Uma tristeza o lixo enfeando a nossa mais bela, Praia da
Pedra do Sal. Mesmo denunciado aqui no BP na semana que antecedeu o carnaval
nada foi feito antes para tirar a sujeira, e ao que parece durante também não
será e nem, sabe-se lá quando será feita. Pode até ser quem sabe lá pela Semana
Santa. Vergonha!!!
Imagens feitas neste domingo de carnaval
Por Carlson Pessoa
A CULPA É DO POVO MAU EDUCADO.NAO TEM NADA ABER COM O PREFEITO
ResponderExcluirUso este nobre espaço democrático de opinião para tecer críticas construtivas sobre problemáticas ambientais que assolam nosso país. E a cidade de Parnaíba e regiões circunvizinhas não ficam de fora de minha análise espacial (Blog do Pessoa: CIDADE DE PARNAÍBA: Olhares Urbanos - 03 Fev 2011). As belezas naturais deste incrível recorte geográfico, merecem atenção de todos! Não podemos ser demagogos. Nada de jogar a culpa pelo caos ecológico apenas no poder público. A culpa é de todos! O poluidor em potencial, que suja as praias com todo tipo de porcaria. Não só as praias, mas todo o complexo urbano é vítima de uma parcela de humanóides desprovidos de noções de preservação e sanitarismo. Mentes apodrecidas, corações insensíveis à causa ecológica. É fácil culpar os outros e escondermos nossa sujeira debaixo do tapete.
ResponderExcluirAntônio Pereira de Araújo - Professor -DF
A questão do lixo na praia de Pedra do Sal já foi comentado desde o ano anterior. Observei tudo, fui ao local e constatei que aquele lixo não vem só dos banhistas ou é falta de limpeza da orla pelo poder público. O lixo vem dos rios, que com a cheia, vêm trazendo galhos, o material que foi acumulado nas margens e todo um material em decomposição típico do mangue. A cada maré esse material chega e vai sendo lançado pela corrente naquele lado da praia. É bom que o serviço de limpeza pública faça o recolhimento mas pode se esperar que na próxima maré novo material chegue, até o final da cheia nos rios.
ResponderExcluirCaro Carlson,
ResponderExcluirRealmente a Praia do Coqueiro não tinha lixeiras espalhadas pela beira-mar. Isto junto com a educação do povo cria uma situação perfeita para a sujeira. Vi dezenas de pessoas jogando latinhas na praia. Algumas pessoas até seguravam a latinha vazia por um tempo, mas acabavam jogando no chão por falta de opção.
Estive também na Pedra do Sal e a praia estava muito suja. É uma pena!!! Até nas dunas na Pedra do Sal a centenas de metros da praia foi possível ver garrafas PET que foram levadas rolando pelo vento.
Temos que nos indignar com a sujeira, com o descaso das prefeituras, mas não podemos esquecer de fazer a nossa parte. Não jogue lixo nas ruas e nas nossas praias!!!