8 de mar. de 2011

MISTÉRIO: Homem executado com seis tiros em Parnaíba

Idoso foi executado na sua casa na Zona Rural

Ontem (07) por volta da 18h30min no povoado “Baixa Funda” zona rural de Parnaíba nas proximidades do Olho d’água, o Sr. Raimundo, de aproximadamente 70 anos de idade, foi alvejado à queima roupa com seis balaços em várias partes do corpo.
Na residência onde o Sr. Raimundo se encontrava, também residia o Sr. Antonio de Pinho “bem-ti-vi" que relatou o ocorrido, dizendo que dois homens bateram na porta e seu Raimundo abriu-a sendo surpreendido com os disparos contra sua pessoa. Bem-ti-vi conseguiu fugir pelos fundos da casa.
Os indivíduos não levaram nada. O Samu socorreu a vítima encaminhando-a ao Hospital Dirceu, aonde veio a óbito. O Coordenador de Operações Especiais, Astrogildo Fernandes está investigando o caso.

Fonte: Jura Sampaio/180Phb
Edição Blog do Pessoa

9 comentários:

  1. O que a polícia está fazendo pra desarmar os bandidos da Parnaíba? NADA! Quase todo dia dá de cara com eles, nas esquinas, na rua ou mesmo nas portas de suas casas, e sempre são os mesmos. Mas o "código secreto" que não permite dar um baculejo neles e umas cacetadas toda vez que os encontra é que faz o crime continuar a crescer e prevalecer na cidade, acolhendo inclusive bandidos de outras regiões. Está mais que na hora de uma ação conjunta do judiciário com as polícias, pra desarmar cada um.

    ResponderExcluir
  2. Parnaíba é uma cidade em plena expansão urbana. Paralelo a este crescimento até certo ponto desordenado, deveria sobressair a ação ordenada do Estado e seus representantes legais, equipando o território com todo tipo de benesse social. Ora, se no perímetro urbano, aos olhos do poder público, a violência impera, o que dizer do meio rural? Numa minuciosa análise espacial sobre a cidade litorânea pode-se detectar as graves falhas de segurança pública, como por exemplo, a carência de planejamento geográfico para a distribuição dos agentes da lei. O que significa isto? Bairros completamente desprovidos de logística policial, como é o caso dos bairros Catanduvas, João XXIII, Bairro Piauí, dentre outros. Nestes referidos locais é raro ver transitando pelas ruas uma viatura, e/ou motocicleta policiais. Estratégia e planejamento amenizariam a incomensurável onde de violência que assola esta maravilhosa cidade.

    ResponderExcluir
  3. POE FALAR EM BANDIDO CADÊ O JOÃO DA PERUCA QUE SUMIU EM UM MATAGAL EM FRENTE A CASA DA NAMORADA E A POLICIA NO SEGUNDO DIA AINDA NÃO TINHA O ENCONTRADO.TEM MEDO DO MATO É??????????????

    ResponderExcluir
  4. Estudo mostra que os homicídios cresceram em quatro das cinco regiões brasileiros. O número de homicídios no Brasil cresceu 19% na comparação entre os anos de 1998 e 2008. O crescimento mais alto de 102% registra-se na região Nordeste.
    Quando chegamos em 1997 à Parnaíba, NÃO existia uma residência equipada com cercas elétricas. Estima-se que atualmente há pelo menos um quinto até um terço das casas enfeitadas com esta cerca, além do aumento dos muros e outras medidas de segurança particular.
    Enfim, o cidadão contribuinte vegeta dentro da sua penitenciaria privada e os bandidos e assassinos operam a vontade nas ruas.
    Pergunta que não se cala: "o que se espera de uma sociedade que prioriza o carnaval, futebol e festas etc. em vez de se preocupar severo com a segurança, saúde pública e o bem estar saudável?"

    ResponderExcluir
  5. Tendo como parâmetro a tríade: pobreza, deficiência educacional e falência da instituição familiar – passaporte para bem sucedido ingresso em território de práticas antissociais e perversas, podemos traçar inúmeros mapas da violência urbana no Brasil. E a geografia do crime faz alusão à situação de risco de adultos, crianças e jovens – vítimas potenciais, mas também agentes transgressores da lei. A meu ver, a inacessibilidade socioeconômica é um mecanismo significativo de inclusão maciça de pessoas à vida subterrânea da criminalidade, nos quatro cantos da federação.
    Hoje, vivenciamos a banalização do crime – novas formas de violência foram projetadas nas cidades. Há uma multiplicidade de atividades criminais espacialmente consolidados e novos militantes que se predispõe a cometê-las.
    Se no auge da consolidação da sociedade brasileira, tivesse sido priorizado a educação, hoje não precisaríamos construir dez penitenciárias e apenas uma escola.

    ResponderExcluir
  6. Salve-se kem poder i naum perca tempo atraz de policias e nem de direitos tds ja sabem disso fazem papel de bobo por kerem kem ja naum precizou da policia e ela faz ouvido de mercador cmo se naum soubesse por onde começar?? ow seja os proprios policias sao tambm cauzadores de trajedias nas ossas vidas e posso garantir tenho um ex..de estupro na minha familia ki o policia cauzou i ele trabalha na praça da graça tds os dias ...eu posso pedir ajuda aum policia desse?? eh lamentavel alguem esperar por policia !!

    ResponderExcluir
  7. Silvana, não é bem assim. Tem policiais honestos , que trabalham e cumprem o dever. Nós devemos confiar nesses, que se esforçam pra manter a ordem e respeitam as pessoas. Quanto aos que se desviam da conduta, nós devemos ter a esperança de que um dia a justiça prevaleça, nem que seja a divina, que tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Senhor Anônimo de 9 de março de 2011 00:39. Qual bom resultado trouxe a "justiça divina" para a humanidade??? O(a) Senhor(a) tem provas?

    ResponderExcluir
  9. kkkk... amigo anônimo, e que é esse policial que devemos confiar ? diga ai o nome dele !!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...