11 de fev. de 2011

A INVERSÃO DE VALORES CARACTERÍSTICOS

Pichação 12-2005
Bom dia Senhor Carlson.

O artigo "Colégio promove desobedecer às leis", publicado por ProParnaíba na data de 06/02/2011 às 20:55 e  Blog do Pessoa na data de 06/02/2011 às 23:59, produziu 52 (cinqüenta e duas) manifestações dos leitores. Neutralizar meus 6 (seis) sobram 46 (quarenta e seis), disso 23 (vinte e três) a favor das Leis e 23 (vinte e três) a favor dos infatores.   

Do Blog do Pessoa origem 23 (vinte e três) comentários, disso 16 (dezesseis) a favor das Leis e 7 (sete) a favor dos infratores.
O ProParnaíba conta com 23 (vinte e três) comentários, disso 7 (sete) a favor das Leis e 16 (dezesseis) a favor dos infratores, cujos conteúdos expressam frases difamatórias ao blogueiro como: "Sitezinho de merda esse ehin?" e frases xenofóbicos como: "Josef Anton Daubmeier, volto de onde você veio, porque aqui em Parnaiba você não iria fazer falta!" (...) "forasteiro VOLTA P Q.I. Q TU VEIO."

É documentado desde que radicado em Parnaíba pratico a cidadania ativa em defesa do estado direito, da democracia, ordem social e dos bons costumes. E por incrível que parece estou contínuo alvo de ameaça, injúria, difamação, calunia e xenofobia de qualquer maneira. Por exemplo, a pichação no muro da nossa residência em 12/2005. Hoje 10/02/2011, por exemplo, recebi a informação que um grupo se formou por fim de "acertar a conta."

Constato que errar e culpar os outros é bastante acentuado na sociedade parnaibana.
Muitas pessoas praticam este péssimo hábito de jogar a culpa pelos seus falsos juízos nas costas de terceiros. E como se a perversão não satisfizesse, adoram inverter os fatos e se posicionam de vítima quando pegos.

Enquanto estes "cínicos rebeldes" persistem insistindo na confortável estratégia de jogar a culpa dos seus erros nos ombros alheios, definitivamente estagnam na idade infantil, pois permanecem incapazes de aprender com os próprios erros.

 Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.
Poor Josef Anton Daubmeier

Edição Blog do Pessoa

19 comentários:

  1. Em alguns casos seus comentarios são pertinentes e muito bem colocados. Em todo o mundo, as criticas doem, mais quando são ditas por 'olhares de fora', parecem ferir mais fundo.
    Sr, moramos em uma provincia, sou de parnaiba mais nao posso negar este fato. Ja fui embora, ja voltei e não penso em sair mais pois adoro a cidade, mais nem por isso, negarei o fato de que vivemos em uma provincia.
    Como parnaibana lamento tal procedimento contra o senhor e contra qualquer outro individuo que aponte nossos problemas.

    ResponderExcluir
  2. Quem são eles? Pessoas assim só poderiam negar a culpa até a morte, seja para tentar se livrar da punição, seja para errar ainda mais ou para se divertir, não é? Psicopatas são perversos e repugnantes demais. Eles erram, mas culpam e difamam os outros - como o Josef neste caso - porque são cínicos e adoram se fazer de vítima quando pegos. São covardes, cínicos e mentirosos.
    "O psicopata é como o gato, que não pensa no que o rato sente. Ele só pensa em comida. A vantagem do rato sobre as vítimas do psicopata é que ele sempre sabe quem é o gato." (Robert Hare)

    ResponderExcluir
  3. Sr.Josef,tem todo o meu apoio,pois sabemos que o senhor luta por uma parnaíba bem melhor e mais justa para seu cidadãos.Grandes martires tambem foram repudiados mas deixaram um legado de expressivo seguimento.Parabens,não desista e continue na luta.

    ResponderExcluir
  4. O relativismo moral solapa o mundo pós-moderno, já que o homem, com base na cosmovisão materialista e existencialista, tende a pôr o errado em lugar do certo. A conseqüência tem sido a destruição dos valores espirituais e morais, levando-o ao afastamento de Deus. Nós, os cristãos, a fim de dar o exemplo, devemos viver, não de acordo com os preceitos e princípios humanistas, mas com a vontade de Deus que é absoluta, imutável e universal (Rm. 12.1,2).

