Blog do Pessoa: Estado prepara infraestrutura para receber a ZPE de Parnaíba


28 de fev. de 2011

Estado prepara infraestrutura para receber a ZPE de Parnaíba

Helson Braga, Mirocles e a diretoria da ZPE em visita ao Porto de Luis Correia
A Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba é um grande empreendimento do Estado que aumentará as exportações em 100%. Para alcançar tais resultados é de extrema importância ter uma infraestrutura na cidade adequada para comportar as empresas que se instalarão.
O litoral piauiense está sendo preparado com grandes obras para dar suporte a ZPE de Parnaíba e desenvolver a economia da região. Neste fim de semana, o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga, e a diretoria da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba visitaram algumas dessas obras como o Porto de Luís Correia e o Aeroporto Internacional de Parnaíba.
“Estou impressionado com os avanços ocorridos em Parnaíba, estive na cidade há 10 anos e a realidade é outra. A ZPE ajudará a expandir muito mais a economia e é fundamental ter essas vias de escoamento de produção, visto que 80% do que é produzido pelas empresas na ZPE deve ser exportado”, frisou Helson.
O Porto de Luís Correia está em ritmo acelerado, na manhã do sábado (26) iniciou-se o alargamento do píer o que possibilitará a o atracamento de navios de 70 mil metros, que corresponde a 70% da frota que circula no Brasil.
O convênio entre o Governo do Piauí e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) determina que quando houver demanda será construído um terminal de carga no Aeroporto Internacional de Parnaíba. “Quando a ZPE de Parnaíba estiver em pleno funcionamento o terminal se tornará necessário e a legislação prevê essa obra”, disse presidente da Companhia Administradora da ZPE de Parnaíba, Mirocles Veras.
Mirocles ressalta ainda que, além das obras para o escoamento da produção, é necessário investimentos em hotelaria, cursos capacitatórios, pavimentação.

Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes

Edição Blog do Pessoa 

4 comentários:

  1. ÁGUA DE COCO do Ceará cai no gosto dos americanos//COCONUT WATER falls in love Americans

    http://www.youtube.com/watch?v=6rNDYm28muA


    Água-de-coco é o sumo natural contido no interior do coco, o fruto do coqueiro. É rico em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.
    Em áreas tropicais e quentes, principalmente em balneários e cidades litorâneas, é consumida como bebida refrescante.

    Em razão da sua composição muito semelhante à do soro fisiológico (tem quantidades de água e sódio parecidas), o líquido do coco é indicado para combater diversos problemas de saúde. Por exemplo, ajuda a evitar cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. Ainda é considerado um eficiente diurético por eliminar o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, como fazem os medicamentos artificiais. "Também é recomendado para pacientes com diarréia, desidratação e que sentem enjôos, como na gravidez e nos tratamentos de quimioterapia. Nesses casos, a aceitação é maior do que a da água". Combate prisão de ventre, dor de cabeça e malestar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e serve como calmante.

    Water-coconut juice is naturally contained within the coconut, the fruit of the tree. It is rich in potassium, low in calories, many nutrients, fat free and with high rehydration. It helps in proper functioning of the gut and food metabolism and is a diuretic drink.
    In tropical and warm, especially in coastal towns and resorts, is consumed as a refreshing drink.

    Because of its composition very similar to that of saline (has quantities of water and sodium-like), liquid coconut is indicated to combat various health problems. For instance, helps prevent cramps and muscle weakness and balance the circulatory system, it regulates the level of sodium and water in the body. Is still considered an effective diuretic by eliminating excess water from the body without changing the level of potassium, as do artificial drugs. "It is also recommended for patients with diarrhea, dehydration, nausea and feeling, as in pregnancy and chemotherapy treatments. In such cases, acceptance is greater than that of water." Combat constipation, headache and malaise, helps reduce cholesterol levels and fever, moisturizes and softens the skin and serves as a tranquilizer.

    EDIÇÃO E MONTAGEM: CRSS3
    Aracatiara/Amontada/Itapipoca/Itarema

    Category:

    ResponderExcluir
  2. Reportagem de 2007 do Jornal da Paraíba sobre mercado de trabalho de desenvolvimento de software em Campina Grande - Paraíba.

    Fonte: TV Paraíba - JPB Data: 15/09/2007




    http://www.youtube.com/watch?v=yu10Ex0OZ4M

    ResponderExcluir
  3. Located in the city of Parnaíba in the state of Piaui, Vegeflora is a pharma-chemical manufacturer of drug industry inputs, producing pilocarpine salts, active ingredients used mainly in drug formulas prescribed in the treatment of patients with glaucoma, extracted from the leaves of the Pilocarpus microphyllus Stapf (jaborandi) plant

    http://www.youtube.com/watch?v=xcL2fhvelFs

    ResponderExcluir
  4. Grandes obras?! De fato, é pelo tamanhos das obras q tbm se pode medir o tamanho da capacidade política, e olhando bem, somos como anões!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...