A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 41 acidentes nas estradas do Piauí neste feriado de carnaval. Vinte e uma pessoas ficaram feridas e quatro morreram nestes acidentes. As mortes foram registradas nas cidades de Teresina, Monsenhor Gil, Novo Oriente e Santo Antonio de Lisboa.
O acidente mais grave aconteceu no município de Santo Antonio de Lisboa com registro de morte de duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos. O acidente ocorreu quando uma D20 se chocou com um automóvel modelo Pálio. O motorista ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Além destes casos, 10 pessoas foram presas porque estavam dirigindo embriagadas. No total foram feitas 670 notificações, 47 veículos foram detidos e 20 Carteiras de Habilitação recolhidas.
Animais
A PRF apreendeu 185 animais que estavam soltos nas rodovias do Estado. A ação faz parte do trabalho de prevenção contra acidentes provocados por animais. Estes bichos são recolhidos e presos em currais mantidos pela PRF em Teresina.
Vejo os números da Operação Carnaval até as 00h de terça-feira (08):
Por Daiane Rufino
Edição Blog do Pessoa
Estes são os números oficiais. Imaginem a quantidade de pessoas embriagadas no volante se houvesse uma fiscalização total de veículos que passaram nas estradas urbanas e interurbanas.
ResponderExcluirO resultado mostra que o carnaval, como festa religiosa, tornou-se a um divertimento de alto grau pernicioso para todos. Fato que deveria iniciar uma mudança na atitude nos governantes, organizadores e participantes.
Só lhe digo uma coisa. Os serviços realizados só não são mais eficientes por causa do baixo efetivo dessa corporação assim como de outras, Brasil afora.As mesmas trabalham com em média um terço ou metade do efetivo necessário para operacionalizar com bons resultados. Enquanto isso o Governo corta os investimentos necessários para a boa desenvoltura das atividades tanto da Segurança, como da Educação e da Saúde, mas mantém e/ou aumenta os gastos com Bolsas Família, Escola, Preguiça, Sem-vergonhice, etc, etc, etc.
ResponderExcluirTemos que salientar aqui que em meio a esses cortes, que somam R$ 50.000.000.000,00 (cinquenta bilhões de reais) estão os elogios e boas vindas do sr. Kahn, do FMI, preocupado com a economia do Brasil em ascenção nos últimos anos (Agora se preocuparam com o Brasil!). Talvez tenha ido embora, por exemplo, o sonho de muita gente em adquirir uma casa (com corte de 8 bilhões do Min. das Cidades o Minha Casa Minha Vida será afetado), montar um pequeno negócio, a geração de milhares de empregos, investimento em segurança, saúde, educação. O aumento do bolsa família não afeta outros investimentos, nem o aumento do salário, como pode se notar nesse caso. O que acontece é que o Brasil, como outros países emergentes, tem que obedecer ainda as ordens dos Estados Unidos e do FMI, que nunca ajudaram o Brasil a sair daquela situação que ainda lembramos, mas agora vêem aconselhar o nosso governo a frear a economia do país, talvez por medo de países ricos perderem com isso, e até eles. Não entendo muito de política e economia, mas é o que eu penso.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 9 de março de 2011 17:34. Pela própria experiência concordo com o adágio "O DINHEIRO GERA O MUNDO."
ResponderExcluirHá quase cinqüenta anos, muito além das telas de cinema ou das páginas dos livros que contam histórias inventadas, membros de uma organização secreta provenientes de diversos países se reúnem anualmente para, de forma fria e desumana, traçar metas que dizem respeito a toda a população mundial.
A organização internacionalista foi criada em maio de 1954, num luxuoso hotel holandês chamado Bilderberg Hotel na Holanda, onde teve lugar o seu primeiro encontro. O grupo, que a partir de então adotou o nome do hotel para autodenominar-se, possui um quadro rotativo de associados integrado por poderosos banqueiros, políticos, economistas, empresários, membros de polícias secretas e proprietários das maiores redes de comunicação, entre outros. Eles se reúnem sob grande sigilo, em diferentes partes do mundo.
O Bilderberg atua em conluio com a maior parte dos governos do mundo, cujos líderes são manipulados e induzidos a colocar em prática projetos que incluem métodos genocidas, formação de monopólios econômicos (como os de narcotráfico e de tráfico de armas), subversão, imposição de valores e poluição cerebral através de drogas. Na verdade, para ele trabalham diversos setores das sociedades modernas, embora alguns deles sequer suspeitem para quem trabalham. O pouco que se sabe sobre o grupo é suficiente para concluir que ele está trabalhando pela escravização dos povos através do dinheiro, das guerras e de um processo de entorpecimento mental em massa que ele próprio contribui para promover. Com o tempo, ele desdobrou-se em outros grupos também de abrangência internacional, como o Council on Foreign Relations e a Comissão Trilateral.
Todos contam com o apoio da MÍDIA INTERNACIONAL, que, subserviente, omite-se de cumprir o seu papel de tornar públicas as informações mais importantes do mundo, deixando assim de denunciar plano tão abominável, o mais abominável, ao que tudo indica, que até hoje foi concebido sobre a face da Terra. Por esse motivo, a existência da organização ainda é praticamente desconhecida no Brasil e na América do Sul, e é raramente divulgada nos Estados Unidos e na Europa. Os dados que aqui são fornecidos baseiam-se em algumas das poucas e corajosas obras que já foram publicadas a respeito do assunto, cujos autores denunciaram, muitas vezes sob risco de vida e à custa de perseguições, aquilo que, embora seja do interesse de todos, já há quase meio século se vinha conseguindo esconder. (Fonte: Revista Humanus).
Recomendo também se informar sobre a verdade da Rede Globo.
Abraço.
Quem assistiu o filme Armagedom, notou um detalhe interessante, a escolha dos que deviam ter salvação garantida na Arca construída. É ficção, mas para quem está a par das poucas informações dessas coisas reais, tudo faz sentido. Já tenho lido algo sobre isso. Planos macabros para controlar e inclusive diminuir a humanidade. Será que devemos mesmo acreditar que certas doenças e vírus letais são crias da natureza? Devemos acreditar em todas as recomendações científicas? E as leis que surgem de forma estranha e mudam repentinamente? Quantas verdades estão escondidas pela imprensa televisiva, talvez a troco de muito dinheiro, para alimentar a ambição dos ricos do mundo e de seu desejo de dominar cada vez mais? Por isso acredito em Deus, pois suas Leis não mudam. Os acontecimentos dos últimos tempos, em que parte se resume no "aumento do que é contra a Lei (de Deus)" batem de frente com o predito na Bíblia (que disse que a terra é redonda quando não existia nenhuma nave espacial nem máquina fotográfica), onde diz também que haverá um governo único, controlando mais dez governos, e muitas coisas acontecerão. A quebra da economia mundial para eles é necessária para estabelecer uma nova ordem, com uma moeda única (a Bíblia fala disso por referência). Nesse meio tempo, só Deus sabe o que acontecerá. Me contento, portanto, com a promessa aos humildes.
ResponderExcluir