14 de mar. de 2011

LEITOR: Sobre o Deus Que Mata

Sr Carlson , se não puder postar envie para o sr Josef,por favor! Obrigada!

SOBRE O DEUS QUE MATA

Escandalize-se, mas saiba:

Deus cria; Deus mata.

Todas as figueiras florescem pelo Seu hálito, mas também perecem pela Sua Palavra.

“Nunca mais nasça fruto de ti” — disse Jesus a uma delas, e que secou na mesma na hora.

Os dez mandamentos não foram escritos para Deus, mas por Deus para os homens.

Deus mata a quem desejar; e não pratica homicídio; e nem tampouco existe mal em nada do que Deus faça; até quando cria o mau e faz as trevas, conforme Isaías, Ele faz o que é bom para além do que a moral do homem conhece como bom e bem.

É Deus então livre para tudo?

Sim! É claro!

Ele, porém, não mata quando as pessoas morrem; Nele a morte existe apenas para dar lugar à vida.

Essa história romântica do Deus Moral feito à imagem e semelhança do mandamento de Deus ao homem, é o que encurrala o próprio devoto ante ao paradoxo que ao homem é proibido matar, mas a Deus não é vetado o tirar a vida.

O homem mata, Deus tira a vida!

Eu mato porque eu não crio a vida. A vida me é um dom; tanto dado a mim quanto a todos os homens e criaturas.

Deus, porém, é Deus; e é Ele quem faz viver e faz morrer; e sábio é aquele que não o julga por isso.

É claro que este mundo caído está cheio das conseqüências danosas da presença humana na Terra.

No entanto, quando milhares de búfalos têm que atravessar o Rio Senenguethi, na África, e de 10 mil animais cerca de cem morrem comidos pelos crocodilos, o que se dirá: Que Deus é mal? Que crias pequenas ficaram para trás e que foram separados para sempre de suas mães por terem sido comidas por crocodilos? Ou o quê? Que os crocodilos deveriam ser vegetarianos?

Parece que ninguém mais vê as vacas, as galinhas, os búfalos, os javalis, os peixes, e todas as outras criaturas que mortas nos alimentam todos os dias!

Mas a hipocrisia de falsas sensibilidades, diz: “Êka!” — sempre que vê uma vaca ser abatida, embora o “ser-êka” se deleite na picanha.

Deus é amor; e por amor dá vida e por amor tira a vida; e por amor cura e por amor adoece e faz a criatura ir; e por amor dá búfalos de comer aos crocodilos; e dá grama aos búfalos, que defecam o que comem; e que, assim, alimentam os besouros “rola-bosta”; os quais levam o estrume para o subsolo; e, desse modo, alimentam as minhocas e adubam a terra, que crescerá em pequenas plantas, e muito pasto; de tal modo que com as chuvas o elefante para lá se mudará, e com ele muitos outros animais; os quais serão espreitados pelas hienas e leões, até que bandos desses animais predadores comam o suficiente para viver; e, assim, o ciclo possa continuar...

Deus é o Deus das criaturas e é o Deus da criação.

A criatura serve à criação e não a criação à criatura; e assim são todos os dias; exceto quando alguém que come picanha o dia todo fica revoltado com Deus pela vaca morta.

Deus é tão livre quanto é amor!

Assim, quem confia no amor de Deus, e não tenta fazer de Deus um seu igual, jamais faz perguntas desse tipo; pois, conhecer a Deus como Deus é, implica em que não tenho mandamentos para Ele; isto porque se os tivesse de nada me adiantariam; e, não os tenho, pois, sei que o que adianta nisso é apenas aquilo no que confio: que Deus é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre.

Nele, que é, mesmo que isso assuste você,

Caio
Eição Blog do Pessoa

61 comentários:

  1. Com certeza o Sr. Josef não vai entender, o tema é muito Cristão para que ele entenda, eta homem pra escrever besteira, mas se acha o tal.

    ResponderExcluir
  2. o josef vai vim aqui e falar besteiras pode crê!

    ResponderExcluir
  3. Interessante! Não tinha pensado sob essa ótica.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Caio. Um adágio popular diz: o bem, o mal (e as conseqüências) só existe quando são praticadas (lei da causalidade).

    Pode-se duvidar da existência de deus, mas não se pode duvidar da existência do Universo nem da existência das Leis da Natureza. Esse é um detalhe extremamente significativo, pois indica a real prioridade das entidades. O conceito de deus não existe sem nós e, portanto só existe nas nossas mentes; o Universo e suas leis já existiam antes de nós e continuarão a existir depois que nós não mais existirmos. O conceito de deus depende de nós, é relativo; o Universo e suas leis não dependem de nós. A dificuldade em se provar a existência de deus provavelmente reside no fato que, na verdade, não se esteja tentando provar a existência de deus, mas do deus que imaginamos, ou seja, do nosso conceito de deus, e é justamente esse conceito que não encontra respaldo na Natureza. Tentar descobrir se deus existe é diferente de tentar provar que deus, como o imaginamos, existe.

