deixar influenciar, vamos pensar!.
ResponderExcluirNão dá para entender o motivo desse crescimento todo da criminalidade. Hoje percebemos que não é a falta de recursos que gera o crime, mas sim a ambição por mais e mais recursos. Vendo que a maioria dos jovens brasileiros de baixa renda se beneficiam com programas sociais, que antes não existiam, tiramos a conclusão que não é bem a miséria a causa da violência, pois se fosse teria tido uma redução notável. O que se percebe hoje, e é uma realidade preocupante, é que o crime tem seus cabeças em camadas bastante providas de recursos, que mantêm a seu favor os serviços dos pobres condenados que escolhem o caminho das drogas para enriquecer seus cruéis patrões. Os fatos provam, pois o dinheiro que financia a soltura de muitos meliantes, através de advogados pagos, não surge da nossa mansa brisa litorânea, da noite para o dia. O pior, é que todos sabem disso!
ResponderExcluirvereadores de parnaiba? e eles existem?
ResponderExcluir