Obra na Orla de Atalaia |
O resultado do teste saiu no dia 11 deste mês e comprovou que o material usado na obra atende as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas e das especificações do projeto. “O teste foi realizado com peças in loco, ou seja, no local da obra. Assim garantimos a idoneidade do resultado”, afirmou Sergil Araújo, engenheiro civil (SEINFRA).
Antes mesmo do laudo emitido pelo CREA, no final de 2010, a SEINFRA, em trabalho rotineiro, já havia identificado problemas e vetado a utilização de alguns materiais na Urbanização da Orla. Por isso, a Secretaria solicitou, junto à construtora responsável, a troca de todos os blokrets de concreto e peças do meio-fio que apresentavam problemas de fabricação, bem como a retirada de todas estas peças do canteiro de obras.
Mesmo com o resultado satisfatório, a SEINFRA requisitou outros ensaios para melhor acompanhamento da qualidade da obra. “Estes ensaios de laboratório vão servir para monitorar a boa execução dos serviços da Urbanização da Orla de Atalaia. Assim, podemos garantir segurança e qualidade para os turistas que visitarem a obra”, afirmou Castro Neto.
Edição Blog do Pessoa
Vamos esperar. Será que tudo feito aqui segue as normas NBRs da ABNT?... hhhmmmm
ResponderExcluir