    A questão é: o que se entende por “deus?"
    A maioria das pessoas provavelmente entende deus como sendo o criador. Se um deus criador existe é de se esperar que ele seja inteligente, racional, lógico, coerente, em outras palavras, deus deveria obedecer as Leis da Natureza (que em princípio ele próprio teria criado), o que significaria que o deus criador estaria sujeito à sua criação. A hipótese de um deus criador, à parte do Universo, conduz a uma série de contradições (que mereceriam um texto à parte inteiramente dedicado ao assunto), levando à conclusão de que o deus criador é logicamente inviável. Mas o Universo e suas leis existem, isso é fato e não há contradições. Assim, ou nada existe que possa ser chamado de deus, ou deus seria indistinguível do Universo e suas leis – o deus de Spinoza e de Einstein – contudo, essa suposição esbarra numa questão ainda a ser respondida, a do futuro do Universo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre existirão questões a serem respondidas, então essa questão aí não se fecha ,nem de um lado nem do outro.Por isso cada um anlise e e escolha no q vai acreditar.

    ResponderExcluir
  6. aaaaf!esses dois intelectuais falaram coisas de arrepiar!mas eu prefiro a mensagem do irmão ai de cima,pois o josef é meio doido e ele só vai acreditar em deus quando ele cair no inferno ai vai ser tarde!

    ResponderExcluir
  7. JOSEF CUIDADO COM O INFERNO!!! AI VC VAI VER O QUE O PODER DE DEUS !!! ENTÃO VERÁS O QUE PENSAMENTO OU ALGO DE NOSSAS IMAGINACÕES ESTES TEUS COMENTARIOS SÃO INFUNDADOS E VC AINDA SE AXA MUITO!! QUE ISSO? SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICANCIA... CHEGA DE FALAR BESTEIRAS

    ResponderExcluir
  8. ELE NAO VAI SABERNEM O QUETA ESCRITO ISTÓ ÉMUITO ALEM DELE!! VAI AGOAR PLANTA VAI

    ResponderExcluir
  9. Existe um Deus no céu
    Que a letra no papel não pode descrever
    Não dá pra imaginar
    Não dá pra comparar o seu grande poder

    Ele faz o que ele quer
    Soberano e forte até o infinito
    Ganha a luta sem lutar
    Vence a luta e faz cansar o inimigo

    Jeová, Deus de vida e de vitória
    Jeová, Deus de paz, Deus de glória
    Jeová, vai mudar a tua história hoje aqui

    Quando Deus quer fazer, ninguém pode parar
    Quando manda mensagem faz profeta entregar
    Faz a nuvem descer, faz a água subir
    E se ele soprar faz o inferno explodir
    Ele sempre resolve sem ter reunião
    Pega o homem sem Deus e derrama unção
    O seu braço é capaz de parar um trovão

    Este é o Deus dos deuses

    ResponderExcluir
  10. Parte I –

    Não gosto de opinar em comentários religiosos por geralmente serem alienados, contraditórios, sem fontes definidas ou concretas. Já li a bíblia mais de seis vezes de gênesis ao apocalipse (coisa que alguns religiosos não conseguem nem pensar). Confesso que desprezei os livros inseridos pela igreja romana, no antigo testamento, pois ao meu ver é um adultério imperdoável.

    Percebi muitos detalhes omissos ou deturpados que padres (que quase nem falam na bíblia) e pastores evangélicos usam para manipular e manter o povo bitolado nos preceitos religiosos, através das atualizações de passagens, de palavras e interpretações.

    Não tenho intuito de destruir a fé de ninguém, mas é certo que o Deus da bíblia é um deus humano, aliás, o Deus da bíblia são deuses humanos, quero dizer com isso que o suposto Deus nada mais é do que a modelagem das mentalidades de líderes religiosos de suas épocas, baseadas em suas carências de poder (religioso, territorial, mental e outros). Isto explica a razão de Deus sofrer mutações ríspidas no decorrer dos livros.
    Para os fanáticos replicadores de alienações religiosas, sugiro que leiam história para que deixem de se ridicularizarem com argumentos infantis e mitológicos antes de começar os insultos por aqui.

    Para o comentário não ficar muito extenso, postarei algumas contradições bíblicas num outro momento.

    Mais não me conformo que o supremo Deus, perfeito, criador dos céus e da terra, o princípio, meio e fim, conhecedor do futuro. SEJA FRACO A ESTE PONTO?

    Gênesis 6.5-7 (Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e que era continuamente mau todo desígnio do seu coração; então SE ARREPENDEU o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração. Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito);

    2 Samuel 24.16 (Estendendo, pois, o Anjo do SENHOR a mão sobre Jerusalém, para a destruir, ARREPENDEU-SE o SENHOR do mal e disse ao Anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, retira a mão...);

    Bruce Dickinson.

    ResponderExcluir
  11. Ms pelo q entendi o texto não está defendendo uma existencia de Deus, não é isso q tá sendo exposto, apesar q o autor deixa claro q acredita.

    Essa questão me fez lembrar do q aconteceu agora no Japão e de outras tragédias em q muitos morreram.
    Lembrei da pergunta q o Papa fez uma vez?
    Onde estava Deus?

    Então, se ele existe ,onde estava?

    O texto tenta dá uma explicaçãoa esse tipo de questionamento e traz apologia q faz sentido.

