Socorrista do SAMU em Parnaíba |
Por falar em falhas, gostaria de
informar a população parnaibana que a partir de Março próximo estarão nas ruas
uma equipe concursada, porém sem treinamento específico para o serviço (SAMU -192).
Criticavam das falhas, agora sim terão motivos reais para as críticas. Nada
contra os concursados, pois quem é aprovado com certeza merece assumir. Mas a
desorganização e a omissão da Prefeitura DE Parnaíba que não estão preocupados
com a saúde dos paraibanos. Estão colocando pessoas desabilitadas nas
ambulâncias e determinando aos contratados que ali estão por cinco anos a
ensinarem os mesmos. E se quiser ensinar errado? Só lamento a população que
necessita do serviço que irá de uma forma ou de outra pagar com seu agravo na saúde.
Mas segundo o “Doutor Vice”, a oportunidade passou, e não interessa se a equipe
é treinada para exercer as funções ou não. Gostaria de não ser identificado.
Obrigado pela atenção.
Realmente é meio complicado quando se fala em perder emprego. Mas no serviço público, é imprescindível a ingresso através de concurso, e quem passa,teoricamente reúne todas as condições (comprovadas) para desempenhar suas funções, caso contrário, existe cadastro de reserva.
ResponderExcluirTemos que nos acostumar com o novo BRASIL, agora só terá vez, quem realmente tiver capacidade. É só estudar, capacitar-se e enfrentar um concurso público. Acabou o QI (QUEM INDICA)
ResponderExcluirpor que não estudou mais pra passar no concurso. E fica agora em blog com inveja dos aprovados, você não ensina por que não sabe, tanto que ano foi aprovado no certame, e ainda não tem coragem de se identificar, que mediocridade, aff
ResponderExcluirConcordo plenamente! Se eles foram capazes de serem aprovados em um do concursos mais concorridos da região, também serão capazes de trabalhar com competência!!! Se tem experiencias ou não, não sabemos! Mas a certeza é que sõ conhecedores da teoria, a prática é na vivência... Afinal, quem já nasceu sabendo???
ResponderExcluirDe fato, a saúde dos paraibanos está a cargo do governo da Paraíba, e não da prefeitura de PHB... (leiam o texto com atenção)
ResponderExcluirE isso aí, se coloca sem concurso, com padrinho,voces reclamam, se coloca com concurso reclama. Hoje todo mundo tem que estudar para ser alguma coisa na vida, do contrario não passa de um blogueiro, ou "jornalista", de araque, sem diploma. Não se pode entender, morro e não vejo tudo.
ResponderExcluirTeoria é uma coisa, a prática é outra. Mas segundo a(o) Elis, a prática se aprende no exercício válido da profissão. rsrsrs Eu acho que o pessoal novo deve ter participado de muitas simulações, senão é realmente complicado. Vamos confiar.
ResponderExcluirGostaria de salientar coros "inteligentes" q passaram no concurso, não quer dizer q vcs estão aptos a trabalharem na rua não, é totalmente diferente o PH, imagina uma vítima politraumatizada no meio de uma via, sera que vc saberiam fazer uma imobilização como os que fizeram treinamento para isso? Também passei nem por isso concordo em ir pra rua sem treinamento, e se for um parente seu todo quebrado, vais ter capacidade de fazer os procedimentos como é pra ser? Uma fratura de cervical pode invalidar uma pessoa pra sempre. Precisamo de treinamento. A população vai sofrer muito. Nem os q vão sair, estão atualizados, pois faz bastante tempo q não passam por treinamento. Pra iniciar o serviço em 2006 todos passaram por treinamento de 15 dias e foi pouco. Será q falta dinheiro à PMP pra treinar-nos? Clamo pra q haja treinamento. Carlison vá ao SAMU e veja como os "inteligentes" estão treinado, é brincadeira.
ResponderExcluirao meu caro que falou em confiar vamos vê se vc entregaria seu ente querido nas mãos de alguém que nada sabe para ser cobaia? ser concursado é uma coisa teórica mais pratica que é bom nada, estou muito irritada com toda essa situação onde tiraram pessoas que eram propicias para o serviço e colocaram pessoas q podem colocar em risco a vida de muitos, infelizmente é a realidade da nossa cidade!
ResponderExcluirvai ser muito engraçado morrer pessoas que por falta de equipe treinada ,vão fazer os velórios na casa do vice prefeito.lá ele tem espaço .
ResponderExcluirdna francisca ,para sua informação sou concursada ,no estado e no municipio .não tenho inveja de concursados .eu tenho é pena de outras pessoas que vão pagar com a saúde e talvez com a vida .paciência.paguem pra ver .só reze para não ser pessoas de sua família que esteja precisando .quando morrer peça o caixão na prefeitura e procure por lá o dr vice prefeito.e a dra secretária de saúde ,com certeza ,irão te fornecer um de papelão .será que o povo é tão idiota ,a ponto de deixar as coisas acontecerem .e não fazer nada ?
ResponderExcluirpor esse ultimo comentario ,amigo não se nasce sabendo e sim tentando aprender mais e mais.ok pense nisso.
ResponderExcluirRecebo a impressão que para muitas pessoas, o treinamento ainda é visto como uma tarefa desnecessária. Mais do que necessário eu diria ser o treinamento fundamental para a sobrevivência de uma pessoa doente ou vítima de acidente.
