Quem será o próximo prefeito ladrão a ser algemado? |
É assim, OS COVARDES SEMPRE SE OMITEM, escondem-se de seus ERROS. E para
intimidar, AMEAÇA a quem a verdade divulga, dinamitando um poder que vive há
anos, de podridões. Não é á toa que a Justiça Eleitoral do Estado do Piauí, já
detonou do PODER, mais de 48 Prefeitos por Improbidade Administrativa. Gente
que nada tinha, e hoje é possuidor de um Patrimônio invejável (??!!),adquirido
DESONESTAMENTE às custas de um povo que vive miseravelmente.Daí, sermos a favor
de que a Imprensa livre e independente, seja onde for, divulgue todas e
quaisquer mazelas praticadas por gestores inescrupulosos e desonestos.Do modelo
CARA DE ANJO, você o conhece? É muito fácil... Vamos passar a limpo essa
sujeira. Por essas e outras, que os Hospitais, Escolas Públicas e Creches,
vivem na "banca rota", sem contar com o mínimo para servir a
comunidade que necessita dos serviços desses órgãos. Quem errar tem que pagar,
e a população agradecem. Os corruptos devem sair dar vez aos que honestamente
se prontificam a servir com honradez e dignidade. Quem administrar na base da
LEI DO GERSON, daqui pra frente vai se ferrar, pois além da Mídia estar de
olho, a Justiça não vai deixar passar, pois confiamos nessa juventude que hoje
julga sem paixões e nem cor partidária, como ocorriam no passado recente. Daqui
pra frente, tudo vai ser diferente! Portanto Senhores Prefeitos, coloquem as
barbas de molho e em água fria, por que com certeza, se vacilarem, irá usar
pulseira de prata... Com direito a divulgação e imagens pela TV, sem hora para
serem acordados...
Por Oliveira Júnior - THE-PI
Edição Blog do Pessoa
kkkkkk... quando foi que viram um politico preso ? kkkkk essa é boa !!
ResponderExcluirMEUS AMIGOS !! ME AVISEM QUANDO UM PREFEITO DE QUALQUER LUGAR DESSE PAÍS FOR ALGEMADO E PRESO !! FICAREI MUITO GRATO. hehehehehe
ResponderExcluirKKKKKK.... a midia ta de olho é ? é piada !! qual midia ? aqui no piaui tem ?
ResponderExcluirOLiveira Junior !! fala serio né ? tu acredita em saci pererê né ? kkkkkkk, pobre sonhador, pobre mente vaga de realidade.
ResponderExcluirkkkk.. prefeito algemado?
ResponderExcluirNão duvidem, a PF vem fazendo um excelente trabalho, PF mostre a estes incrédulos que a situação está mudando, pulseira de metal e cadeia nestes prefeitos mal caráter, curruptos e inescrupulosos que infestam nosso Estado, mas que seja logo, para que eles nao fujam ou transfiram o patrimonio extorquido.
ResponderExcluirEstou consoante em gênero, número e grau com a visão do Senhor Oliveira Júnior.
ResponderExcluirPorém, para combater a corrupção é preciso em primeiro lugar estudar e conhecer os métodos de ação dos políticos sujos, e depois divulgá-los. A maior e a mais importante vantagem do político desonesto e corrupto é a desinformação do eleitor.
Brasileiro sempre teve mania de reclamar dos seus governantes. Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias; dos governadores gerais e dos imperadores. Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula... Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse! Temos a nova presidente, novo governador, outros deputados... Ou os mesmos! Mas o povo vai continuar a reclamar.
Sabe por quê?
Porque o problema não está nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito e funcionário... O problema está naquele que reclama: você e eu; nós!
O PROBLEMA ESTÁ NO BRASILEIRO.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio? Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de uma escritora brasileira? Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia? Ri quando consegue puxar TV a cabo do vizinho? Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!?
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira? Que esperar de um povo que não valoriza a leitura (o próprio ex-presidente dizia que ler é chato)? Que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?
O que dizer de um povo que reelege corruptos famosos?... O problema do Brasil não são os políticos; são os brasileiros! Os políticos não se elegeram; fomos nós que votamos neles. Político não faz concurso, ganha votos: o seu e o meu!
Pensem nisso! (Texto extraído do Yahoo).
Peço reler o artigo "O fenômeno de prender e soltar criminosos", publicado por Blog do Pessoa na data de 19/10/2010 às 06:52, para compreender a dificuldade de condenar um político no poder.
ResponderExcluirEis um extrato do citado artigo:
A frase "Quereis prevenir delitos? Fazei com que as leis sejam claras e simples" origem do célebre jurista e filósofo italiano Cesare Bonesana, Marquês de Beccaria, autor do livro "Dos delitos e das penas", obra estudada até hoje na área de Direito.
É obvio que o nosso legislador certamente não é inspirado pela obra de Cesare Beccaria. Porque não é transparente o emaranhado de leis, costumes, jurisprudências e doutrinas que constituem o nosso ordenamento jurídico. Criticam-se os juízes porque mandam soltar o réu, mesmo quando há indícios, testemunhas e provas de que ele tenha praticado o crime. De fato, a própria lei é uma das principais razões dessa aparente contradição, pois na prática a polícia se esforça para prender e a justiça manda soltar com relativa facilidade.
Sobre PRESCRIÇÃO e impunidade, por exemplo, disse o Ministro Carlos Mário da Silva Velloso, quando Presidente do STF: “Precisamos pensar em uma reformulação do sistema. A PRESCRIÇÃO É UM FATO DE IMPUNIDADE, e a impunidade concorre para a ocorrência de novos delitos."
A Revista Veja publicou na edição 2203 de 09 de fevereiro de 2011 na página 54 in verbis: "Barbosa luta contra o tempo". Por causa de recursos variados impetrados pelos advogados dos réus, o processo do MENSALÃO ainda está na fase das diligências finais. Em sua maioria, tais recursos se enquadram nas chamadas "chicanas jurídicas." Com otimismo, as diligências deverão ir até abril. E o que isso significa? Duas coisas ruins.
Primeiro, a ação só deve ser julgado pelo Supremo no início de 2012, por mais que o ministro Joaquim Barbosa, relator do escândalo-símbolo do governo Lula, não vá admitir o fato publicamente e se esforce para isso não ocorrer. Segundo, e pior, em agosto começam a PRESCREVER ALGUNS CRIMES. Um deles o de formação de quadrilhas.