    Sei q sou leiga,mas foi isso q entendi e me veio a mente quando li.

    ResponderExcluir
  12. Incrível como tem gente que julga os outros, já vai logo jogando no inferno. Só Deus conhece o coração do homem e mesmo q não acredite tudo está patente aos olhos dEle.

    ResponderExcluir
  13. Interessante q nem o próprio Deus tá preocupado em provar sua existência.Ele já manifestou o q tinha q manisfestar a esse respeito.
    " A natureza fala de Deus e anuncia o q Ele fez" (Bíblia)Issso é só um exemplo.
    Não estou aqui me referindo a nenhum tipo de religião,acho q nem cabe nessa discussão.

    ResponderExcluir
  14. O q mais incomoda os ateus é mesmo não poder provar a não existência de Deus.
    E quem acredita devia tbm nem se preocupar apenas viver na sua fé e através dela mostrar Deus.

    ResponderExcluir
  15. João 8:32, ele (Jesus) disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ."
    “O mestre disse a um dos seus alunos: Tu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento..” (Confúcio)
    “Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar.” (Friedrich Nietzsche)
    “Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência. (Leon Nikolaievitch Tolstoi)

    Ao Anônimo 14 de março de 2011 11:59
    Analisando sua teoria pela mitologia grega, o Sr. Josef por ser uma pessoa muito virtuosa, ainda estaria em um excelentíssimo lugar espiritual, chamado Campos Elísios. Conheces?
    Analisando pelo cristianismo romano, infelizmente você é que estará no inferno de Satanás, que segundo a bíblia cristã, não é nada agradável.
    Matheus 7: 1-5
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Jesus Cristo)

    ResponderExcluir
  16. Prezados Anônimos. Os Senhores transmitem a impressão que usam suas cabeças só para levar ao cabeleireiro para cortar os cabelos.
    Ora, não consigo acreditar que o mesmo deus que me deu inteligência, razão e bom senso me proíba de usá-los.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Anônimo de 14 de março de 2011 15:07.
    Não é possível discutir objetivamente ou convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências… Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar. “Fé” significa não querer saber o que é a verdade.

    ResponderExcluir
  18. Esse sempre sabe mais que todos nois..!bah....vou repetir vai procurar uma lavagem de roupas no rio Parnaíba!

    ResponderExcluir
  19. A Gênese – cap. II - Existencia de Deus
    6. - A isto opõem alguns o seguinte raciocínio:
    As obras ditas da Natureza são produzidas por forças materiais que atuam mecanicamente, em virtude das leis de atração e repulsão; as moléculas dos corpos inertes se agregam e desagregam sob o império dessas leis. As plantas nascem, brotam, crescem e se multiplicam sempre da mesma maneira, cada uma na sua espécie, por efeito daquelas mesmas leis; cada indivíduo se assemelha ao de quem ele provejo; o crescimento, a floração, a frutificação, a coloração se acham subordinados a causas materiais, tais como o calor, a eletricidade, a luz, a umidade, etc. O mesmo se dá com os animais. Os astros se formam pela atração molecular e se movem perpetuamente em suas órbitas por efeito da gravitação. Essa regularidade mecânica no emprego das forças naturais não acusa a ação de qualquer inteligência livre. O homem movimenta o braço quando quer e como quer; aquele, porém, que o movimentasse no mesmo sentido, desde o nascimento até a morte, seria um autômato. Ora, as forças orgânicas da Natureza são puramente automáticas.
    Tudo isso é verdade; mas, essas forças são efeitos que hão de ter uma causa e ninguém pretende que elas constituam a Divindade. Elas são materiais e mecânicas; não são de si mesmas inteligentes, também isto é verdade; mas, são postas em ação, distribuídas, apropriadas às necessidades de cada coisa por uma inteligência que não é a dos homens. A aplicação útil dessas forças é um efeito inteligente, que denota uma causa inteligente. Um pêndulo se move com automática regularidade e é nessa regularidade que lhe está o mérito. É toda material a força que o faz mover-se e nada tem de inteligente. Mas, que seria esse pêndulo, se uma inteligência não houvesse combinado, calculado, distribuído o emprego daquela força, para fazê-lo andar com precisão? Do fato de não estar a inteligência no mecanismo do pêndulo e do de que ninguém a vê, seria racional deduzir-se que ela não existe? Apreciamo-la pelos seus efeitos.
    A existência do relógio atesta a existência do relojoeiro; a engenhosidade do mecanismo lhe atesta a inteligência e o saber. Quando um relógio vos dá, no momento preciso, a indicação de que necessitais, já vos terá vindo à mente dizer: aí está um relógio bem inteligente?
    Outro tanto ocorre com o mecanismo do Universo: Deus não se mostra, mas se revela pelas suas obras.

    ResponderExcluir
  20. O livro dos Espíritos - Cap. 1 – Provas da existência de Deus

    4. Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus?
    “Num axioma que aplicais às vossas ciências. Não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão responderá.”
    Para crer-se em Deus, basta se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.

    7. Poder-se-ia achar nas propriedades íntimas da matéria a causa primária da formação das coisas?
    “Mas, então, qual seria a causa dessas propriedades? É indispensável sempre uma causa primária.”
    Atribuir a formação primária das coisas às propriedades íntimas da matéria seria tomar o efeito pela causa, porquanto essas propriedades são, também elas, um efeito que há de ter uma causa.

