25 de abr. de 2011

As versões sobre CRISTO são cópias de deuses bem mais antigos?

Para provar que as mitologias sobre o personagem Cristo são copiadas de outras Entidades bem mais antigas, lembramos que:

Há 4000 anos AEC, na mitologia Mesopotâmia, já exista a lenda de que Gilgamésh nasceu da Deusa Ninsun com o rei Lugalbanda.

Há 3500 anos AEC, na lenda indiana de Vexo, já existia a versão de que, no Palácio de Madura, o Deus Vishnu apareceu a Lacmy, informando que sua filha Devanaguy geraria um filho-deus chamado Krishna, e que para cumprir os desígnios divinos, Devanaguy deveria continuar virgem...

Há 3000 a.C no egípcio, já existia a lenda de que o Deus Hórus, nasceu no dia 25 de dezembro, a noite mais longa do ano, o dia em que o Sol renasce no horizonte, e onde se comemorava o "Sol invicto". O Nascimento de Horos foi anunciado por uma Estrela e acompanhado por 03 Reis. Hórus foi um “Messias solar” que lutava contra o Deus das trevas Set.

Assim como Jesus, Hórus começou a pregar aos 12 anos e foi Batizado com água aos 30 anos, por Anup. Horos tinha 12 discípulos, fazia milagres e andou por sobre as águas. Hórus era chamado de “Filho de Deus”, de “Luz do Mundo”, de “A Verdade”, de “O Caminho”, etc..
Hórus lutou durante 40 dias no Deserto contra as tentações de Satã. Era representado por um T. Fazia parte da Trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (o Espírito). Foi Traído por Tifão, foi Estacado, foi Enterrado, mas “Reviveu” 03 dias depois.

Há 1200 AEC na Persa, antiga (atual Irã), já existia a lenda de que o Deus Mitra nasceu no dia 25 de dezembro da virgem Aúra-Masda; Teve 12 discípulos; Praticou milagres; Morreu estacado, mas Reviveu no 3º dia; Era chamado de “A Verdade”, “A Luz”. Foi batizado; Nasceu para lavar os pecados da humanidade; Durante o Culto ao deus Mitra era servido tanto o Pão com uma bebida alcoólica. E Mitra era reverenciado num domingo.

Há 1200 AEC na mitologia romana o Deus Attis, nasceu na Frígia, no dia 25 de dezembro; da virgem Nana; Attis foi atraiçoado, martirizado, estacado e colocado num túmulo, mas reviveu depois de 03 dias.

Há 900 AEC na lenda hindu, o Deus Krishna, nasceu no dia 25 de dezembro;
Nasceu da virgem Davaki com uma estrela;
Uma estrela avisou da sua chegada;
Fez Milagres;
Após morrer, reviveu.

Há 500 a.C, o Deus grego Dionísio, nasceu de uma virgem; foi um peregrino (viajante); transformou água em vinho; era chamado de Rei dos reis, Alpha e ômega; após morrer reviveu; e era chamado de “Filho pródigo de Deus

ADONIS nasceu de uma relação incestuosa do rei CÍNIRAS (de Chipre), com a sua filha MIRRA.

Na mitologia indiana, a virgem Maya, sonhou que manteve relações com um elefante sagrado, e acabou parindo o Buda.

Na mitologia grega, temos a lenda onde Dionísio (Baco para os romanos), seria filho do Deus Zeus com a mortal Sêmele.

HÉRCULES teria nascido da virgem ALCMENA, que foi fecundada pelo Deus ZEUS.

Zarathustra foi outra divindade solar da qual os cristãos se apropriaram para criar a mitologia da personagem Jesus Cristo. Segundo os Persas e o Zend-Avesta, (o livro sagrado do Zoroastrismo), por volta do ano 1650 A.C., a mãe de Zarathustra ainda virgem, foi fecundada por um raio de luz enviado dos céus, pelo Deus Ahuramazda.
Quando o bebê Zarathustra nasceu, os seus inimigos tentaram martirizá-lo, a fim de que Zarathustra não chegasse à maturidade e não cumprisse a sua missão divina.
Zarathustra foi tentado pelo Diabo quando se encontrava no Deserto...
Na lenda de Zarathustra há o dualismo do Bem x Mal, o Deus criador e do Messias.
No fim de 9.000 mil anos, ocorrerá a Segunda vinda de Zaratustra.
E haverá o Julgamento derradeiro das almas de todos os mortos.

