Usina Eólica de Parnaíba |
O vice governador Moraes Souza Filho (PMDB) reuniu-se na última quarta feira (23), com executivos do consórcio Tracbel/Suez, Luiz Artur Araújo de Freitas e com analista de projetos do mesmo grupo Diogo Ricardo Marques da Silva para tratar da ampliação da usina eólica de Parnaíba que atualmente produz 18 megawatts passará a produzir 38 megawatts de energia até o mês outubro de 2012, garantindo a autonomia energética do município. Os empresários também pediram apoio ao vice governador em novos empreendimentos e para tal precisam de incentivos fiscais.
Veja entrevista em vídeo: Sobre a ampliação da Usina Eólica de Parnaíba
Por Carlson Pessoa
Parnaíba precisa não só da ampliação, como também da melhoria de toda a rede elétrica de distribuição, que está defasada e causa prejuízos aos consumidores. Senão, é o mesmo que botar remendo novo em pano velho. Por outro lado, não vale só pensar em ampliar e oferecer incentivos fiscais, tem também que exigir que se cumpra a Legislação Brasileira, observando impactos ambientais e de vizinhança, não atropelando, em conluio, direitos de quem vier a ser atingido direta ou indiretamente. Conhece-se seus governantes pelo zelo de suas ações.
ResponderExcluiruma pergunta meio idiota mais farei mesmo assim?
ResponderExcluirpra que serve mesmo essa usina?
e pq não usamos ela?
sim amplia e a fiação de açúcar? essa usina eólica so serve pra ir tirar foto.
ResponderExcluirconstruir com dinheiro PUBLICO ou seja as PPP, parceria publico privado onde o governo entra com 90 por cento do dinheiro é muito bom ainda ter um contrato de 20 anos com compra de energia pelo governo quem não quer esta ( tracbel) veio e ate agora não incentivou nenhum projeto em nossa comunidade Pedra do Sal nossas crianças precisam de algum estimulo se o dinheiro e quase todo publico porque eles não podem manter um projeto aqui.Ideias não faltam se precisar me procurem? porque vcs representantes desta nos não achamos!
ResponderExcluirEdilson,
ResponderExcluirSe quiseres mais informações sobre a empresa e suas ações na região favor entrar em contato com o seguinte e-mail:
marcioml@tractebelenergia.com.br
A energia eólica é uma energia muito barata. Depois que essa usina começou a funcionar, nós tivemos foi aumento de tarifa. O governo dá incentivo, e quer tirar do nosso bolso pra compensar. Quem é que explora o povo? Quem é que tira do pobre pra dá pros ricos? Não é preciso mais adivinhar, podem votar de novo em quem propiciar a exclusão de pessoas mais carentes, de bairros de periferia, por onde sempre passam essas infraestruturas, arrazando e jogando no lixo a dignidade das pessoas em nome do progresso. A balança com dois pesos, e a maior parte é de quem manda e tem dim dim. A vez do povão é só nas campanhas.
ResponderExcluirGOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO OS MUNICÍPIOS BENEFICIADOS COM A ENERGIA GERADA POR ESTA USINA.A ELETROBRÁS COMPRA ENERGIA DESTA USINA(TRACBEL)?
ResponderExcluirResposta: enfeite e propaganda política.
ResponderExcluirmarcio eu não pedi informações sobre a tracbel pois não cabe a min investigar ninguem agora moro na pedra do sal e sei o que se passa aqui financiar festa isso não é cidadania estou falando em comunidade porque depois da instalação o que aconteçeu foi o aumento da questão tarifaria ninguem quer nada de graça simplesmente que nos de atenção. Obrigado.
ResponderExcluirSR. MÁRCIO(TRACTEBEL),
ResponderExcluirGENTILEZA ME INFORMAR QUAIS MUNICÍPIOS SÂO BENEFICIADOS COM A ENERGIA GERADA PELA USINA ÉOLICA(PEDRA DO SAL)?
ATENCIOSAMENTE,
CARLOS ANTONIO
Temos que ampliar nosso sistema elétrico urgente (Linhas de transmissão e Subestações) para aproveitarmos um enorme pontencial elétrico que nós temos. Caso contrário não podemos conectar a usina ao sistema de transmissão e sucessivamente distribuição.
ResponderExcluirIremos produzir para vender para quem, se não teremos capacidade técnica de conexão?
Alguém sabe me informar a "folga" de capacidade que ainda temos para conexão com as futuras eólicas que estão em estudo no litoral do PI?
Carlos Antônio,
ResponderExcluirCom a entrada em operação da nova usina a capacidade passará a ser de 48 Mega Watts, isso significa dizer que em periodos de ventos bons a energia será suficiente para abastecer Parnaíba, Ilha Grande, Luis Correia, Cajueiro da Praia e uma parte de Buriti dos Lopes.
E por onde vai passar a nova linha? É subterrânea ou aérea? Ou vão sobrecarregar a que já tem e causar um desastre? Parnaíba já tem "papoco" demais nas redes velhas de "arame farpado" da antiga cepisa, agora eletrobras, não precisa de mais fogaréu nas ruas.
ResponderExcluirCaro Márcio(TRACTEBEL),
ResponderExcluirAgradeço, pela resposta e gentileza.
Seria possível fazer uma visita à Usina? Tenho interesse em conhecer detalhes de funcionamento...
Grato,
Carlos Antonio
faria0612@terra.com.br