    8. Que se deve pensar da opinião dos que atribuem a formação primária a uma combinação fortuita da matéria, ou, por outra, ao acaso?

    “Outro absurdo! Que homem de bom-senso pode considerar o acaso um ser
    inteligente? E, demais, que é o acaso? Nada.”
    A harmonia existente no mecanismo do Universo patenteia combinações e desígnios determinados e, por isso mesmo, revela um poder inteligente. Atribuir a formação primária ao acaso é insensatez, pois que o acaso é cego e não pode produzir os efeitos que a inteligência produz. Um acaso inteligente já não seria acaso.

    9. Em que é que, na causa primária, se revela uma inteligência suprema e superior a todas as inteligências?
    “Tendes um provérbio que diz: Pela obra se reconhece o autor. Pois bem! Vede a obra e procurai o autor. O orgulho é que gera a incredulidade. O homem orgulhoso nada admite acima de si. Por isso é que ele se denomina a si mesmo de espírito forte. Pobre ser, que um sopro de Deus pode abater!”
    Do poder de uma inteligência se julga pelas obras. Não podendo nenhum ser humano criar o que a Natureza produz, a causa primária é, conseguintemente, uma inteligência superior à Humanidade.
    Quaisquer que sejam os prodígios que a inteligência humana tenha operado, ela própria tem uma causa e, quanto maior for o que opere, tanto maior há de ser a causa primária. Aquela inteligência superior é que é a causa primária de todas as coisas, seja qual for o nome que lhe dêem.

    ResponderExcluir
  21. Um cientista famoso, após realizar grandes descobertas chega à conclusão que não mais precisa de Deus. Chega, então, para Ele e diz:
    - Descobri seu segredo e, tal qual você, também posso criar seres humanos e formar minha humanidade.
    Deus, tranquilamente, lhe pede?
    - Pode fazer uma demonstração para mim?
    Satisfeito, por poder mostrar a Deus que também é Criador, o homem se abaixa, pega o barro e começa a moldar um ser humano. Deus interrompe, imediatamente:
    - Espere aí, meu filho, vá criar seu próprio barrinho!

    ResponderExcluir
  22. Senhor Josef.Você é um Faraó da vida. Faraó mesmo vendo o poder de DEUS sendo manifestado, através dos castigos lançados no Egito,e das vitória dadas aos isrraelitas ainda assim duvidava e teimava com DEUS ,mas assim como o senhor , ele ( Faraó) não passava de marionete nas mãos do SENHOR. Até os tolos são usadosos por DEUS ,só que não percebem. E isso não é religião e nem alienação. O senhor deveria ler a BIBLIA e observar o que o SENHOR fala sobre as nações e as pessoas que não tem o Deus de Moisés,de Abraão e de Jacó como o seu DEUS. CUIDADO ! AINDA DÁ TEMPO DE SE ARREPENDER.

    ResponderExcluir
  23. Faz o seguinte, eesse texto não tá falando de religião,pra mim falar de Deus não é falar de religião.
    Tá falando de uma situação em q a gente acha q Deus é responsável pelo mal e aí a gente culpa ele.
    o texto diz é q ele tá muito acima do nossa limitada mente pode alcançar.
    Mas eu gostei de alguns comentarios e concordo com o Josef: Deus me deu inteligencia foi pra usar mesmo, e a gente tem mesmo q questionar as coisas e procurar uma resposta.

    ResponderExcluir
  24. Concordo plenamente com o que o Roderico disse. Pois no livro de matheus tem dizendo para não julgarmos nosso próximo, mas bem se ver a hipocrisia de alguns crentes que tem a boca doce para mandar aceitar Jesus como se eles fossem os donos dos céus e dos católicos que nem por longe seguem a bíblia, a começar pelos dez mandantos "Êxodo 20:2-17", sem falar no homosexualismo e pedofilia que temos conhecimento.

    E o Bruce Dickinson também tem razão quando diz que O HOMEM CRIOU DEUS.
    Que Deus é esse que sabe de tudo e tem que se moldar as situações vitais, se arrependendo, mandando matar o próprio povo, com Lúcifer sentado na mesma mesa(Jó:1), que protege a endofilia de Ló(Babilônia), a prostituição de Davi e tantas outras atrocidades que a HERMENEUTICA omite?
    Isso é coisa de um Deus humano, que vai se moldando com o passar do tempo.
    Alienados e ignorantes, esse é o efeito da religião. Idade média e o Iran na atualidade, são fatos.

    ResponderExcluir
  25. Sr anonimo de 14 de março as 15:13, o sr ouviu o Josef? C tá usando sua cabeça só pra cortar o cabelo,é?Parece q é.
    Leu a biblia 6 vzs e num aprendeu nada.

