Blog do Pessoa: No Piauí, Anatel inspeciona empresas de celular e apura "apagão" na rede


31 de mar. de 2011

No Piauí, Anatel inspeciona empresas de celular e apura "apagão" na rede

Agência de Telecomunicações investiga motivos que fazem o serviço não ser prestado de forma correta aos clientes.

A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - confirmou nesta quinta-feira (31) que já iniciou as inspeções nas quatro operadoras de telefonia celular que atuam no Piauí, Claro, Oi, Tim e Vivo. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/PI.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
O gerente da Anatel no Estado, Carlos Bezerra Braga, informou que o número de reclamações contra as operadoras tem aumentado. As principais queixas são cobranças indevidas, atendimento deficiente e "apagão" na rede, com telefones fora de serviço. 

De acordo com o gerente, fiscais estão em campo verificando os problemas, como a qualidade dos serviços e cobertura de sinal. Se preciso, técnicos de outros estados serão acionados para ajudar na inspeção, que vai até julho. O relatório será encaminhado para a Anatel em Brasília/DF, caso sejam necessários procedimentos administrativos. 

As operadoras que apresentarem irregularidades podem sofrer punições que vão da advertência, multa e até suspensão do serviço.

Além do Procon, o cidadão pode telefonar para a Anatel e fazer reclamações através do número 133.


Números
A Anatel divulgou recentemente dados de fevereiro de 2011 sobre a telefonia móvel no Brasil. O Piauí já soma 2,7 milhões de acessos (chips). A estimativa é de que a cada 100 habitantes, 83 tenham celular. O crescimento de 4,48% é  um dos maiores do país.


Participação no mercado do Piauí até fevereiro

1º - Claro         988.248 (36,53%)
2º - Tim 921.839 (34,07%)
3º - Oi 519.196 (19,19%)
4º - Vivo 276.289 (10,21%)

Fonte: Anatel


Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

2 comentários:

  1. Anatel, PELO AMOR DE DEUS, fiscalize a Velox! A VELOX!!! A banda só é larga em Parnaíba quando a conta chega na casa do assinante! Está pior do que internet discada!

    ResponderExcluir
  2. Será muito bem vinda qualquer providência no sentido de melhorar. Chega de grandes empresas acharem que nosso estado tem que mendigar pela vinda delas, e depois ter que submeter sua população a tantas humilhações. Essas coisas só acontecem onde não tem governante sério.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...