Por Joe PHB
Edição Blog do Pessoa 

14 comentários:

  1. Jesus Cristo é único e imbecil que quer tirar créditos dele, tome cuidado.

    ResponderExcluir
  2. Sim ridículo Joe e por que esses outros não permaneceram?

    ResponderExcluir
  3. Essa deve ser uma bíblia bastante secreta, não, Joe? Um livro que conta uma história de deuses pagãos de muito antes de Cristo? Bem, acredito que esses deuses existiram, sim, em imagens feitas por povos que os seguiam (e ainda há os que seguem) também. Não me diga que não sabe quem são os que seguem o deus Hórus, por exemplo. Aliás, em um ponto da história os povos se espalharam pela terra, e passaram a falar seu próprio idioma. Quem sabe se não foi a partir daí que surgiram os diversos deuses? Ou talves antes disso? Mas a diferença é que a Bíblia fala de Cristo como sendo Filho Único do Deus que criou os céus, terra e todo o seu exército de seres viventes. E há estudiosos bíblicos que dizem que logo em Gênesis o Criador faz uma referência ao Messias. Quanto aos deuses egípcios, sabemos que em Êxodo houve uma revolta, e uma conspiração de algumas pessoas contra o Deus de Israel, pois ainda conduziam consigo as crenças egípcias, apesar de terem seguido Moisés. Esse fato, por exemplo, gera polêmica para alguns, pois acontecia justamente durante a escrita dos dez mandamentos, onde Deus ordena que "Não matarás!", e todos sabem o que ocorreu logo em seguida. Mas a verdade é que a Bíblia diz que Deus é zeloso com o seu povo, e o purifica, e enquanto se ordenava que "Não tereis outros deuses diante de mim!", alguns fabricavam um bezerro dos despojos de ouro do Egito para adorar. Uma grande afronta, não? Pois bem, os deuses pagãos existiam para os seus povos antes de Cristo, mas o Deus de Abraão, Isaque e Jacó também existe, e o seu Filho Cristo. Enquanto a história dos inícios é contada por profetas, a história de Cristo é contada por pessoas que conviveram com ele. É de bom senso acreditar na verdade.

    ResponderExcluir
  4. Olá anônimos:

    Afirmo-lhes que não ficarei dando aulas de ensino fundamental para ignorantes, alienados religiosos e desprovidos do saber científico. Porém responderei a estas indagações, no intuito de incentivar estes indivíduos a ler um livro de 7° ano, por exemplo.

    Ao anônimo de 25 de abril de 2011 19:13;
    Como você sabe que Jesus é único, sendo que Maomé e Buda também são homens únicos “de Deus” em suas respectivas regiões?
    Desculpe cortar seu frágil coraçãozinho, mas quem inventou e propagou o cristianismo foi o império romano, por intermédio do imperador Constantino e Teodósio, não foi Jesus. Sem esquecer que a bíblia que você conhece e tem como verdade inquestionável, nada mais é do que uma fonte duvidosa de informação, editada a grosso modo nos concílios de Nicéia pelos imperadores romanos, entendeu?

    Ao inumano anônimo 25 de abril de 2011 19:14
    Além da implacável colonização e imposição religiosa, é evidente que permanecem. Perceba que aquele enorme objeto dourado, que a maioria dos padres carregam em algumas missas e procissões, nada mais é do que o SOL, tando que no objeto se ver nitidamente os representativos raios solares bem delineados e o círculo central branco. Simplesmente o olho que tudo ver, Hórus conhecido também como Amon-Rá o deus Sol. O politeísmo é coisa da religião romana, adquirida de civilizações anteriores, como o próprio Egito e impostas no cristianismo.

    Ao anônimo de 25 de abril de 2011 19:42
    Ela é muito secreta, atende pelo nome de livros escolares. Na maior parte são de história, que enfatizam as mitologias. Suas seitas são compostas de inúmeros adeptos que atendem pelo nome de discentes(alunos), e seus templos pagãos chamam-se escola e faculdades.
    Mas que Deus você está se referindo? O Deus de Abraão que trava uma guerra de invasão territorial contra os cananeus? O mesmo Deus de Moisés que manda o próprio povo se matar?
    Hum, talvez eu esteja entendendo errado, o deus que você se refere é aquele que Jesus diz ser seu pai, acertei? Este Deus é mesmo o dos europeus que atrocidaram nossos índios e negros. Então entende-se que cananeus, índio e negros não são também filhos de Deus?
    Querido, perceba que o Deus da bíblia é fajuto, cheio de imperfeições por ser criado e moldado por mentes humanas em épocas diferentes.