    ResponderExcluir
  26. O problema é q não leem direito, aí ficam falando de coisa q não tem nada a ver com o texto.Só o título já fala : SOBRE O DEUS QUE MATA? è sobre isso q tem q falar,pq q Deus mata,como se ele é amor, é isso.
    Eu entendi q autor quis dizer q em tudo Deus tem um próposito q não podemos compreender de imediato, mesmo se fizer desparecer da face da terra o homem. Afinal Ele ´´e Deus e faz o q quer, é soberano.Nada de fraco, praquem disse q ele é fraco.
    Quanto a ele se arrepender, bem isso aí é uma questaõ de tradução , de expressão humana, ah se for explicar sobre isso vai longe.O caro anonimo tem q estudar outras areas do conhecimento e parar um pouco de ler a Biblia, acho q não tá lhe fazendo bem.

    ResponderExcluir
  27. "Peter de Vries: A idéia de um ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e proclama uma lei dizendo “NÃO MATARÁS” é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo."Citado pelo Sr. Josef.

    Se observarem o texto verão que é para uma reflexão e discussão acerca da citação acima.

    Não era minha intenção discutir aqui quem vai pro céu ou inferno ou qualquer paranóia religiosa.

    ResponderExcluir
  28. Valeu! O texto todo é uma pérola,amei essa parte:
    "Deus mata a quem desejar; e não pratica homicídio; e nem tampouco existe mal em nada do que Deus faça; até quando cria o mau e faz as trevas, conforme Isaías, Ele faz o que é bom para além do que a moral do homem conhece como bom e bem."
    E da última parte tbém,amei!
    Acho que o texto por si só já responde muito dos comentários feitos.
    Mas sei q isso é assim pra mim que acredito em Deus. Pra quem não acredita,talvez não faça sentido.

    ResponderExcluir
  29. Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos expertos da Wikipédia têm um artigo sobre: Laissez faire.

    ResponderExcluir
  30. " Deus cria ,Deus mata." Polêmico!
    Ama e faz justiça.

    ResponderExcluir
  31. Camisa de força urgente para o sr. Josef!!!!!

    ResponderExcluir
  32. "O homem tenta fazer de Deus um seu igual."

    Com um olhar meramente humano jamais compreenderemos estas coisas,mas com um olhar de humildade espiritual.
    Agora,entender Deus,jamais!
    Alguem já disse que no dia em que o homem entender Deus Ele deixará de ser Deus."
    Então, ou crê ou não crê.
    Nos comentários acima vejo q uns creem , outros não creem, outros são fanáticos religiosos.
    Eu porém digo: faço parte dos q não criam, mas agora tem um coração cheio de fé,não em homens, Mas no deus q criou todas a coisas e com seu poder as sustenta.Inclusive sustenta os q hoje dize q O homem criou Deus.

    ResponderExcluir
  33. Sabe o que um ateu diz quando leva um tropeção?
    - Ai, meu Deus?

    Deus está nele e ele não sabe.

    ResponderExcluir
  34. Responde quem puder:

    Quem come na mesa com Lúcife? Como foi que Lúcife conseguiu convencer a terça parte dos anjos, em baixo das barbas de Deus? Para onde Lúcife foi mandado? Quem verdadeiramente pelejou para a suposta morte de Jesus?

    Quem criou o cristianismo? Quem massacrou a humanidade incomparavelmente mais que Hitler, na Idade Média? O que era a Inquisição? O que era o calvinismo? Em que idioma a "palavra de Deus" era ministrada pela igreja até poucas décadas? Os escravos africanos eram visto como filhos de Deus, onde estava Deus nessa hora?

    Kkkkkkkkkkkkk, me poupe seus alienados ignorantes, vão estudar e parem de balelas sem fundamentos.

    O DEUS SUPREMO EXISTE, ELE VERDAEIRAMENTE É A ENERGIA HARMÔNICA DA PERFEIÇÃO DO UNIVERSO.
    LONDE DE SER O DEUS CORRUPTÍVEL E IMPERFEITO, CRIADO POR HUMANOS COM O QUERER DE DOMINAÇÃO.
    OLHEM PARA VOCÊS ALIENADOS, SE COMPAREM COM O PAPA, BISPO MACEDO, SILAS MALAFAIA E TANTOS OUTROS. AGORA VÃO LÁ DIZER PARA ELES QUE OS TESOUROS SÃO OS GUARDADOS NO CÉU!
    CÉU DA BOCA DA ONÇA!

    ResponderExcluir
  35. " Ó profundidade das riquezas e da sabedoria e do conhecimento de Deus,
    quão insondáveis são seus juízos , inexcrutáveis seus caminhos! Quem conheceu a mente de Deus ou quem foi seu conselheiro?
    Pq dele ,por ele e pra ele são todas as coisas."A Ele, toda honra!"( Rom de PAulo, o apóstolo)

    ResponderExcluir
  36. Para as pessoas que usam a inteligência se oferecem contínuos exemplos para questionar a existência de um deus caracterizada pela "sagrada escritura."

    Eis só dois exemplos:

    - A atual catástrofe no Japão que matou milhares de criaturas de deus.
    Raciocinem: Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?

    - Na Praça da Graça se encontram faixas com a inscrição "Dízimo é partilha solitária dos bens e dons que recebemos de deus."
    Agora pense nisto: por que os padres e pastores das igrejas não se juntam as manhãs de domingo e rezam para Deus para conseguirem o dinheiro de que precisam? Por que deus não atende á suas preces? Por que as igrejas precisam implorar por dinheiro de meros mortais quando há um Deus imortal e onipotente que pode prover qualquer coisa que eles pedirem?

