Um novo tipo de dengue já foi encontrado no Brasil, precisamente em Manaus e Belém, e já é considerada como o maior perigo para a saúde dos piauienses e dos moradores de outros estados onde este tipo de dengue ainda não foi registrada. O presidente da Fundação Municipal de Saúde Pedro Leopoldino disse na manhã desta quarta-feira (9) que é preciso prevenir porque a dengue do tipo 4 pode provocar mortes com maior rapidez.
No Piauí já foram registradas dengues dos tipos 1, 2 e 3 e o serviço de saúde da Prefeitura Municipal de Teresina está em alerta para evitar a proliferação da dengue do tipo 4. Conforme explicou Pedro Leopoldino o piauiense não tem imunidade à dengue do tipo 4 e por isso o perigo é maior.O médico informou que as pessoas e os hospitais devem estar atentos para a quantidade de vezes em que o paciente contraiu o vírus da dengue, pois na segunda ou terceira vez em que é infectado o risco de hemorragia é muito maior. A Prefeitura de Teresina está orientando para que o paciente seja acompanhado por um cartão de registro das doenças que fica organizado nos postos de saúde para que seja identificada a gravidade da doença.
Por Daiane Rufino/AZ
Edição Blog do Pessoa
Por que o piauiense não tem imunidade a essa dengue? Temos genética diferente dos demais brasileiros? Sabemos que somos diferentes mesmo, em educação boa que não tem, saúde de qualidade que não tem, segurança também não, corrupção política demais, etc, etc. hum hum hum! A cada dia aparece coisa nova.
ResponderExcluir