Cemitério vira criadouro de mosquito da dengue
Vários túmulos do cemitério da Igualdade ( mais antigo no centro da cidade) estão com porta flores repletos de água de chuva, com larvas de mosquitos. Por conta do período chuvoso, é grande a quantidade de túmulos nessa situação e aumenta consideravelmente o risco de contaminação da dengue. Lá, a quantidade de larvas nas águas acumuladas pelas chuvas nos porta flores dos túmulos, está repleto de larvas de mosquitos. Nas imagens abaixo é visível o estágio em que já se encontram as larvas:Além do mato, que não é pouco, a situação de abandono do cemitério é preocupante. Algumas famílias estão colocando areia nos recipientes para evitar a proliferação do mosquito da dengue que, em Parnaíba, já infectou 08 pessoas até a 5ª semana, segundo dados da 1ª Coordenação Regional de Saúde.
Concordo que deve ser feita limpeza pela Prefeitura, mas já está mais do que na hora da população colocar em prática o que vem sendo, há anos, veiculado na mídia. Em tempo de prevenção, as pessoas insistem em levar jarros de flores com água, não indo semanalmente fazer a limpeza adequada, podendo haver proliferação do mosquito. A responsabilidade do túmulo do meu ente querido é minha, não de terceiros. Este blog poderia fazer um alerta a respeito, no lugar das matérias que não tem nenhuma utilidade pública.
ResponderExcluirPara que combate melhor do que o da mídia, sr. Carlson? Somos tão ignorantes que não conseguimos absorver as informações repassadas demasiadamente, ano após ano? Além disso, há visita realizada por profissionais como agentes de endemia e agentes comunitários de saúde, fora informações repassadas por outros profissionais de saúde nos postos. Muitas vezes nós não queremos abrir nossas portas ou nos julgamos sabedores de tudo e não damos importância a essas informações. Há doenças que poderiam ser evitadas por nós mesmos, como é o caso da Dengue. Quem deve limpar o quintal da nossa casa somos nós mesmos, donos das casas, não a prefeitura. E são nesses locais onde mais se encontram focos do mosquito. Agora, que o cemitério está precisando de uma capinazinha, isso é mesmo verdade.
ResponderExcluirQTO A PROLIFERAÇÃO QUEM TEM QUE TER CUIDADO É O PARENTE DO MORTO ,QUE LEVA MIL BURANDANGAS PRA ENFEITAR O TUMULO E VIRAR MORADA DE MOSQUITO DA DENGUE.O PREFEITO NAO IRÁ CUIDAR DE CADA DEPÓSITO DE AGUA EXISTENTE, A POPULAÇÃO ESTAR SENDO ALERTADA PELA MIDIA PRA ISSO.
ResponderExcluirOlá amigo,
ResponderExcluirsem traumas...rsrsrs
Fonte: Proparnaiba.com.
Abraço