    ResponderExcluir
  37. Concordo com o anônimo quando diz ... LONGE DE SER O DEUS CORRUPTÍVEL E IMPERFEITO, CRIADO POR HUMANOS.

    O Deus verdadeiro é perfeito, incorruptível e Eterno, O Criador q do nada fez tudo.

    O q as religiões tem criado é um deus fraco,falho e de acordo com os moldes humanos,por isso os q tem sede de Deus terminam nem acreditando q Deus existe mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Vejo que há comentaristas que só plagiam citados de apóstolos etc. e nada saiu do próprio raciocino e observação. Iguais os papagaios que aprenderam e reproduzem o idioma de seu dominador.

    ResponderExcluir
  39. “Fé” significa não querer saber o que é a verdade."

    Sr, Josef, me diga então o que é a verdade, para que eu não tenha mais fé!

    ResponderExcluir
  40. Já comentei aqui, vejo assunto toma um rumo só pra discutir uma coisa q nem é prioridade.Mas pensando bem , até entendo ...como alguem q não acredita na existencia de Deus pode discutir poderá discutir outra coisa q não seja a não-existencia. Afinal,se ele não existe, nem mata, nem deixa viver, simplesmente não existe, então não faz nada.

    ResponderExcluir
  41. Aos que postaram comentários aqui sem procurar ofender ninguém,meu muito obrigado, seja qual for a sua opinião.
    Muito obrigado ao Blog por postar o texto.
    Obrigado ao Sr.Josef pela atenção.

    Aí vai uma dica de mais reflexão: no
    www.caiofabio.net: QUE DEUS LOUCO È ESSE? no link: A mente de Paulo.

    Valeu ,amigos!
    Caio (não o Fábio)

    ResponderExcluir
  42. Tentarei responder suas perguntas.

    1-Não sei, biblicamente falando, no livro de Jó, diz que Lúcife apresentou-se a Deus, como filho (risos). 2-Creio que por todas as virtudes que, segundo a bíblia, Lúcife detinha, talvez fosse ele um “deus” como Deus, um tipo de trindade, como Zeus, Poseidon e Hades. 3-Foi enviado para a terra. 4- Os Fariseus (Grupo de empresários judeus, devotos do Torá, que tomavam para si a autoridade representativa de Deus).

    1-Acredita-se que pelo "Édipo de Milão" veio o reconhecimento público do cristianismo por Flavius Valerius Constantinus; Constantino I , e por Flavius Theodosius; Teodósio que instituiu o cristianismo como a religião oficial de Roma, “Édipo de Tessalônica”. 2- Igreja Católica Romana. 3- Basicamente, eram tribunais eclesiásticos criados para garantir através de sentenças de morte e torturas, o cumprimento dos dogmas católicos como religião oficial, evidentemente em nome de Deus. 4- Resumidamente, foi uma corrente protestante criada por João Calvino no século XVI, movida pelo dogma da predestinação e algumas peculiaridades como acreditar que um pequeno grupo já estaria previamente escolhido por Deus na salvação e algumas subdivisões como os puritanos. 5- Como padrão usava o Latim. 6- Não mesmo. O Deus dos Europeus ou dos Africanos?

    ResponderExcluir
  43. Gente os anônimos só podiam mesmo ser anônimos, é cada uma,viu?Aff

    ResponderExcluir
  44. eu ,hein! Essas coisas queimam muito neurônio,ainda mais dos anônimos q só tem 2

    ResponderExcluir
  45. fesoJ... fé só J... J os ef...
    Josef... fé só J de Jesus...
    pesquisei e descobri.. a letreologia do seu nome: o sr Josef é um home q tem fé. Assuma Josef !

    ResponderExcluir
  46. Sócrates disse:" Morro buscando a verdade."

    Jesus disse: "Eu sou a verdade."

    ResponderExcluir
  47. Prezado Senhor "Letreologista". Josef significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. Yoseph (hebraico), aquele que acrescenta. Fonte: O significado e a origem dos nomes

    ResponderExcluir
  48. Cirilo de 14 de março ás 32:31

    Após ler seu comentário fui observar se os outros além de mim citaram os apóstolos.
    O que observei é q outros citaram outras fontes,outros autores e vc não disse q eles tbém são papagaios.
    Na verdade, vc é q pensa q esse seu discurso aí é seu, ´vc só está repetindo o q incutiram na sua cabeça,senão não teria dito o q disse, teria raciocinado.

    Mas vc não viu isso pq é tendencioso.
    Vc sabe o que é PLÀGIO?

    Pois vou lhe dizer:APRESENTAR COMO SEU UM TEXTO Q NÃO É SEU.Entendeu ou quer q eu desenhe?
    Citei um texto q tem tudo a ver como texto postado, leia com mais atenção.O texto está entre aspas e indico a quem pertence, por isso q vc sabe que é de Paulo e não meu.

    Agora vc, q disse q não observo e nem raciocino, mostre-me o suas observações e raciocínios sem citar ninguém.Garanto-lhe, se o seu raciocínio for bom serei muito justo em reconhecer.Mas eu duvido q tenha algo de interessante pra mostrar aqui.

