23 de mar. de 2011

OPINIÃO DO LEITOR: "Não seria melhor agir, em vez de fazer muito barulho?..."

Eu tenho uma opinião a respeito desta MOBILIZAÇÃO feita por algumas escolas ontem de manhã, estava no centro da cidade ao tempo que observava aquele ato. Pois bem, na verdade é louvável a atitude dessas escolas em alertar a população em geral da importância de algumas atitudes que podem evitar a ploriferação do mosquito da dengue, agora o que eu não concordo é a maneira na qual isto foi feito, pois vi crianças pequenas exposta ao sol, em um barulho insordecedor, alguns estavam abandonando as filas e saindo em retirada no maior deboche, sem contar que é uma tamanha responsabilidade conduzir crianças daquele tamanho no centro da cidade, no meio do trânsito, embora que com o apoio da guarda municipal, mas criança é criança em quaisquer das circunstâncias. Mas, o que tem de concreto nesta manifestação? O que de ação foi realizada? Não seria melhor agir, em vez de fazer muito barulho? Por que não fazem um planejamento melhor nestas ações para fortalecer a consciência da população e juntamente com os alunos partissem para prática, fazer vistorias nas residências, nos comércios, com o apoio do pessoal da saúde é claro, dividia em região dependendo da área da escola, pois os alunos conhecem a maioria das essoas do bairro, assim ficaria mais eficiente esta mobilização, tudo bem foi muito bom aqueles jovens, crianças, professores, funcionários da escola todos envolvidos de uma só vez, aclamando por uma atitude, mas creio eu que desta outra forma seria mais proveitoso e salutar. Parabéns pela atitude, mas vamos ser mais objetivos e diretos (AÇÃO!).

Edição Blog do Pessoa 

6 comentários:

  1. Concordo! Essa dita manifestação passou em frente minha casa hoje pela manha, e não vi sinceramente proveito nisso. O que tem que ser feito já pode se dizer que está sendo feito, como a vistoria doa agentes de saúde. Expor crianças dessa forma não vai ajudar em nada. É o meu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  2. E o blog, não vai fazer a sua parte na propaganda de combate da Dengue? Só reclamar não adianta. Parabenizo as pessoas que participaram da mobilização. Trabalho em uma loja e serviu para me acordar... eu também sou responsável pelo controle da doença.

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus ñ desapareceu nenhuma criança neste evento, patrocinado pelo poder público, é melhor conscientizar o povo com ação, eu falei AÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. É louvável a iniciativa das escolas municpais em parceria com a secretaria de saúde pois a população brasileira sabe da doença devido as campanhas anuais e mesmo assim a comunidade deixa de fazer sua parte, portanto, caminhadas de mobilização são importantes para alertar a todos sobre a gravidade da doença. Tive a oportunidade de ver a mesma caminhada feita no meu bairro (Piauí no dia 23/03/2011)e me surpreendi pela quantidade de crianças e adolecentes animados, distribuindo adesivos e panfletos informativos para todos nas ruas!Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Sou moradora da Av. José de Moraes Correia (B. Santa Luzia) e mãe de uma aluna da rede municipal e fiquei encantada com a organização e cuidado com as crianças e adolescentes na caminhada contra a Dengue no meu bairro. O que mais me chamou atenção foram as informações passadas no carro de som pelos profissionais de saúde e educação durante a caminhada!Parabenizo também a Loja Macavi pelo exemplo de colaboração nestas atividades de mobilização em prol da saúde dos parnaíbanos! E você já fez sua parte? ou somente criticou as ações realizadas? Vamos participar, pois combater a dengue é tarefa de todos!

    ResponderExcluir
  6. E ae galera, vamos participar!!!!!!PArticipei da caminhada como adolescente do Projovem e fiquei feliz com a participação de todos na luta em combater a Dengue em nossa cidade!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...