19 de mar. de 2011

Prazeres Malevolentes

Bom dia Senhor Carlson.

"A miséria não é a causa, é o efeito da imoralidade" analisou o escritor, historiador e ensaísta escocês Thomas Carlyle.

Veja quanta verdade está inserida nesta constatação:
Lançar bicho morto ao lado da nossa residência, jogar lixo no canteiro central arborizado, danificar árvores e destruir peças do sistema irrigatório parecem ser alguns típicos prazeres malevolentes de parnaibanos. Só não conseguiram furtar os aspersores porque não montamos.
Confere pelas imagens que o Parnaibano atento supostamente declarará como fotomontagem ou me acusará sendo autor dos fatos.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e sensatos leitores.

Por Josef Anton Daubmeier



Edição Blog do Pessoa

15 comentários:

  1. Coisa de gente medíocre!! Mais isso nao abala a vontade de querer sempre fazer as coisas melhores! Parabéns!! LPS

    ResponderExcluir
  2. Segundo o dicionarista Luiz Antônio Sacconi (Minidicionário Sacconi, editora nova geração, 11ª edição – 2009 p.455), Educação é: "Ato ou efeito de educar(-se). Polidez; modos. Conjunto de princípios elevados e de regras metódicas para ilustrar a razão, aperfeiçoar os sentimentos e suavizar os usos e costumes.

    Que modalidade de educação esperamos para o nosso povo? A educação restrita aos bancos escolares; ou a educação continuada; aquela que extrapola os muros da escola? Não se pode priorizar a educação dos números, ou seja, aquela que visa unicamente os rankings de desempenho intelectual de um povo; de uma nação. Educação urbana deve ser uma constante. Povo educado; cidade sadia, limpa, organizada, arborizada e prestigiada.

    ResponderExcluir
  3. q diaxo é isso aí nessa ultima foto?

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVE ALGUMA COISA DE PROVEITO!!!

    ResponderExcluir
  5. O PODER PÚBLICO É NEGLIGENTE, NÃO HÁ DÚVIDAS, MAS A PRÓPRIA POPULAÇAO TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER SUA PARTE, QUE SÃO GESTOS SIMPLES QUE FARIAM NOSSA CIDADE UM POUCO MELHOR.

    ResponderExcluir
  6. Quanto mais alto,maior é a queda!

    ResponderExcluir
  7. O que mostram as fotos tem nada a ver com o poder público, caro Anônimo de 14:20. É pura maldade do povo ignorante e mal educado. Faço caminhada todo dia neste trecho e flagrei várias vezes jovens jogando latas de bebida e danificando as árvores. Esta nossa juventude é mal criado. Não é à toa que as maiores vítimas de violência (que sofrem e que praticam) são jovens.

    A falta de educação não se resume a este fato, não é isolada, está presente no camarada que joga latinha para fora do carro, joga o papel de bala no chão, fuma despreocupadamente ao lado de pessoas que são obrigadas a inalar aquela fumaça, passa à frente em uma fila, dá uma fechada no trânsito… A falta de educação está em todo lugar e se a gente não se vigiar, ela não só nos pega, como nos corrói.

    ResponderExcluir
  8. Especialmente para o "Parnaibano atento" repito: “Confesso que a partir da plantação (no canteiro central da Avenida São Sebastião) sentimos a conduta típica do povo parnaibano que se reflete em toda parte da cidade: INVASÃO, ROUBO, DANOS E DESTRUIÇÂO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO que os cidadãos de bem construíram”.
    É importante ressaltar que em momento algum afirmei que TODAS as pessoas são invasores, ladrões, e destruidores de bens públicos. Esclareço também que não tenho nenhum nível de convivência com todas elas e tampouco fiz alguma investigação com diagnóstico especifico que pudesse atestar a índole de cada um em suas personalidades. O que me interessa aqui são os acontecimentos e os ATOS TÍPICOS que lhes são atribuídos, uma vez que sugerem um PROCEDER CARATERÍSTICO.

    ResponderExcluir
  9. Os REBELDES Vêem aí! Quem for jovem e adolescente deve prender a mente na tv muito mais que no mestre, em uma sala de aula.

    ResponderExcluir
  10. "Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los." (Platão);
    "Tolerar a desordem é conseqüência de uma educação falha." (Textos Judaicos);
    "Quem deixa a casa em desordem herdará vento." (Textos Bíblicos);
    "A desordem é sinal de ausência de autoridade." (Textos Cristãos).

    ResponderExcluir
  11. Caro Josef, incrível a sua capacidade de querer deturpar os fatos. Quando retornei o assunto sobre a afirmação de sua esposa(Carmem) sobre a conduta típica do povo parnaibano "INVASOR, LADRÃO E DESTRUIDOR DO PATRIMÔNIO PÚBLICO" é porque apareceu um engraçadinho para lembrar o fato de maneira distorcida. Mas, pelo visto, continua sendo essa a opinião da família, mesmo tendo algumas pessoas supostamente(se não é você mesmo, como em outros posts) concordando com sua verborragia. Volto a repetir, não é conduta típica do povo parnaibano, caso contrário não existiria mais árvores plantadas. Essas imagens não acontecem todos os dias, certamente. Mas para querer desvirtuar mais uma vez a sua afirmação PRECONCEITUOSA ao clero parnaibano, apelidando-os de "Neo-Inquisidores cristãos", tenta criar outro fato. Engraçado que você nem toca no assunto da calúnia contra o radialista, não tem provas(fotos, filmagens, vizinho, etc). Só espero que a justiça seja feita, quem acusa cabe o ônus da prova, você sabe muito bem disso, estudou as leis do nosso país.
    Parnaiba atento

    ResponderExcluir
  12. Ao Anônimo de 21:28. Diante os estardalhaços causados por você, pode estar certo que a intenção sua, não consiste no conteúdo do que diz, mas sim marcar por imposição sua presença, mesmo que vazia.

    ResponderExcluir
  13. "A educação de um povo pode ser julgada, antes de mais nada, pelo comportamento que ele mostra na rua. Onde encontrares falta de educação nas ruas, encontrarás o mesmo nas casas." (Edmondo Amicis)

    "A inteligencia e o carater é o objetivo da verdadeira educação." (Martin Luther King)

    "Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão!" (Nicolau Maquiavel)

    ResponderExcluir
  14. Concordo com o Ivan. SE FOSSE VERIDICA A HISTORIA DO PARNAÍBANO ATENTO, MOSTRARIA A CARA!!!

    ResponderExcluir
  15. Caro parnaibano atento. Sou um velhinho e vou além "da opinião da família" apontada por VSa. A comunidade parnaibano se tornou sendo maldoso e
    hostil em geral q não merece benfeitorias.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...