    ResponderExcluir
  5. sr, josef
    e uma vergonha nossa cidade ficar na mao destes ratos e nao ver nenhum preso nao e so a sua casa a minha tb foi.
    sera que a policia nao sabe quem e?
    erasmo
    10 anos

    ResponderExcluir
  6. Contrate um detetive que em poucos dias já sabe quem são. A polícia está aí, doida pra botar gente na linha. Oras sim senhor! Já não basta a malandragem dos pequenos, agora esses metidos querendo aparecer? Parnaíba não precisa de desordeiros, corte-se o mal pela raíz. CHIBATA NELES!!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa observação Josef. Acho que os blogueiros não postaram todos os comentários por agendado expressões inadequados. Se fossem, a relação seria mais a favor dos infratores. Resultado que reflete exatamente a situação decadente da cidade como efeito da imoralidade da maioria dos habitantes. São as "farinhas" que elegem os prefeitos e vereadores "do mesmo saco" em beneficio recíproco.

    Em conseqüência temos a democracia popular em que os infratores são as únicas soberanas, e não a lei que deveria governar tudo. Situação caracterizada pelo fato de que o gestor público se sobrepõe das leis e age inescrupuloso arbitrário. Na realidade, o gestor demagogo, o adulador do povo, é o seu verdadeiro condutor.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Senhor Anônimo de 11 de fevereiro de 2011 09:19. Decidi residir em Parnaíba por vários motivos. O principal era os princípios, direitos e garantias fundamentais, asseguradas pela Constituição Federal e a Constituição Municipal de Parnaíba.
    Província ou não, os fatos são os fatos. O que não se pode idealizar é que a lei não seja aplicada a quem quer que seja. A LEI É IGUAL PARA TODOS. A Constituição é a pauta de todos e, sobretudo, da administração pública e educandários de Parnaíba.

    É absolutamente intolerável que o gestor público privilegia de fato uma minoria de infratores libertinos que impõem seus ideais pervertidos à maioria dos cidadãos sensatos, que necessitam construir residências "penitenciarias particulares" por trás de muros altos, enfeitados de cercas eletrificados ou arame farpados etc. e vegetar nelas!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Josef que já alegou varias vezes que "tudo depende do comando, seja com efeito ruim ou bom."
    Acho que a desconfiguração do modelo político no Brasil, bem como a negligência da moral de seus condutores perante a sociedade brasileira e imitada progressivamente.
    Por isso, a imoralidade capital do modelo político não se restrita somente aos representantes da gestão pública que adulam a moralidade conforme seus preceitos, mas também se estendeu principalmente ao povo, pois, por mais que este questione as ações claramente imorais, como por exemplo, o furto contínuo do erário em agrupamentos fraudulentos, ainda não se conseguiu descobrir o real sentido do dever de renunciar às vontades intrínsecas, bem como fomentar a idéia de que a soberania popular é o cerne de uma lei, sendo esta justa só se puder provir da vontade unida DE TODO UM POVO. Doravante, estar-se-á iniciando um considerável passo rumo a uma etapa do desenvolvimento que a natureza nos reserva.

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que estas pinchações foram feitas a mando de pessoas ligadas aquele colégio.

    ResponderExcluir
  11. VALE APENA LEMBRAR QUE ESSAS PINCHAÇÕES FORAM FEITAS HA ANOS ATRÁS, NÃO É NADA RECENTE.

    ResponderExcluir
  12. Tá explicado no artigo como exemplo q a picharam foi em 12/2005. O Anônimo de 11-16:41 não leu, só olho a foto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. O art. 5to. inciso XLII - fala: a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.

    - Lei 7.716 de 05 de janeiro de 1989
    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor.
    Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Código Penal Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
    Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

    ResponderExcluir
  14. A responsabilidade pela prática de atos de xenofobia pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de racismo que ocorram nesse contexto.

    ResponderExcluir
  15. axo certo suas observações sobre as coisas erradas da cidade!
    espero que faça o mesmo em tempos de campanha politica!
    sobre os politicos andando em carrocerias de pick-up ok!
    abraço!

    ResponderExcluir
  16. A responsabilidade pela prática de atos de xenofobia pode se enquadrar também no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de racismo que ocorram nesse contexto.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Anônimo de 12 de fevereiro de 2011 07:10. Informo-lhe que nas eleições de 2006 remeti onze; em 2008 treze e em 2010 dezessete denúncias metafóricas ao Ministério Público e a Justiça Eleitoral para que fossem punidos os candidatos políticos pelas infrações cometidas, por fim de evitar prejuízos a sociedade, estética urbana e ao meio ambiente.
    Esta informação é também uma mensagem que para mim vale a CF, art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Os políticos são os primeiros a infringir a Constituição, por ignorância ou por autoconfiança na imunidade. Duvido que seja punido algum por essa prática.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...