Zé Maria Cobra
Wendel impetrou Habeas Corpus no TJ-PI e no STJ, mas, teve pedido indeferido nas duas instâncias. "Recorremos ao STF, instância maior da Justiça nesse país, e conseguimos a sensibilidade do Ministro Dias Toffoli que disse que Zé Maria não deveria mais estar preso sob hipótese alguma", coloca o advogado.
O HC de nº 107294, teve liminar deferifa neste último dia 22. Dr. Wendell disse já estar em Teresina para acompanhar a soltura de seu cliente até no máximo neste dia 24.
José de Araujo Miranda, mais conhecido por "Zé Maria Cobra" foi preso em julho de 2008 pela Polícia Federal em Parnaíba, acusado de chefiar quadrilha de tráfico de drogas na região norte piauiense. Junto a Zé Maria foram presos sua mãe, "Maria Cobra" e seu irmão "Toin Cobra", ambos já postos em liberdade pela Justiça. Não há data prevista para julgamento dos mais de 30 acusados da "Operação Peçonha", deflagrada pela PF.
Cobra também estava preso preventivamente a pedido da Polícia Civil pelo assassinato de Flávio Araújo Moraes, o "Manjuba".
Segundo a Polícia o corpo de "Manjuba" foi encontrado em uma estrada vicinal, próximo a BR 343, no dia 15 de maio de 2009, com marca de um tiro na cabeça e amarrado pelas mãos e pés. O carro que a vítima dirigia foi encontrado por trás do clube M Shows totalmente queimado. O Fiat Uno, cor branca de placa HPE 5550, Parnaíba, Piauí, pertencia ao Cobra. "Manjuba" trabalhava como promotor de vendas e era o braço direito de Zé Maria Cobra na quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região. A polícia suspeita que, por ciúmes, outros parceiros da quadrilha de Cobra o assassinaram. Francisco Nascimento Lourenço, o "Juninho", e Guilherme Jensen dos Santos Saffaneli, também tiveram suas prisões preventivas decretadas.
Em sua decisão, Dias Toffoli apresentou três motivos para conceder a liminar: o exame dos fundamentos que dão suporte ao pedido de habeas corpus formulado pelo Advogado Wendel Oliveira; a análise da decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que havia, como relator, indeferido o habeas corpus impetrado em defesa de José Araújo Miranda naquela Corte; e o indeferimento da liminar pela Desembargadora relatora no TJPI.
Segundo Wendel Oliveira, “a decisão do STF já era esperada, já que ele é considerado inocente e que o decreto de prisão preventiva expedido contra sua pessoa era repleto de teratologia. Não há motivação idônea para manutenção da prisão preventiva. Zé Maria Cobra tem direito de esperar julgamento em liberdade”, finalizou.
A decisão do Ministro Dias Toffoli pode ser acompanhada pelo link abaixo:
Edição Blog do Pessoa
É obrigação da União e dos Estados da União zelar pela ordem, mantê-la e fazer mantê-la através de seus mecanismos. Por outro lado, decisão judicial não se discute, se cumpre. Nós, cidadãos brasileiros, às vezes ficamos perdidos diante desse emaranhado de confusão.
ResponderExcluirkkkkkk....AGORA SÓ FALTA PROCESSAREM A POLICIA FEDERAL POR CALUNIA E DIFAMAÇÃO POR TER ACUSADO ESSE ZÉ MARIA COMO CHEFE DO TRAFICO DE DROGAS EM PARNAIBA. kkkkk, EITA JUSTIÇA CHEIA DE BURACOS E FALHAS. SÓ TEM JUSTIÇA PARA QUEM TEM DINHEIRO.
ResponderExcluirEra só o que faltava...Onde a justiça está?Não bastou as interceptações feitas pela PF pra essa bandido estar na cadeia?Pra que provas maiores?Eita justiça fraca,omissa e conivente!
ResponderExcluirQue justiça é essa que consede um habeas corpus a um dos maiores traficantes da cidade de Parnaiba; temos que nos preocupar muito com essa justiça que temos a nossa disposição...
ResponderExcluirmas uma vez perco a credibilidade em nossa justiça; que justiça é essa que poem em liberdade um individuo que vive em desgraçar a vida de Pais e jovens com esse maldito craque; vamos ver em quanto tempo ele vai levar para voltar a todo vapor com sua vida ilicíta...
