7 de mar. de 2011

Ambulante coloca em risco de vida dezenas de pessoas

Na busca pela sobrevivência o ambulante coloca em sua vida e de dezenas de outras pessoas nas proximidades das arquibancadas e do palco onde costumam ficar autoridades, organizadores do carnaval de rua de Parnaíba e jurados. Veja na imagem que com uma vara o trabalhador de forma inconseqüente tenta fazer ligação na rede elétrica com uma vara, sob o olhar complacente e irresponsável dos organizadores. Alguém ai lembra a tragédia de Minas Geras na última semana? Então...

Por Carlson Pessoa        

6 comentários:

  1. Isso não é nada, tem apenas alguns mil volts? Imagina se a meninada começar mesmo a soltar pipas pertinho daquela rede de energia de 69kv (69 mil volts) no São Vicente de Paulo, como já foi visto. Tragédia anunciada, colocando em risco todos que moram perto, se essa prática continuar. Difícil imaginar é de quem é a falta de juízo.

    ResponderExcluir
  2. Algumas pessoas simplesmente nunca aprendem! Durante o desfile de um trio elétrico do “Carnaband 2011”, na tarde de domingo, fios da rede de alta tensão se romperam e atingiram dezenas de foliões, 17 pessoas morreram e 50 ficaram feridas.

    A Promotoria de Defesa do Consumidor (PROCON) de Minas Gerais proibiu nesta sexta-feira a venda em todo o estado de serpentinas metalizadas que não contenham na embalagem o alerta sobre o risco de uso perto de redes elétricas. A decisão ocorreu cinco dias após o acidente em um pré-carnaval em Bandeira do Sul, no Sul do estado, que matou 15 pessoas e feriu quase seis dezenas de foliões. O órgão também proibiu o uso do artefato por quem estiver pulando carnaval sobre trios elétricos. Os donos deste tipo de veículo estão sendo comunicados da decisão, que também vale para todo o estado. De acordo com o Ministério Público, quem desobedecer poderá ser responsabilizado criminalmente.

    O rojão capaz de lançar confetes e serpentinas a até oito metros de altura é uma das principais novidades do carnaval deste ano, é importado da China e pode ser comprado por menos de R$ 10 em lojas de festas. Nos últimos dias, técnicos do PROCON mineiro analisaram 15 marcas do produto disponíveis no mercado e concluíram que sete não traziam instruções de uso adequadas, em português. Há uma semana, um folião usou o produto próximo à fiação da Cemig, em Bandeira do Sul, causando um curto-circuito na rede que rompeu três fios de alta tensão. A descarga elétrica o solo e em um trio elétrico que estava nas proximidades causou a morte de 17 pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Moro no São Vicente de Paulo e temo essa rede de alta tensão que passa muito perto das casas. Está em desacordo com a NBR 5422 da ABNT. Se tem uma lei que a permite não sei, só sei que a idéia de soltar pipa perto dela é muito perigoso e não é só pra quem solta, pode ser também pra todos que vivem perto. Se um dia acontecer algo, que esteja debaixo quem botou, pra segurar os cabos com as mãos.

    ResponderExcluir
  4. E PQ QUEM TIROU AS FOTOS NAO TOMOU NENHUMA PROVIDêNCIA.??????????????????? GOSTAM DE VER E FOTOGRAFAR SÓ A DESGRAÇA DPS OUTROS NÉ?????????????????????

    ResponderExcluir
  5. Vá falar alguma coisa com quem faz isto, os outros ficam dizendo que ele está certo, que está apenas ganhando o seu Pão.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...