Prédio onde deveria estar instalado o Museu do Trêm |
Parnaíba: Projeto tem edifícios próximos à Estação Ferroviária e ajudaria nas pretensões da cidade em ser sub-sede
Políticos piauienses e representantes de órgãos e empresas de turismo de Parnaíba estão reunidos na manhã desta segunda no Sebrae em Teresina para discutir o projeto de um resort na cidade litorânea. Eles tentam convencer o Iphan a liberar a obra, orçada em aproximadamente R$ 30 milhões, que fica ao lado de uma área tombada. O empreendimento pode facilitar as pretensões de Parnaíba em se tornar uma sub-sede da Copa do Mundo de 2014.O resort seria construído na área onde funcionava o BNB Clube em uma parceria entre o grupo português Luseiros e o italiano Boa Vista. O terreno já foi comprado e, segundo os empresários estrangeiros, a obra ficará pronta até 2014.
O secretário Silvio Leite diz que há três anos luta para que o grupo italiano Boa Vista venha para o litoral piauiense. “Eles construíram um resort em Camocim (CE) que deveria ter sido construído em Parnaíba”, pontua.
O representante do Hotel Luseiros, Vitório Rodrigues Ferreira, diz que o grupo possui hotéis em Fortaleza e São Luis e que precisa de uma unidade em Parnaíba para dar continuidade à Rota das Emoções e oferecer aos turistas uma uniformidade no serviço.
O pré-projeto apresentado ao Iphan mostra a construção de 120 apartamentos residenciais tipo flat e 120 apartamentos hoteleiros em duas torres de 10 ou 16 andares.
O impasse principal estaria no fato de as empresas quererem construir o prédio vertical e o Iphan aconselha que os apartamentos sejam todos horizontais. "Estamos aqui pra conhecer projeto que tem de ser realizado com as exigências do Iphan porque está no limite da área de tombamento da Estação Ferroviária", declara Claudiana Cruz dos Anjos representante do órgão.
Também estiveram presentes o deputado federal Paes Landim, e os deputados estaduais Warton Santos e Juliana Moraes Sousa além de representantes de empresas e associações ligadas ao turismo.
Fonte: cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Esse Silvo Leite, devia ficar era calado,pois fala demais e não faz nada. Incompetencia Pura em forma de gente.
ResponderExcluirSenhores, com relação aos prédios da antiga estação é lamentável como esse tombamento atrasa uma cidade como Parnaíba, o que se verifica ali naquela área é uma região abandonada suja e feia, o município deveria desapropriar alguns daqueles prédios não diria todos porque tem um pouco da historia da Parnaíba, o mato e a escuridão fazem dali um verdadeiro coito de marginais.
ResponderExcluirMeu povo piauiense, pelo amor de Deus, não podemos perder essa oportunidade,apenas por amor à burocracia. E diga-se, burocracia burra e hipócrita. Pois se o Iphan ou qualquer outra autoridade me provar o que tem de histórica aquela área, para ser tombada, vou pedir o meu boné, porque, vou confessar, não saber nada da história de minha terra. Ficarei calado.
ResponderExcluirNum passado recente, quando escrevi "A Arena do Delta ou as ruínas do Petrônio Portela", sugeri o aproveitamento da Praça da Estação, como estacionamento da arena. E por falar em estação, a simpática e bonita construção, pode permanecer ali, dando muito charme ao local e encantando os turistas que acorrerão ao empreendimento.
Isolada e esquecida como está, ninguém nem olha pra ela.
E tem mais. Fazer turismo sem hotel bom. Só na cabeça de burocrata
Aproveito pra fazer um apelo ao blogueiro e aos meus amigos.
ResponderExcluirNo terreno do futuro hotel, chamado de BNB, morava o Senador Mendonça Clark.
Lembro que ali existia ou existe uma bonita casa ao lado de uma piscina, construída pelo meu pai.
Em agosto, quando estive na terra, fotografei algumas construções feitas por ele, mas não consegui penetrar no terreno. Fazendo a foto me mandem por email, pois no "blogdogarocha" estou fazendo uma homenagem ao meu saudoso "velho", publicando as fotos de seu trabalho.
Abraços
Concordo plenamente com a vinda do progresso p/Phb, só estranhei o comentário de um anônimo, dizer q na praça da estação é um coito de marginais. Vou confirmar este comentário com o Aloisio (aló).
ResponderExcluirAmigo Eder, se vc precisar passar por aquela rua onde fica o muro da estação vc verá que o que digo é verdade, não me referi as pessoas de bem que frequentam o bar do Sr. Aloisio e sim dentro do pátio da estação, verifique.
ResponderExcluir