    A verdade não existe, a verdade é nada. Você pode criá-la e convencer um grupo disso e pedir que esta suposta verdade seja propagada, como absoluta ou bom senso.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tú é o pior cego que existe na face da terra! todos querem cópiar a jesus mais nunca ninguém conseguirar

    ResponderExcluir
  6. Esse Joe seria o tal do Josef disfarçado?

    ResponderExcluir
  7. bem, meu amigo , joe, não se esqueça de k muitos dos mitos k existem sobre Jesus são puras invencionices de conveniências criadas pela Igreja Católica Romana, que queria, através da influência do Cristianismo distorcido, expandir sua força no velho continente..e até mesmo na nova América..
    existem, sim muitas coincidências entre Jesus e todos esses mitos, e claro, a Biblia aproveitou muitos textos antigos mesopotâmicos, como a lenda de Gilgamesh para insuflar no antigo povo hebreu a crença em DEUS ( o que n significa k Este n existe ),....
    temos q ter bom senso e saber distinguir mitos, lendas e a verdade única... Jesus nunca se preocupou com rituais, não era um místico, tanto q disse k todos poderiam fazer o k ele fez e faz ainda... Jesus foi um homem caridoso, sábio e corajoso, por ter coragem de enfrentar a hegemonia romana na época.
    quem transformou a santa ceia em ritual foi a igreja romana..Jesus viveu uma vida pura e simples, assim como todos os sábios anteriores a ele, ker dizer, os que verdadeiramente existiram e não as lendas antigas...
    vc com certeza, deve ter zeitgest , né?
    sabido?..........
    vlw..

    ResponderExcluir
  8. E o sabe tudo do josep não se manifesta?ou está arquitetando alguma coisa?kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Sim..eu acho que ele está disfarçado..e pelo jeito é ateu.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante o artigo, contudo não prova que Jesus não existiu ou existiu.
    Apenas sugere que a história de Jesus pode ter sido copiada de outras lendas sobre deuses. Essa reprodução pode está relacionado com o fato de que Constatino e a os lideres do cristianismo, para disseminar a cultura cristã tenham, talvez, retirado de outros textos algumas referências de forma a dar respaldo à nova religião, assim os textos bíblicos de hoje longe estão dos que foram escritos reais que foram alterados.
    Acredito muito que Jesus existiu como um homem que nasceu, viveu e morreu como todos nós. Sua história torna-se peculiar não pelos mitos contados na Bíblia mas sim pelo exemplo de amor, caridade e dedicação ao próximo.
    Essa concepção humaniza Jesus e mostra o homem de elevados valores morais que se dedicou a viver intensamente tais valores em um sentido tão amplo que teve como sinônimo o nome de Doação.

    ResponderExcluir
  11. Tá, então o Joe é pagão ou q mesmo? Chamar a Deus de fajuto e duvidar de suas realizações é coisa de anticristo, que aliás foi anunciado que rondaria o mundo através de recrutas. A Bíblia é o único livro que conta a história da criação e faz mensões de acontecimentos futuros. Será que os deuses pagãos é que inspiraram os seus seguidores a escrever isso através de feitiços e mágicas, e depois os profetas se apossaram desses escritos? Não pode ter sido, porque eles, os deuses, não condenariam a si mesmos, e o Deus da Bíblia adverte também os feiticeiros.

    ResponderExcluir
  12. "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e seduzirão muitos.” (Mt. 24, 4-5).

    “Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, pestilências e terremotos em diversos lugares. Todas estas coisas são o princípio das dores.” (Mt. 24, 7-8).

    SERÁ QUE CRISTO FALOU ESSAS COISAS DEPOIS DE TER ACONTECIDO? ELE LEU DO LIVRO DE GILGAMESH? CONSULTOU UM DEUS ANU?

    Para os céticos, leiam sobre o Rolo de Isaías, também um achado arqueológico, que prova que a Bíblia mantém mensagens verdadeiras.

