14 de mar. de 2011

Wilson Martins e outras autoridades lamentam morte de Meton

Governador Wilson Martins
O governador Wilson Martins (PSB) e outras autoridades do Piauí ficaram supresos, quando souberam em Campo Maior (82 km de Teresina), quando estavam participando das comemorações dos 188 anos da Batalha do Jenipapo, da morte precoce do promotor de Justiça José Meton Filho, que ocorreu na tarde de domingo.
Todas as autoridades destacaram a importância do papel do promotor Meton Filho, que teve uma anterior e brilhante carreira como advogado, na construção da Justiça do Piauí.
O governador Wilson Martins afirmou que ficou surprerendido com a notícia desagradável da morte de José Meton Filho.
"A gente nunca está preparado para a morte. Eu lamento profundamente a morte de Meton Filho. É uma perda irreparável porque participou de várias batalhas, inclusive no enfrentamento contra o crime organizado no Piauí. Esse não é apenas o sentimento do governador, mas de todo o Estado do Piauí ", declarou o governador Wilson Martins.
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (PMDB), disse que foi com pesar que tomou conhecimento da morte de Meton Filho.
"Foi um promotor e um advogado atuante em nosso Estado, quem perde é o Piauí", falou Themístocles Filho.
O deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) disse que a morte de Meton Filho o chocou por seu tão jovem. Ele declarou que atuou com o promotor de Justiça, quando ele estava trabalhando em Bom Jesus, na luta contra a exploração e golpes financeiros contra os idosos e aposentados.
Promotor Meton Filho
"Cheguei a trabalhar com ele em alguns casos em Bom Jesus na nossa batalha contra os golpistas. Era um promotor atuante e corajoso. É uma perda muito grande para a Justiça piauiense, para a sociedade piauiense e para o Ministério Público piauiense", falou Marllos Sampaio.
O comandante da Polícia Militar (PM) do Piauí, coronel Rubens Filho, afirmou que assim que soube da morte de Meton Filho e acionou a PM para fazer a proteção do local, o apartamento do promotor, na Rua Coelho de Resende, no centro de Teresina.
"Também foi acionada a Delegacia Geral pelo secretário de Segurança, Robert Rios, e foi feita a perícia. Nós vamos aguardar o resultado da perícia, pode ser uma morte por coração, natural, mas fizemos um trabalho preventivo", declarou o coronel Rubens Filho. 
Fonte: MN
Edição Blog do Pessoa

Um comentário:

  1. O Piauí sentirá falta desse homem ordeiro e de pulso forte contra essa bandidagem que impera nesse Estado.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...