    Se vc não sabe nem o q é PLAGIO vai saber discutir umassunto desses.

    ResponderExcluir
  49. Olá Cirilo,

    Procure conhecer um pouco mais o significado das palavras, antes de fazer argumentações injuriosas, desprovidas de conhecimento.

    Plágio é a cópia, mais ou menos disfarçada, de obra alheia.

    Citação é a passagem citada de um autor. As que eu leio por aqui são perfeitas e bem colocadas.

    Você não percebeu que para se contestar a existência ou não de Deus é preciso ter muito conhecimento, inclusive bíblico, pois é neste livro que ele se apresenta mais nitidamente.
    As argumentações sensatas e bem fundamentadas exigem dos comentaristas, conhecimentos distintos como: Os filosóficos, históricos, teóricos, religiosos e outros tantos, que poucos parnaibanos detém.
    Digo-vos que se queres tê-los estude, leia muito, leia sobre tudo, não vá pensando que se aprende da noite para o dia, o aprendizado é lento e contínuo. Por isso, quem cita passagens bíblicas ou filosofias é extremamente confiante e seguro do conhecimento que tem, até por saber dos riscos do desvelar das mensagem por trás as frases ou textos citados.

    Admiro vários comentaristas deste blog, inclusive o Sr. Josef que idealiza uma Parnaíba (LIMPA E DE MUROS BAIXOS) que quero para mim e para meus flihos e o Sr. Roderico que na minha concepção, é simples e sagaz em suas manifestações por aqui, parabéns!
    Confesso-lhe Roderico, que tendo ser assim (simples e sagaz) na minha vida e não consigo, qual é o segredo?

    De: Agnaldo

    ResponderExcluir
  50. Rapá tu fez esse negóço aí das letra sozin, foi?Sozim???
    Rapá,q doidera.Tu só ?tem 2 neuronio,é? ou nun tem?Muita falta do q fazer mermo,viu.

    ResponderExcluir
  51. as evidencias estão aí pra quem quiser ver, e só vê quem quer ver.
    Quem quer enxergar basta enxergar si mesmo.Quem não enxerga Deus é ´pq nunca enxergou nem a si mesmo.

    ResponderExcluir
  52. "A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Ao enviar a flor da juventude para a chuva de metais da guerra sem o menor remorso pelo precioso sangue deles que está sendo derramado, eu deveria ter o direito de eliminar milhões de uma raça inferior que se multiplica como verme."

    "Assim como a orientação denominal de um homem é o resultado de sua educação, e o religioso precisa de um retiro para sua alma, a opinião pública das massas representa nada mais que o resultado final de uma incrível tenacidade e perfeita manipulação de de sua mente e alma."

    "Os judeus sempre foram um povo com características raciais definidas e nunca uma religião."

    "A grandeza de toda poderosa organização incorporando uma ideia neste mundo repousa no fanatismo religioso e na intolerência com a qual fanaticamente se convencem de seus direitos, impondo com intolerância contra todas as outras."

    "Que sorte para os ditadores que os homens não pensem."

    "A grandeza do Cristianismo não repousa nas tentativas de negociação por compromisso com quaisquer opiniões filosóficas no mundo antigo, mas em seu inexorável fanatismo em pregar e lutar por sua própria doutrina."

    "Eu sigo o caminho que Deus dita com a segurança de um sonâmbulo."

    "O Cristianismo é uma invenção de cérebros doentes".

    O que essas frases têm em comum?
    Todas ditas pelo maior ditador que o mundo já conheceu: Adolf Hitler.

    Lendo-as com mais calma, também poderiam ser confundidas com algumas do nosso amigo "Josef Hitler".

    Ser desprezível que formula suas análises e conclusões e as mesmas tornam-se para ele verdades absolutas, onde nossa raça (parnaibanos) não possui nenhum valor ou qualidades e que se pudesse tentaria exterminá-la definitivamente, dando lugar a uma raça ariana.

    Pensem nisso parnaibanos!!!

    ResponderExcluir
  53. Senhor Josef, tudo o que temos e o que somos vem de Deus. O Deus de Isrrael. O Japão,assim como outras nações que acreditam em falsos deuses não escapam da fúria do todo poderoso, se assim fosse a inteligência de seu povo teria o livrado de tanta dor. A sabedoria do homem para Deus é loucura. Diz o SENHOR. Na verdade a sabedoria de um homem se caracteriza pela sua fé em DEUS, sem isso não passam de tolos .O mal existe por consequência do pecado ,que causa a morte ,tanto física como a espiritual,como é o seu caso. Dá o dízimo é uma questão de fé,não naqueles a quem o entregamos e sim NAQUELE a quem obedecemos, e do qual vem todas as providêcias. Se DEUS quiser ele age onde ele quiser e em quem ele quiser, mas é verdade que o que ele quer mesmo é agir através de nós que não somos pobres mortais que nem o senhor ,pois a palavra de DEUS diz que quem vive em cristo não morre mas permanece para sempre.

    ResponderExcluir
  54. "Dúvida irracional. As razões para a descrença são mais complexas do que os ateus tentam demonstrar. Por James Spiegel .