    Estão tirando conclusões precipitadas, simplesmente porque leram sobre alguns achados científicos. Não se deve difundir dúvidas sobre as verdades bíblicas, um livro completo que já traz uma sabedoria superior à que o homem ainda tenta alcançar se utilizando de todos os recursos da ciência moderna. Poucos achados arqueológicos não são suficientes para por abaixo um livro profético (escrito por pessoas que viveram em épocas e lugares diferentes e que não se conheceram), que conta uma história desde o início até o fim dos tempos, e muitos eventos até tiveram data firmada, como consta em Daniel. Nem um outro livro se atreveu a isso. POR QUE SÓ A BÍBLIA, POR QUE SÓ OS PROFETAS? Será que se apossaram de um Gilgamesh ou recorreram a um Anu? Se Cristo foi invenção, se Gênesis foi copiado, então os profetas mentiram também quanto aos acontecimentos futuros? Para os céticos, alguns eventos que constam nas verdadeiras escrituras, que nenhum outro livro contou antes de acontecerem: O CATIVEIRO DOS JUDEUS, A CONVERSÃO DOS GENTIOS, A DESTRUIÇÃO DE BABILÔNIA, A DESTRUIÇÃO DE JERUSALÉM EM ISAÍAS 3:1. Jerusalém foi destruída em 70 depois de cristo. QUE OUTRO LIVRO CONTOU TUDO ISSO E OUTRAS COISAS COM TANTA CERTEZA? Estaremos já testemunhando o período do Anticristo? OLHAI OS SINAIS PREDITOS EM DANIEL, E TAMBÉM NO APOCALIPSE POR JOÃO, ANTES DE JULGAREM O PRÓPRIO DEUS. Com certeza eles não foram tirados de outros livros de deuses pagãos da antiguidade.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ao Senhor Joe pelo excelente artigo.
    O certo é que Jesus como Cristo é mitológico de origem, natureza e significação. O seu surgimento ocorreu para atender à tendência religiosa e mística da maioria de pobres e oprimidos, não tendo para quem apelar, passou a esperar de Deus aquilo que o seu semelhante lhe negava. Os lideres, valendo-se do deplorável estado de espírito de uma população faminta e, sobretudo, desesperançado, que ainda hoje teme as realidades da vida e, portanto, procura para orientar-se algo fora da esfera humana, na esperança de assim conseguir superar a si mesmo e aos obstáculos que surgem quotidianamente.

    O cristianismo caracteriza-se a partir ao século IV pelo massacre da Inquisição, das cruzadas, dos genocídios nas Américas, do holocausto, da escravidão e extorsão de seus fieis e da manipulação da opinião pública e geopolítica. Enfim, ações inversas dos valores que o idealizador Jesus pregou.

    ResponderExcluir
  14. Não dá pra entender os que negam a Deus e a Cristo. Um diz que Gênesis foi copiado, pondo em dúvida a criação de todas as coisas e todas as professias do que ocorreu e ocorrerá. Ao mesmo tempo o outro diz que o cristianismo foi propagado depois de Cristo, ou seja, onde querem mesmo chegar? Aconselho darem uma olhada em Arqueologia Bíblica. Um pouco de conhecimento da verdade não não faz mal. Uma pergunta: Quem sustenta as professias? Vão ficar engasgados, né? rsrs O Holocausto foi ou não um cumprimento bíblico? Querem desmentir a Bíblia recitando o que já foi predito pela própria Bíblia. Hum!

    "E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."Apocalipse 13.16-18

    Estamos na era digital, na corrida atômica, os governos estão perdendo o controle sobre suas próprias leis e nações, e buscam a todo custo um controle mais rígido sobre a humanidade. Armas: Chip e Veri Chip. Parte desse plano muitos já sabem, que se trata de um sistema único de governar. Será o período da Grande Tribulação? No encontro do G8, foi apresentada a Moeda do Novo Sistema, da Nova Ordem Mundial. "Este é o símbolo da nossa unidade e do nosso desejo de resolver os problemas em conjunto. (…) Aqui está ela. Podem vê-la e tocá-la”. Terá Daniel copiado algum livro antigo? Mente o Apocalipse. Sres., a diferença da Bíblia é que ela já revelou o que está acontecendo e o ainda acontecerá. A Bíblia é fé, a Bíblia é história, a Bíblia é ciência.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...