Colégio Nossa Senhora das Graças |
Caro
Carlson
Gostaria
de expor minha opinião como usuário da via e como morador desse trecho situado
nos arredores do Colégio das Irmãs. É de conhecimento de todos o tumulto que se
forma no horário de 06:45 às 07:15 da manhã, das 10:45 às 11:15 e das 12:00 às
12:45 da tarde. Se fosse numa Avenida ou Rua suficientemente extensa e
larga não diria nada, no entanto por se tratar de trechos apertados torna- se
um inconveniente horrível, visto que causa alguns problemas que poderiam ser
evitados. Com a disponibilização do lado do Colégio voltado para o Centro
Cívico que oferece mais espaço para estacionamento e para o trânsito ficaria
bastante benéfico para pais e moradores da circunvizinhança. Tenho certeza que
não irá expor a nenhum perigo os estudantes, a não ser a pais acomodados que
não querem se dar o trabalho de descer de seus carros para deixar seus filhos
no Colégio.Gostaria inclusive de propor uma enquete aos Internautas que
conhecessem o problema e que expusessem suas opiniões de forma cidadã.
Um usuário e
morador do bairro!
Por Fredd Almeida
Edição Blog do Pessoa
Concordo inteiramente. O maior problema nem é a rua apertada, mas sim como você mesmo escreveu, é o comodismo dos pais que não querem descer do carro. Bastava parar alguns metros antes ou depois do colégio e levar a criança caminhado, até faz bem pra saúde.
ResponderExcluirMas aquele "povo" tem nariz empinado e não querem deixar de mostrar o seu carrão, pago em várias prestações pra dizer que é rico.
Fredd vc esta certissimo. ali pela manhã é um verdadeiro caos e detalhe: ali cada qual quer ser mais q o outro e nao querem descer dos carros não.são tudo importantes! ai meu Deus! so no Colegio das Irmãs mesmo p acontecer isso.SOCIEDADE COMEDORA DE OVO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSenhor Frederico, sua reivindicação é válida. Acontece que existe uma intolerância/arrogância/ignorância sem precedentes da parte de alguns pais. Os mesmos são tremendamente arrogantes, páram seus carros em frente ao portão, ficam buzinando (em cima da faixa de pedestres) à espera de seus pimpolhos achando que só os mesmos estudam lá. Poucos anos atrás o colégio viabilizou um guarda de trânsito para o local, fato que melhorou consideravelmente a situação mas, infelizmente, esses incompreenssíveis e arrogantes pais pediram para que o mesmo não mais estivesse lá. Por isso senhor Frederico, o caso é sério, muito sério, envolvendo figurões de nossa cidade.
ResponderExcluirSÓ AQUI EM PARNAÍBA MESMO QUE ISSO ACONTECE. BANDO DE MAL EDUCADOS E PIOR FAZENDO O ERRADO NA FRENTE DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COMO VÃO RESPEITAR O PRÓXIMO SE OS PAPAIS NÃO RESPEITAM? HÃ QUEM ? E LÁ NÃO ESTUDA FILHO DE RICO COISA NENHUMA , OS CARROS BONITOS SÃO CONCEDIDOS EM VÁRIAS PRESTAÇÕES E NÃO COMEM BEM, SÓ PRA ANDAR SE APARECENDO . E COLÉGIO PARTICULAR NÃO QUER DIZER QUE SEJAM MELHORES QUE NÍNGUEM NÃO . AH O MELHOR SERIA AS IRMÃZINHAS ABRIR O PORTÃO DA FENTE ENGRAÇADO ESSES PAIS QUERENDO SER GRANDES COISAS E ENTRAM PELO PORTÃO DE TRÁS ? COISAS QUE ELES FAZEM COM OS EMPREGADOS . FALA SÉRIO . O POVO BURRO.
ResponderExcluirSenhor Fred Almeida pela coragem de apontar e assinar o relato que evidencia descaso.
ResponderExcluirInformo que pelo ofício nº. D-011 de 22 de janeiro de 2008 solicitei estudar benévola a possibilidade de adaptar e liberar a área inutilizada no Monumento do Centro Cívico ao estacionamento para amenizar até acabar com a situação conflituosa.
Os responsáveis nem deram resposta mesmo sendo assegurado pela CF - art. 5º-V, ou seja, cometeram o crime de prevaricação.
Constato que as reivindicações ilícitas dos invasores de áreas públicas e demais infratores e privilegiados estão atendidas pelo gestor público, inverso os requerimentos legais que servem para ordenar a cidade em benefício das gerações atuais e futuras. De fato, os criminosos encontram-se no poder público. Abraço.
Estacionam em cima da faixa destinada à passagem de pedestres, buzinam para que seus filhos ouçam, chegam até a derrubar os cones de sinalização que o colégio colocou em frente ao portão pq senão eles iam deixar as crianças no pátio do colégio, estacionam em fila dupla que é o que causa mais transtornos a todos nós, tem alunos menores de idade que vão ao colégio em motos e nem usam capacetes, como tb tem professores que fazem deste mesmo jeito, Vans que fazem o transporte coletivo que mudam de rota para deixar alunos e as Vans escolares que cometem as mesmas infrações dos pais, só vão resolver quando doer na parte mais sensivel (BOLSO)
ResponderExcluirO Colégio poderia tb impedir aos estudantes menores de idade adentrarem ao estabelecimento com suas motos.
ResponderExcluirMesmo que abram a parte da frente da escola o problema nao sera resolvido. O horario da aula tem inicio as 7:00, ou seja, é para os alunos estarem EM SALA DE AULA nesse horario, não chegando na escola.
ResponderExcluirMinhas filhas estudam no estabelecimento e chego as 6:50, SEM NENHUM TRANSITO. Na hora da saida, estaciono o carro e vou pegar as crianças CAMINHANDO. Eu até acredito na força da lei, mais acredito muito mais na força do bom senso, que é o que falta em nossa sociedade. Vamos nos ocupar com algo realmente importante, como por exemplo o mau trato de nossas praças, a falta de saneamento, a pessima condições das escolas publicas, a saude de nossa cidade que esta na UTI e a grande quantidade de acidentes de transito de vem ocorrendo dia a dia por falta de educação no transito.
Meus filhos estudam no Colégio Christus em Fortaleza .Este colégio tem vários portões de entrada ,todos voltados para ruas diferentes. A direção do CNSG poderia abrir uma entrada para a Rua José Basson, pois a casa da esquina c/ Rua Pedro II é de propriedade do Colégio e está fechada ,fariam apenas alguma adaptação por dentro do colégio, e também abririam o portão da frente para entrada e saída dos alunos maiores que tem autonomia e responsailidade para saírem sem precisar o acesso dos pais no interior do colégio. Os pais dos alunos deveriam fazer alguma manifestação para que as freiras tomassem uma decisão.
ResponderExcluir