    ResponderExcluir
  55. Estamos acostumados a um tsunami silencioso que ceifa milhares de vidas todos os dias? Por que a humanidade não acaba com a miséria?
    (Ricardo Gondim)

    ResponderExcluir
  56. Palmas para o Clecius e o anônimo de 15 de março 10:53.
    Então Cirilo, aprendeu o q é plagio?

    ResponderExcluir
  57. Prezada Senhora Lilian. Fé é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositou neste algo ou alguém. É provado que a grande maioria das desilusões, insatisfações e conflitos humanos origem dessa fé. Evitar isto é fácil: Só verificar se for a verdade o que alguém afirmou! Observar o comportamento dos animais selvagens é um bom conselho. Abraço e boa sorte.
    "O que é um homem bom? Só um homem que tem fé é bom? O que é fé? Ela existe quando sua vontade entra em concordância com a consciência e com a sabedoria." (Provérbio Chinês).

    ResponderExcluir
  58. Prezado Senhor Decepcionado de 15 de março de 2011 12:08. Como sendo uma pessoa internamente harmônica dedico-lhe as seguintes expressões, todas ditas pelo maior ditador que o mundo já conheceu: o CATÓLICO CRISTÃO Adolf Hitler, que possam servir para sanar seus preconceitos e sentidos xenófobos contra minha e outras pessoas estrangeiras.

    - "Como cristão não tenho a responsabilidade de me permitir ser enganado, mas tenho a obrigação de lutar pela verdade e justiça." (Adolf Hitler);

    - "Eu sigo o caminho que Deus dita com a segurança de um sonâmbulo." (Adolf Hitler);

    - "Quem disse que eu não estou sob a proteção especial de Deus?" (Adolf Hitler);

    - "Não estou convencido que nada acontecerá comigo, para eu conhecer a grandeza do desafio para o qual Deus me escolheu." (Adolf Hitler);

    - "Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso." (Adolf Hitler);

    - "Sou e sempre fui um católico e sempre serei." (Adolf Hitler).

    Abraço e boa cura mental.

    ResponderExcluir
  59. Aos q criticam Deus por não estender a sua mão e impedir a tragédia:
    "Deus é tão livre quanto é amor,sábio é aquele q não o julga por isso"

    Aos que criticam a natureza por ser cruel com os homens:
    "É claro que este mundo caído está cheio das conseqüências danosas da presença humana na Terra."

    ResponderExcluir
  60. Olá Agnaldo,

    Não tem mistério nenhum, só procuro ler bastante e ser diferente dos “padrões”(caráter) da maioria. Creio que seja o suficiente!
    Fico grato por seus elogios.

    ResponderExcluir
  61. Sr.Carlson,se for possível postar,agradeço! Caio.


    Assisti, com assombro, às imagens do terremoto e do tsunami no Japão. A força do abalo sísmico e o poder das ondas gigantes engolindo tudo de modo avassalador impressionam.
    Admira-me, também, a capacidade que os japoneses tem de lidar com eventos desse tipo, o preparo que o país tem para diminuir os efeitos dessas catástrofes. Fosse num país pobre, centenas de milhares teriam morrido. Mesmo assim é triste ver que muitos morreram e alguns milhões estão numa situação precária.

    Não tenho dúvida que eles conseguirão se reerguer. Um país que já passou por várias tragédias naturais, crises financeiras severas e por duas bombas atômicas, vai se recuperar. Triste mesmo para as famílias que perderam a quem amavam. Para estas, ainda que o país, como um todo, se recupere, o lamento pela perda e a dor por quem se foi vai continuar.

    Admitir que Deus esteja determinando tudo o que acontece e que nada foge ao seu controle, é jogar na conta de Deus todo o mal do mundo. Se assim fosse, o estupro de uma criancinha seria querido e determinado por Deus, para sua glória. A morte de um filho ainda moço seria algo que redundaria em um bem maior, mesmo que seu pai já fosse um homem piedoso. A fome em países africanos, ou na periferia de nossa cidade, seria algo da vontade de Deus. E não é. Pelo menos não é da vontade do Deus Pai de Jesus Cristo, pleno de amor, que nos chama à compaixão e à solidariedade.

    Não, não creio que Deus determinou o terremoto e o tsunami no Japão, foi o movimento das placas tectônicas. Não estamos na Idade Média, sabemos como essas coisas acontecem. Vontade de Deus é que todos sejam compassivos e solidários aos que sofrem todo e qualquer tipo de dor, de longe ou de perto. O que Deus determina é que sejamos como o bom samaritano, que, ao contrário de oficiais da religião da época, que passaram ao largo, cuidou de quem estava agonizando à beira do caminho.

    Se nossa teologia não servir para promover a vida e dignificar a pessoa humana, para nada serve. Ou melhor, serve sim, para agudizar a dor dos que já sofrem e alimentar o cinismo de quem pouco se importa.

    Fico com o Deus de Jesus Cristo, que se coloca ao lado do que sofre, e, de tanto que ama, sofre também. E me convida a fazer o mesmo, para que minha vida seja uma expressão de seu amor, seja um milagre para os que esperam por ele e, então, sua glória seja manifesta. Márcio Rosa

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...