14 de mar. de 2011

Paradoxismo parnaibano?

Boa tarde Senhor Carlson.

Referente ao artigo "Aplicada "Lógica Fuzzy" nas Avenidas e Ruas", publicado por Blog do Pessoa na data de 01/03/2011 às 07:40, sirvo este para que seus sensatos leitores possam verificar os fatos mostrados, tirar a própria conclusão e formar o juízo.  

No sábado passado visitamos a cidade de Viçosa-CE e pelas evidências examinamos mais uma vez a diferença na atitude administrativa em relação ao Estado do Piauí. Tanto a cidade, quanto as ruas urbanas, estradas interurbanas e as sinalizações se apresentam em estado de boa conservação.

Esta impressão agradável se inverte a partir da fronteira ao Piauí. Estrada esburacada, em péssimo estado, a maioria das sinalizações horizontais e verticais apagadas, ou quebradas ou cobertas de mato. Mas há bastantes animais perambulados na PI-213!        
Ah, para falar em animais racionais ou não: durante horas em Viçosa-CE constatamos que todos os condutor/passageiro usam o capacete, enquanto na passagem pelo Cocal-PI encontramos todos SEM usar o capacete, além de outras infrações.

O fato mais paradoxo encontramos na sinalização horizontal na BR 343 nas cidades Buriti dos Lopes e Parnaíba. Trata-se da linha dupla contínua (proibido a ultrapassagem em ambos os sentidos em ênfase) que é interrompida nas travessas de ruas em Buriti dos Lopes, mas NÃO em Parnaíba. Ou seja, o motorista de Parnaíba é de fato obrigado cometer uma infração ao entrar/sair da rua ou residência, situada ao lado da BR 343.  
Conferem pelas imagens, obtidas na BR 343 em Buriti e Parnaíba no trecho da Avenida NS das Dores Castelo Branco. Obs.: Este fato, já reclamamos anos atrás!             


Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. Mas é isso mesmo que os órgãos de trânsito da Parnaíba querem: Que os condutores cometam crime pra sair uma multinha, né? Áh! e tem mais, uma história de Polícia Judiciária do Trânsito... (????) Será que vai ver esses erros grosseiros também?

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo faz parte de uma administração "planejada". Lamentavelmente devemos passar mais algumas gerações até mudarmos essa mentalidade. O laissez-faire social anárquico e debochado é uma marca local. Infelizmente! Só os "chatos" vêem e reclamam. Para os demais, tudo está bem!

    ResponderExcluir
  3. O parnaíbano é um povo acomodado e conformista que parece não correr sangue em suas veias. O patriotismo parnaíbano nunca existiu foi sempre uma ilusão, a maioria dos parnaibanos não se preocupam com os fatos e nem se manifestam, quando colocam suas opiniões ou efetuam algum tipo de manifestação acontece por estarem sendo manipulados. Onde estão eles atualmente que não se manifestam diante das coisas erradas para efetuarem a sua insatisfação, será que estão todos de acordo com a forma irregular e criminosa que nossa cidade vem sendo conduzida e lesada? Quero acreditar que não, mas parece de concordata como o Anônimo de 19:21 que estão todos muito satisfeitos com os fatos.

    ResponderExcluir
  4. Abandonar o “jeitinho brasileiro” e a “lei de Gerson” vai demorar muito para acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Prezados condutores de veículos. É de se pensar: o que fazer diante dessa e outras situações ainda piores?

    Apesar da falência do nosso Poder Judiciário que não consegue dar uma resposta rápida e eficaz para a sociedade, ainda assim, só nos resta processar o responsável pela via, quer seja Município, Estado ou União. Começo fazendo uma afirmação: Se você sofreu ou sofrer um acidente nas vias urbanas ou rodovias por causa de sinalizações incorretas, buracos nas vias e falhas administrativas, você tem direito a ser ressarcido ou indenizado pelo responsável.

    - CTB- art. 1º § 2º - O trânsito, em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito.

    - CTB- art. 1º, §3º determina: Os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

    - CTB- art. 1º, § 5º - Os órgãos e entidades de trânsito pertencentes ao Sistema Nacional de Trânsito darão prioridade em suas ações à defesa da vida, nela incluída a preservação da saúde e do meio ambiente.

    - O artigo 37, caput, da Constituição Federal determina: A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

    § 6º, do inciso XXII: As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causem a terceiros, assegurando o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa.

    O amigo leitor já percebeu que para tudo existe uma norma jurídica como regra a possíveis condutas sociais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou de comungar com pensamentos e atitudes erradas, mas a maioria das pessoas aqui em Parnaíba tem que às vezes agradecer pela ausência desta maior fiscalização e rigidez na aplicação de multas. Ora colegas a amioria da população se irritam e reclamam quando estes mesmos órgãos estão realizando blitz em toda a cidade, porque se fosse realmente para aplicar na integra, penso eu que 80% dos veiculos e condutores de Parnaiba iriam ser recolhidos para o pátio do DETRAN, talvez casos que nem compensaria mais retirar ou emplacar o seu veiculo, pois o valor das multas ultrapassaria o valor do mesmo, então respeitem as sinalizações, façam o seu papel, ajudem, manifeste seus pensamentos, e acima de tudo respeitem a LEI!

    ResponderExcluir
  7. Josef, além de muita reclamar, que é facil, o que efetivamente você faz ou fez de concreto por esta cidade?

    ResponderExcluir
  8. Prezado Senhor Anônimo de 15 de março de 2011 13:00. A sua pergunta indica que o Senhor acessou a primeira vez neste valioso Blog, porque já publicamos varias vezes as minhas ações de cidadania e serviços voluntários em benefício à sociedade parnaibana e ao meio ambiente.
    Para completar, peço-lhe publicar o que eu deveria "efetivamente fazer de concreto para a cidade." Estou aguardando suas exigências. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Josep 2012,O SALVADOR DA PATRIA..RS...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...