Secretário do PAC e Presidente da ZPE de Parnaíba |
De acordo com o coordenador do Comitê Executivo da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras, diferentemente de outras ZPEs que estão se instalando no país, a de Parnaíba não tem um ramo específico para as empresas interessadas. “Todas as empresas têm oportunidade de participar da ZPE de Parnaíba. Nossa legislação não restringe por área de trabalho, nem pelo porte da empresa, estamos abertos para agroindústria, artigos de couro, confecções, etc.”
Inicialmente, a prioridade da empresa é divulgar as potencialidades para as locais e gradualmente expandir o plano de ação para o país e o exterior. “Seminários estão programados para outras áreas no Estado. Ainda neste 1º semestre apresentaremos uma visão sobre a ZPE em Parnaíba, Picos e Floriano”, explicou o diretor técnico comercial da Companhia ZPE de Parnaíba, Dinarte Porto.
O Banco do Nordeste é um parceiro na atração dessas empresas, uma equipe técnica do banco elaborará um plano de negócios para a ZPE que ajudará na promoção do projeto para as empresas.
As empresas instaladas em ZPE têm direito a benefícios como a Suspensão de Imposto de Importação, IPI, AFRMM, PIS/Cofins, PIS/Cofins-Importação; a isenção de ICMS; Redução de 75% do IR sobre os lucros por 10 anos, etc. “As vantagens são inúmeras e as empresas reconhecem isso, tanto que já estamos em fase de aproximação com algumas empresas”, frisou o coordenador do Comitê Executivo da ZPE.
Mirocles aponta a ZPE de Parnaíba como um instrumento fundamental para o desenvolvimento industrial do Estado. “A ZPE irá inserir o Piauí na economia mundial, as transações comerciais gerarão emprego e renda, modernizarão a indústria piauiense. Os reflexos positivos atingirão as fronteiras, além da de Parnaíba”, destacou.
Edição Blog do Pessoa
Nao quero saber so de propaganda. Eu quero saber de dados concretos.
ResponderExcluirQuando a construcao da estrutura fisica vai comecar? Outra coisa, quanto a energia eletrica dessa cidade?
Senhor Veras, eu nao acredito em empresas se instalando em Parnaiba com falta de energia eletrica.
Eu cresci vendo as fabricas do suposto parque industrial da parnaiba fechando as portas e um dos principais motivos: oscilacoes energeticas, que causavam a queima dos maquinarios.
Outro motivo, que os empresarios falavam era desse bendito porto ( falta de logistica). Alem disso, tinha outro problema a falta de voos dos grande centros urbanos do Brasil para Parnaiba, pois o aeroporto de teresina nao esta tao perto de nossa cidade.