ResponderExcluirINOCENTE É ? kkkkkkkk
ResponderExcluirMEU AMIGO SÓ DIGO UMA COISA, SE FOSSE UM PAI DE FAMILIA ESSE WENDELL NÃO TERIA TANTO EMPENHO COMO TA TENDO NA FAMILIA DO COBRA, E SE ELE TA ATÉ HOJE TENTANDO SOLTA-LO É PORQUE TA ROLANDO MUITO DINHEIRO, E DE ONDE VEM ESSA GRANA ?? IMAGINEN!! DAS VENDAS DE DROGAS NA CIDADE, ELE TAVA PRESO MAS O RESTO DA FAMILIA E SUA CORJA ESTAVAM SOLTOS !!
ResponderExcluirE A POLICIA FEDERAL COMO FICA ? TODO O TRABALHO FOI POR A´GUA ABAIXO ?
ResponderExcluirDEVIA SER PROIBIDO ADVOGAR PRA TRAFICANTES !!!
ResponderExcluirESSE ZÉ COBRA, É UM CANCER PRA CIDADE !!
ResponderExcluirESSE WENDELL TA COM O DELE GUARDADO !! hhehehe
ResponderExcluirmaldito mundo moderno... onde o dinheiro e o interesse esta acima de virtudes.
ResponderExcluirTanta excitação, como se os comentaristas não soubessem em qual país vivemos.
ResponderExcluirJá esqueceram que o Fernandinho Beira-Mar, mesmo preso e vigiado, ainda controla a maior facção criminosa do Rio de Janeiro – o Comando Vermelho?
Não sabem que o Ministro Ricardo Lewandowski do TSE suspendeu uma das investigações contra o novo presidente do TSE de Rio, desembargador Luiz Zveiter, acusado de usar o cargo para beneficiar o escritório da família e fraudar concurso público?
Precisam-se mais acontecimentos semelhantes para concordar com a conclusão do analista política Augusto de: "o país está nas mãos de bandidos e se multiplicam episódios de falta de controle e de acobertamento oficial dos mais variados crimes e irregularidades..."???
Alguns membros que compõem a justiça brasileira deviam ir para o afeganistão para morrerem por lá!Bandido bom é bandido morto!Deviam metralhar essas pragas que estão acabando com a sociedade e com diversas familias por causa das drogas.
ResponderExcluirParabéns para a justiça brasileira, que suporte pra tudo pra você recorrer...
ResponderExcluir...como tudo pode nesse brasil, a única coisa que funciona mesmo é o preconceito racial, que dá cadea de verdade, o resto tá ruim aqui se mata, faz tudo e a justiça? É só recorrer....
É preocupante saber que a justiça no Brasil não se entende nunca com quem vai às ruas se expor a todos os perigos para separar o joio do trigo, e desfaz, dentro de seus gabinetes fechados e com ar condicionado um trabalho exaustivo e que foi patrocinado única e exclusivamente por cidadãos que vivem à mercê do crime, sem proteção nenhuma.
ResponderExcluirA justiça é aquela que assume para si a culpa de sangue por todos os crimes. Nos pequenos, muitas vezes entra no meio a tal fiança, um valor que julgam ser o valor da vida perdida. Essa justiça tem uma promessa à sua espera há muito tempo escrita: a prestação de contas por seus atos com a Verdadeira Justiça Divina.
ResponderExcluirCara tenho certeza que a maioria assistiu ao filme tropa de elite 2, poxa aquilo ali é a mais pura verdade. A corrupção vem de dentro da propria justiça e politica. Cade a gente tentar se proteger de qualquer forma, não da pra confiar mais na justiça do nosso pais. ESSE CODIGO PENAL É MUITO ANTIGO, PQ VCS ACHAM QUE ELES NÃO TENTAM MUDAR O CODIGOW PQ UM DIA ELES PODEM CAIR. TRISTE UM MERDA DESSE SOLTO.
ResponderExcluirPARECE QUE AGORA ALAN E ALEX VÃO MORRER
ResponderExcluirNão me surpreendo com a soltura desse traficante vulgo Zé Maria cobra,sabe por que companheiros?estamos em um país que acoberta marginais e punem pais de familia,amo meu país mais a cada dia me decepciono com a justiça.Mais isso vai mudar temos que utilizar esse meio de comunicação tão valioso e mostrar toda nossa revolta
ResponderExcluirA Justiça brasileira é uma chacota!!Uma avacalhação!! Imagine se nos EUA soltariam um traficante da estirpe do Zé Maria Cobra. O mínimo que a justiça americana faria era colocar ele incomunicável em um presídio federal, lá nos confins do mundo. O crack vai rolar solto!!!!
ResponderExcluirtodo mundo sabe que ele é traficante até mesmo todas as policias... quem tem dinheiro aqui nessa merda pode...
ResponderExcluirvc não entenderam o plano!
ResponderExcluiro alan e alex iram ser liberados e com o cobra fora da cadeia, tenho certeza que eles iram ser procurado pelo mesmo
So vai preso de atrasar pensão...
ResponderExcluir