3 de fev. de 2011

LEITOR: Caixa Economica Federal

Agencia Caixa Economica Federal em Parnaíba
Senhor Carlson Pessoa, primeiro gostaria de parabenizá-lo por seu excelente trabalho, que faz com que a população parnaibana tenha uma informação verdadeira, responsável e sensata e, é contando com esses atributos que me reporto ao senhor com a seguinte situação:
Me dirigi à Caixa Econômica Federal para abrir uma conta poupança; primeiro porque achava um banco de fácil acessibilidade aos funcionários; segundo porque gostaria de guardar minhas economias no mesmo banco onde, posteriormente procuraria uma forma de financiar um imóvel, já que este é meu objetivo. Eis que, fui surpreendida com a seguinte pergunta da moça que me atendeu:Vc é correntista da Caixa? Respondi que não. E ela, prontamentre, me disse que; eu só poderia abrir uma conta poupança se também abrisse uma conta corrente, que terá uma 'mensalidade' de R$30,00; que eu deveria permanecer com esta conta por pelo menos um ano e eu poderia ser ressarcida se permanecesse de 3 à 5 a nos.
Agora me diga: ISTO É CERTO ? É LEGAL ? Esta em alguma lei ?
Sai de lá tão indignada...queria abrir uma conta para guardar minhas economias e não para gastá-las.Não tenho necessidade de conta corrente, não trabalho com cheques;até porque, certa vez, vi uma colega não poder 'pegar' o talão de cheques dela, a não ser que comprasse um 'produto do  banco', que na verdade era um seguro que ela não queria fazer, mas que se viu 'obrigada';achei aquilo tão humilhante...mas, enfim;gostaria que o senhor divulgasse o que se passa naquele banco.
Se esta situação estiver dentro da legalidade; infelizmente teremos que acatá-la; mas se não, se isso for apenas para ludibriar o cliente, peço que alguém tome uma atitude.
Gostaria também senhor Carlson, de me permitir o anônimato, pois nossa cidade é pequena e todos se conhecem.

Obrigada pela oportunidade, conto com os esclarecimentos e desejo-lhe todo o êxito que seu talento possa l he trazer.


Edição Blog do Pessoa 

5 comentários:

  1. Com certeza, esta obrigação de ter uma conta corrente para poder ter uma conta poupança, é enganosa, no meu caso, me dirigiria diretamente ao gerente de expediente solicitando maiores esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Pô Eder, o próprio gerente confirmou a informação.

    ResponderExcluir
  3. ele so abri uma uma conta se fizer um seguro de vida ou titulo de capitalização,,,, e eraaaaaadddooo pode ter sertezaaaaaa?????

    ResponderExcluir
  4. este pessoal da agencia da caixa de Parnaiba não dão valor a cliente pobre e honesto eles só querem clientes com muito dinheiro no bolso.Duvido que eles passem estes pacotes pra alguem que tenha importancia pra eles.E mais o governo federal tem como objetivo facilitar moradia pra todos a caixa aqui em Parnaiba faz é dificultar a sua compra como se o dinheiro fosse de quem avalia um cliente.

    ResponderExcluir
  5. Um tempo desse um segurança quase me engoliu, só porque dei uma saidinha rápida e, por infelicidade, quando retornei a porta já tinha sido travada para entrada. O conteúdo da resposta em si, quando me justifiquei não foi o problema, e sim a maneira arrogante que aquele cidadão assumiu, de forma tal que um outro ficou a olhar-me também. Me senti como se fosse um marginal na hora, quando na verdade estava lá para resolver algo importante para mim. De lá para cá, não pisei mais naquela agência.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...