ResponderExcluirA falta de preparo dentro de uma organização, especialmente no SAMU pode provocar sérios prejuízos. Se um concursado somente com conhecimento teórico inicia seu trabalho sem passar por um treinamento pode prejudicar o paciente e a equipe que já está engajada e atrapalhar no resultado final.
ô RADIOS, todos ser em sua san consciência sabe q níguem nasceu ja sabendo das coisas, mas quando se fala de vidas humanas a coisa é séria, será que você e os outros que postaram comentários do tipo deixariam pessoas não capacitadas a fazerem um procedimento em sua mãe, pai, irmão ou filho, será? Se há treinamento pra atuar nessas equipes não é em vão. Pense bem, são pessoas que fizeram prova escrita e não mede a capacidade de agir na prática, é com vida humana que vai se lidar, ou vc serviria de cobaia. TREINAMENTO JÀ. Dra. secretária vc vai deixar q isso aconteça? pode ser um dos seus ou até o PREF. OU O DR.VICE.
ResponderExcluirQUEM FALA UM COMENTARIO DESSE É UM COMPLETO IMBECIL, MEU AMIGO ESSE CONCURSO FOI MUITO CONCORRIDO PARA ENFERMEIRO ERA 100 POR VAGA! SÓ PASSOU MESMO OU FICOU CLASSIFICADO QUEM SE GARANTE MESMO FORA A PROVA DE TÍTULOS! QUE EXIGIA EXPERIÊNCIA INCLUSE ! APOSTO COM TODOS AQUI COMO O SERVIÇO AGORA COM PROFISSIONAS QUALIFICADOS E "ESTUDADOS" FICARÁ MUITO MELHOR! COMPLETO IMBECIL QUE FALOU ISSO NO MÍNINO SE ACHA PROFESSOR DE DEUS, DEVE TER NASCIDO SABENDO DE TUDO ! E NÃO DEVE TER SIDO APROVADO NO CONCURSO TB ! RSSRSRRSSRRS
ResponderExcluiros concursados que entraram tenho certeza pelo nível do concurso devam ter cursos de BLS , PHTLS , ACLS cursos que dão a aptidão para trabalhar no SAMU
ResponderExcluirnem,por isso ,trenamento ou ñ existe enfermeira no samu q trabalha em outro local q era para ter experiência,em qualquer procedimento e ñ tem ñ existe.ñ falo com todas nem sei quantas tem,mais q existe existe,mais com certeza essas pessoas q entrarão agora,irão se esforça o maximo para aprender afinal como alquem ja tinha relatado ninquem nasci sabendo,se fosse assim ñ teria sentido a vida.
ResponderExcluirSou médica do SAMU concursada em 2006, e custo a acreditar nestes comentários de que os colegas que irão assumir não passarão por treinamento específico... Posso dizer que o primeiro atendimento que fiz na rua, tremi "nas bases", pois é totalmente diferente do que fazemos no intra-hospitalar. Deixo aqui, SE REALMENTE TIVER FUNDAMENTO, a minha indignação e tristeza pela saúde e bem estar da população da minha terra.
ResponderExcluirMuito besteirol. Vamos ser mais claros: Ponto 1 - O poder público está correto em contratar pessoas concursadas? SIM, pois isto é LEI, e é o correto, não existe como contestar uma pessoa que se submete a um prova de concurso público e passa, ela tem direito de assumir. Ponto 2 - Treinamento? Lógico, com certeza, em todo local onde se inicia um trabalho (quer seja no serviço público ou não) tem uma fase de adaptação ao trabalho, se necessário treinamento, cursos para desempenho das funções. Acho que isso é tudo
ResponderExcluirEles não sou loucos de colocarem pessoas sem treinamento...
ResponderExcluirestou muito chateada com o desemprego da cidade de parnaiba ,
ResponderExcluire um absurdo o que os empresarios estao fazendo com os funcionarios e3stam demitindo todo mundo e pegando gente sem experiencia nenhuma para passar tres meses e depois jogam na rua coitados !!!ficam tao felizes com a contrataçao e nem imaginam que vao ser so um quebra galho,e tinha que ser mesmo assim aqui nao tem emprego fixo pra ninguem mesmo
ResponderExcluirque situaçao !tira ferias e quando volta e rua isso que eu chamo de desconsideraçao quer dizer que somos escravos mesmo!pobre nao tem vez ou trabalha para sobreviver ou morre de fome!
ResponderExcluir1-As pessoas q são contratadas já sabem, sempre souberam q o emprego é TEMPORÁRIO, então não adianta chorar,pq a Lei exige q sejam lotados os concursados.Agora é estudar, lutar, dar a volta por cima e parar de sentir pena de si mesmos, culpando a prefeitura ou quem quer q seja por isso.Se são tão capazes como dizem não vão ficar muito tempo desempregados.
ResponderExcluir2-O concurso deveria ser especifico para o samu, para emergencia.
3-Deveria sim haver treinamento antes de começarem a trabalhar, é inadimissivel que não haja.O grande erro está aí.
4- Isso é responsabilidade da prefeitura.Kd???
Essa resposta é para o colega que perguntou se eles são loucos para colocarem pessoal sem treinamento. SIM, eles são loucos!!!!!. O concursado tem todo direito de assumir afinal tem respaldo teórico para isso. Veja bem "respaldo teórico" e não prático. Não foi feito nenhum treinamento com essas pessoas. Tenho sim muito medo do que possa acontecer no carnaval. POBRES PARNAIBANOS abandonados a própria sorte!!! Isso é que é gestão municipal.
ResponderExcluir