Publicação destaca Estado como um dos destinos mais desejados dos próximos dez anos |
A reportagem diz que o fato do Piauí ser o único Estado do Nordeste sem capital litorânea tornou difícil a divulgação do seu potencial turístico e, justamente por isso, seus tesouros continuam preservados e prontos para serem descobertos.
A publicação fala ainda do Parque Nacional de Sete Cidades e da Serra da Capivara, destacando a importância mundial desses sítios arqueológicos, que possuem também impressionantes formações rochosas.
A Praia de Barra Grande é outro atrativo turístico do Piauí citado na revista. A reportagem fala que a praia, que se tornou um polo de kitesurf no Brasil, daqui a dez anos será um dos principais destinos turísticos do país.
O repórter afirma que mesmo que ele não consiga acertar na sua previsão, os turistas podem ir sossegados que não vão perder a viagem, pois esses lugares são realmente especiais.
É o Piauí entrando na rota do turismo mundial. Ações nesse sentido são desenvolvidas, principalmente, no que se refere à abertura do mercado internacional para a Rota das Emoções. O roteiro foi divulgado, recentemente, em feiras de turismo na Argentina e em Portugal. Esta semana, a Rota é apresentada em evento em Berlim, na Alemanha e, ainda este ano, terá espaço em feira de turismo na Itália.
Fonte:cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
De que adianta colocarem isso e so ter voo ate teresina!!
ResponderExcluirConcordo.. Onde existe mesmo as praias, não tem vôos.. Quem quer viajar quer comodidade, essa viagem de THE para PHB é muito chata e demorada, desestimula o turista.
ResponderExcluirNao so o turista, como e eu que sou parnaiba e moro ha milhares de km de minha familia. Eu evito ir a parnaiba todos os anos pq nao e um porre essa viajar de teresina ou fortaleza para parnaib, depois de passar horas dentro de uma aviao ate o Brasil.
ResponderExcluirUma pergunta ao caro Carlson, porque você não publica os comentários negativos sobre o Alemão, então a verdade dele é que vale, seja mais honesto com a informação, afinal de cobntas seu blog não é livre? Pense nisso.
ResponderExcluirÓtimo a publicação da Gol. Mas eles precisam colocar vôos pra cá! Como um turista chegar até aqui??
ResponderExcluir